Vivian lembrava de quando era criança, de mulheres que perdiam seus maridos e ficavam de preto por 6 longos meses. Sem contar a coisa mais chata do mundo que todos ficavam falando. .."tem que casar de novo"...ela nunca sentia essa vontade, por que para ela ele tinha ido viajar, seu amor nunca morreu.
Ritual de todos os meses... se repetiam, as dores, as lágrimas, a mesma situação do hospital, parecia que rodava um filme...do dia 01 ao 19 dia. Lembranças doloridas, cenas tristes, da perda irreparável, ainda doía a impotência diante de uma doença que minou a saúde, e planos, sonhos. Hoje vivia um dia de cada vez, esse foi o aprendizado que todo esse trajeto deixou. Ela se perguntava porque aquilo estava Acontecendo.
"Você somente se apaixona por um homem que lhe tira do sério; que sabe provocar, aquele que desafia sua opinião, ele era Assim desafiador. Um homem que não pode dominar ou convencer; que faz tudo diferente de você. O desfecho de uma vida, uma semeadura, a colheita, os frutos maduros, alguns bons para se aproveitar. Que jamais entende, que é um mistério, que é motivo de metade da ;que teima com sua memória, que tem a coragem de ser espontâneo e não se acovarda com o que os outros vão pensar. Você somente se apaixona por um homem e que conhece todos os seus segredos; que cala sua boca com um beijo. Você somente se apaixona por um homem que não tem medo de criticá-la. Como não consegue vencê-lo, traz para seu lado." E ama, apenas AMA.
Dia dos Namorados- junho . Ela sentia saudades...e dizia..."O meu namorado está no plano espiritual, mas ainda por um bom tempo sentirei ele ainda como meu namorado, alias mais de 38 anos juntos não dá pra apagar ...saudades!"
Aquilo que está escrito no coração não necessita de agendas, porque a gente não esquece, o que a memória ama fica eterno. Românticos são poucos, Românticos são loucos, desvairados Que querem ser o outro, Que pensam que o outro, É o paraíso. Românticos são lindos, Românticos são limpos e pirados Que choram com baladas, Que amam sem vergonha e sem juízo São tipos populares, que vivem pelos bares E mesmo certos vão pedir perdão E passam a noite em claro conhecem o gosto raro De amar sem medo de outra desilusão Romântico é uma espécie em extinção.
A dor da perda, é impotente, buscamos todas as perguntas de uma vida e trazemos escritas em cada momento do sofrimento, fazemos dela a linha do momento, e para sairmos daquilo que arde nosso ser, precisa queimar nas iguarias das tormentas vivenciadas da solidão única. Buscar pelas respostas, muitas vezes nos levam a descobrir outros caminhos, que não são muito ortodoxo, ou até muito conservadores. Em outras hipóteses, podemos penetrar um caminho, não antes descoberto, nunca antes navegado. Cada ser traz consigo seu próprio desconhecido, e esta em cada um revela a si mesmo esse tal ser antes não apresentado para ninguém. Viver só, não na solidão, revela entradas em nos mesmos, varias conexões, e está em nos abrir o arquivo e ver o que contém, ou ignorar, por uma senha a e nunca mais abrir.
Quando fechando arquivos mortos, precisamos saber que deixaremos algo para trás que nos fora muito valioso, esta em nos, separar alguns dados, ou deletar tudo, lembrando que ao apagar tal arquivo, sobrara resquícios, lembranças, memorias, que farão, que imagens sorrateiras voltem como relâmpagos em sua mente, que selam guardadas um curto circuito queimara todo o resto, dando pane total. A mente convive com o passado no presente, sabendo usar ele deforma de estudo, serão reveladores no futuro. A perda do marido era uma evolução para Vivian, pois ela aprendera ao duro golpe, que ficar sozinha não era o fim, mas o recomeço de uma ascensão. E Vivian escolheu não deletar nada, queria ter o passado com lembranças, para continuar viver o presente, onde o amor do passado seria sua vela para iluminar, os dias na escuridão.
Após o velório, Vivian conversou com sua nora, esposa de marco, a qual lhe disse que Marcos sentia falta dela, que se fosse possível aproximar dele, que ele sentia uma tristeza profunda pelo distanciamento por ele mesmo criado.
Vivian sentia também, e muito pelo distanciamento do filho, ela sempre respeitou as atitudes dos filhos, mesmo que isso lhe trouxesse dor. Então ela o convidou para que voltasse à sua cidade no dia 25,para seu aniversário e ele disse:
-Não voltarei, não temos por que nos aproximarmos, agora foi o fim. em meio do cemitério Vivian sentiu mais uma espada em seu coração, não disse nada, apenas lhe deu um abraço e se afastou. Ela sabia que o tempo iria solucionar tudo, ou não.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lembranças das Minhas Outras Vidas-Livro 1 / 2 /3
SpiritualUma alma com várias vidas. A evolução de um espírito experenciando a vida humana com conflitos, alegrias e tristezas, tudo fazendo parte para a evolução espiritual. Uma alma forjada nos sentimentos mais íntimos, aprendendo muitas vezes sofrendo, lap...