A chegada daquele caçador era uma intromissão no mundo magico de Anne Liv, os amigos invisíveis dela dava sinal do perigo. Os seres espirituais corriam de um lado ao outro lhe dando as coordenadas para se sair bem, para salvar o cervo do predador. Foi quando seu pai chegou e ela viu ele falando com jovem.
— Meu jovem, esta área é reservada aos animais, se quiser caçar, vai ate aquela montanha(apontou com o dedo) lá podes caçar, aqui é uma segurança para todos, não devemos caçar onde os deuses vivem. O rapaz com um olhar cabisbaixo lhe olhou nos olhos e falou.
— Fico feliz que tenha humanos como eu, que respeita certos lugares e animais, sabia também que penso como senhor, peço perdão, por dar trabalho, e acredito que todos estão me cercando, apensar de não ver, sorriu. A moça que estava com arco e flecha pronto para a tirar, baixou e sorriu para o pai.
— Sim, nem imagina quantos, veja ali tem uma, olhe ali atrás daquela árvore. O rapaz se esgueirou com a cabeça, ate que Anne Liv saiu detrás da árvore, com um sorriso lindo nos lábios.
— Por pouco você não morreu sabia, descendo a montanha, se segurando nas árvores, ela chegou, ate eles.
— Sou Anne Liv.
-Solrac, sou filho do rei Ijok, estou há dias andando pela floresta, resolvi conhecer mais, além do território do meu pai que fica do outro lado do mar. La não temos tantos animais, vim conhecer e ver tudo deste lado, espero não estar infringindo nenhuma lei.
— Não filho não está, se respeitar tudo por aqui, vamos, ate nossa cabana, que fica na outra montanha, teremos o prazer de ceiar com você, dividir nosso alimento com você. Os três foram caminhando ate o lar da família de Anne Liv, ele não via s seres que os acompanhavam, perdiam a visão mais linda do mundo, a moça ia sorrindo. Ao chegar em casa, a mãe da moça veio abrindo a porta e uma ceia estava servida.
— Ah! Mãe assim não vale, você sabe de tudo, foram eles que te avisaram , deu adeus, e fechou a porta sorrindo para os amiguinhos que ficaram do lado de fora.
— Filha não conte isso para ninguém, é nosso segredo, falou a mãe ao pé de ouvido da moça.
— Querida esposa, acredito, tenho fé que este nosso novo amigo veio para ficar, sorriu para Anne Liv, e esta baixou o olhar com vergonha.
— Senhor, obrigado pela hospitalidade, estava com saudades do aconchego de uma casa, as noites são frias lá fora. Uma comidinha igual esta faz tempo que não tenho.
— Seja bem-vindo! Rapaz. Assim todos comeram felizes, os jovens cruzavam os olhares de vez enquanto, os corações pareciam se reconhecer.
Os dias passavam, e o rapaz ia cada vez mais se iterando de tudo, se tornou um aprendiz do pai da moça. Os dois ficavam nas montanhas durante o dia, voltando tardiamente para casa, e a moça ansiosa para saber o que os dois faziam, ela não aguentou e perguntou.
— Posso saber o que realizaram no dia afora, me conte pai.
— Curiosa essa minha filha. Direi, estou ensinando a esse moço coisas da vida e da espiritualidade. Falei para ele que devemos ter religiosidade e não religião. Você sabia que ele é Budista?
— O que é isso? perguntou a esposa
— Eu também tive que aprender. O pai dele, viajou a China, ficando cinco anos vivendo lá entre os monges, e se tornou um, quando casou ensinou tudo aos filhos.
— Deixa eu explicar para elas, disse o rapaz, olhando para a jovem, aflita em conhecer o que era Budismo.
— A religião budista na sua forma clássica não é teísta, ou seja, não possui um Deus. Buda não se acreditava uma divindade que devesse ser adorada, e sim um guia espiritual com seguidores de suas crenças e práticas. Os budistas acreditam que a consciência física e espiritual leva à iluminação e elevação. É o plano mais alto de consciência, onde o ser está livre da dor do mundo físico. O Budismo também acredita que todos os seres possuem encarnações e reencarnações, inclusive os animais e plantas. Por isso o indivíduo deve ser bom a todos os seres, já que em outra vida pode-se experienciar aquela forma. Este ciclo de reencarnação é chamado de SaNsara.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lembranças das Minhas Outras Vidas-Livro 1 / 2 /3
SpiritualUma alma com várias vidas. A evolução de um espírito experenciando a vida humana com conflitos, alegrias e tristezas, tudo fazendo parte para a evolução espiritual. Uma alma forjada nos sentimentos mais íntimos, aprendendo muitas vezes sofrendo, lap...