"Capítulo XI "Mattia vê seus familiares pelo monitor

351 26 1
                                    

Um aparelho como um televisor (estou realizando uma alegoria ligada à consciência de cada um)Esse televisor difere daquele que assistimos aqui na Terra, pois é em três dimensões, em que ela verá cada instante da sua reencarnação, até o último minuto quando ocorreu o seu desencarne. Os espíritos responsáveis iriam, conjuntamente com ela, fazer uma avaliação de tudo o que ela efetuou, mostrando o que cada ato causou aos outros, positiva ou negativamente, em função do seu livre-arbítrio. Ao pressionar o botão, ela revê a encarnação que se encerrou: se vê reencarnando, com a família, crescendo, sendo adulta, tendo independência e livre-arbítrio. Ela se vê operando a sua caminhada aqui na Terra. Via sua pequena filha reconhecia nela o espirito de sua mãe Matina. Todos haviam passado pela sua vida, que ela de alguma forma amou de coração.

Ao terminar, Mattia descansava tomando uma brisa no rosto, sentia saudosa daqueles que um dia fez parte de sua vida, Giglio Nino, um amor construído. Como podia sentir ainda isso? Começou a lembrar de cada um.

A porta se abriu e Raquel, instrutora de Mattia desde sempre no plano material, junto de mim a Cigana Sarah, adentrava a sala para conversar com a jovem que ali estava parecendo quando tinha seus 17 anos. O espirito desencarnado sempre usa sua aparência como quiser, como se sente bem.-

— Vejo que nossa menina volta mais uma vez, vamos para mais uma sessão, vamos para algumas explicações.

— Você verá como os comportamentos após essa experiência foi complicando ate chegar nas últimas reencarnações as quais você ainda se depura. Disse a Cigana Sarah.

— Quando vocês falam sinto que fui um diabo.

— Você foi o que sentia ter de ser, não estamos julgando, apenas te mostrando, que tudo que nos chegam foram plantados por nós mesmos.

— Então quer dizer que fui castigada em outras vidas, porque fiz mal para os outros...

— Não veja por este prisma, e não se revolte. Observemos pelo lado bom da bondade divina que nos sempre no coloca onde devemos estar e com quem devemos também estar, para nos ajustarmos na lei divina. Deus nos criou simples e bons, mas em algum determinado ponto nos distanciamos dessa lei, e, nessa altura precisamos voltar para o mesmo ponto que a criação nos fez, e será feito com o livre arbítrio, por isso demore o tempo que demorar, vidas após vidas, ate que voltemos a (lei) de Deus que é o amor. Disse Raquel

— Mattia, a lei divina (ou lei natural) abrange as leis físicas e as leis morais. A lei divina é eterna, imutável (como o próprio Deus, perfeita, igual para todos, inscrita na consciência dos homens e revelada em todos os tempos segundo a capacidade e compreensão dos homens. São um conjunto de leis divinas que regem a dimensão moral do Ser. A palavra lei empregada no caso é no sentido de " fluir como um rio ", não no sentido de uma obrigação ou uma regra. Cigana (Sarah) muito calma falou.

— Mattia, na elevação do pensamento, pela adoração a Deus, aproxima o homem da sua alma pura. Sentimento inato, como o da existência de Deus. A consciência da sua fraqueza leva o homem a curvar-se diante daquele que o pode proteger. Todos compreendem que primeiro há um Ente Supremo. Mesmo aqueles que não acredita nesse deus que acreditamos acredita em algo. Raquel proferiu.

— E ainda temos outras, Mattia. O trabalho é lei da Natureza, por isso mesmo que constitui uma necessidade, e a civilização obriga o homem a trabalhar, porque lhe aumenta as necessidades e os gozos. Toda ocupação útil é trabalho. Por ser uma consequência da sua natureza corpórea. É expiação e, em simultâneo, meio de aperfeiçoamento da sua inteligência. Sem o trabalho, o homem permaneceria sempre na infância, quanto à inteligência. Por isso é que seu alimento, sua segurança e seu bem-estar dependem do seu trabalho e da sua atividade. Ao que é muito fraco de corpo outorgou Deus a inteligência, para suprir essa limitação; mas é sempre um trabalho.

Lembranças das Minhas Outras Vidas-Livro 1 / 2   /3Onde histórias criam vida. Descubra agora