Mattia, após todos os últimos acontecimentos, estava cada vez mais frágil, seu coração ardia com tanto sofrimento. Para ela nada mais importava nem dia, nem noite, nem chuva, nem sol, comer ou ficar sem comer. Os dias começavam e iam e a moça estava apática, sentada em algum lugar, com o olhar perdido em nada.
Giócomo e seu velho pai fazia de tudo para a alegrar, mas nada acontecia. Enquanto a sua filha sofria, a vida amorosa do pai desabrochava com uma jovem mulher da vila, que enviuvara há dois atrás, coincidência iguais, os laços de afinavam. Os encontros começaram nos dias que Mattia esteve em Barcelona. Ele queria trazer a Betina para morar com eles após uma cerimônia simples de casamento, mas não sabia como sua filha receberia sua novidade, e resolveu ariscar. Conversou com Betina, que não tinha filhos e marcaram a cerimônia, e logo em seguida viria morar na casa, seu pai incentivou que ele o fizesse. Giócomo resolve conversar com sua filha, entrou no quarto e observou a moça sentada na cama com o olhar perdido no horizonte pela janela.
— Mattia, quero contar uma novidade para você, e queria muito que aceitaste, vou me casar e queria que a tratasse Betina bem, trago ela para você conhecer. Com o mesmo olhar respondeu:
— Tudo bem pai, eu a aceito e abençoo, pode marcar o casamento, tratarei ela bem fica tranquilo, não sou um monstro, quero tua felicidade.
— Filha, não pensei isso, mas não queria te deixar infeliz.
— Não pai, jamais seria empecilho na sua vida, quero por tudo que me fez, que seja feliz. Como a tua felicidade me faria infeliz?
— Está bem e agradeço, gosto muito da Betina, ela é uma pessoa maravilhosa, espero que você se inteire com o que está acontecendo, reaja minha filha.
— Não se preocupa, no tempo certo tudo encaixa, seja feliz pai. Giócomo via apatia nos modos da filha, estava muito preocupado, sentia receio por ela. Resolveu (elaborar) uma festa, queria alegria na casa e assim o fez.
Betina era muito linda, jovem, esbelta e bem atenciosa com todos, ela adorava o lugar, pois também era filha de plantadores da região. Queria ter filhos, já que no casamento não teve, devido ao falecimento do marido muito precoce após o casamento. Assim aconteceu, um mês após o casamento ela anunciava a gravidez. Todos, inclusive Mattia se mostrou animada com a novidade, e de pronto ficou mais próxima da madrasta. Falava do enxoval para o bebê, dizia que seria um menino e que teria tudo que ela pudesse dar.
O tempo passou, nasceu um menino sorridente e Mattia se tornara outra pessoa, dando todo apoio a jovem mãe, revezando com ela os cuidados dispensados nos primeiros tempos com a criança. Todos gostavam desse empenho dela, havia tirado Mattia da tristeza, ela agora estava alegre e feliz, tudo ficara para trás como num passe mágico.
O menino se chamava Luigi, acarinhado por todos ele crescia e Mattia parecia ser a mãe de tantos cuidados dedicados. Betina era doce com a moça, às duas se davam muito bem, e para ela era ter a jovem cuidando do bebê, aliviava muito o tudo para ela. Um dia Mattia estava com Luigi sozinha na varanda e ela conversava com ele. Seu pai no canto da janela podia ouvir o que dizia, ficou preocupado.
— Meu querido Giancarlo, sei ser você que nasceu nessa vida. Aqui terá amor, nunca deixarei nada de mau acontecer com você, sua mãe é a melhor de todas, e o seu pai, sendo meu pai, é o melhor de todos, agora somos irmãos, mas um dia tornaremos a nos encontrar e ficaremos juntos de novo, dessa vez para resgatar o que ficou no ar. Giócomo deixou cair uma lágrima, de onde ela tirava aquilo, como era isso. Lembrou de sua mãe, do que ela disse um dia no sonho, que ele descobrirá quem era Mattia, e ele desconfiava que ela teria sido sua mãe. Tudo isso era fruto de sua cabeça, não tinha certeza.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lembranças das Minhas Outras Vidas-Livro 1 / 2 /3
SpiritualUma alma com várias vidas. A evolução de um espírito experenciando a vida humana com conflitos, alegrias e tristezas, tudo fazendo parte para a evolução espiritual. Uma alma forjada nos sentimentos mais íntimos, aprendendo muitas vezes sofrendo, lap...