• Mariana Narrando •
Sai do meu quarto e fui em direção ao quarto do Matheus, estava decidida pra falar poucas e boas pra ele.
Qual é gente? Parece uma criança!
Eu sei que amar é foda! O amor as vezes assusta, eu sei. Mas a gente não pode ficar tentando se esconder a vida toda. Chega uma hora que ele vem e vem com tudo.
Eu também tenho medo de conhecer alguém e amá-lo. Tenho medo de sofrer. Mas quando esse dia chegar, eu não vou correr não. Eu não vou ficar tratando o outro mal apenas para distanciar de mim, isso é infantil, é covarde.
O problema não é o amor. O problema são as pessoas em relação ao amor. A maioria delas, quando sentem ou recebem amor, recusam, ou fingem que não é nada, ou não sabem o que fazer com ele, ou mesmo acabam estragando o amor. Mas é muito simples: quando você tem amor, você tem uma planta. Então tudo que você precisa fazer é regá-lo frequentemente, deixa-lo à luz do Sol, mas não muito exposto, para não queimar, nem deixar bichar. Então, você cuida dele e verá que o amor dá flores, e não só espinhos. Só precisa deixar de lado esses medos e cuidar bem dele.
Entrei em seu quarto, sem chamar mesmo porém para minha surpresa o idiota não estava.
Decidi ligar pra ele, sem resultados. Ele não atendeu, filho da puta!
Liguei então para o Arthur que no terceiro toque atendeu.
Ligação on:
— Fala — diz todo grosso ao atender.
— Você por acaso sabe aonde está o Matheus? — pergunto direto.
— Acho que você ligou no celular errado. — diz debochado como sempre.
— Eu juro que vou falar pra Larissa quebrar seus dentes se você não me falar o que eu te perguntei...
— Como você é agressiva, Mariana... — faz drama.
— Dá pra parar de enrolar e me dizer logo!!!
— Ele tá na casa da putaria — diz rindo.
— Obrigado, migooo. — agradeço porque sou uma moça muito educada.
— Acho que num é bom você ir lá não! Você sabe que ele leva as mulheres pra lá... — diz receoso.
Ligação off
Ignorei o que ele falou e desliguei o celular na sua cara mesmo. Não sou obrigada.
Sai de casa praticamente correndo, tropeçando nos meus próprios pés!
Já estou me preparando psicologicamente para encontrar Matheus comendo alguém la. Pelo amor! Essas meninas aqui do morro não tem um pingo de vergonha na cara, não tem dignidade! A maioria já passou na mão do morro todo, Deus me livre.
Como a casa que chamávamos de casa da putaria não ficava muito longe fui a pé mesmo.
Cheguei na frente da mesma e vi que a moto do Matheus estava ali.
Entrei na casa e avistei algumas roupas jogadas pela sala.
Juro que vou arrebentar a cara do Matheus.
Ele acha que todos os problemas do mundo vai resolver assim?
Escuto uns gemidos, no andar de cima da casa.
Vou em direção aos gemidos e abro a porta de um dos quartos vendo a Matheus comendo a Karen.
Nojo.
Eu tô sentindo nojo dos dois.
Essa Karen é uma vadia, e ele um filho da puta.
Bato a porta com força fazendo os dois me olharem.
— Mariana... O que faz aqui, porra? — pergunta bravo e tanta se tampar, até parece que eu nunca vi ele pelado.
— Quero falar com você!
— Terá que ser depois, não tá vendo que ele tá ocupado? — diz com sua voz de puta.
Sem falar nada me aproximei da cama e peguei a Karen pelos cabelos, sai arrastando ela até o andar de baixo, Matheus estava atrás me mandando soltar ela. Ri por dentro com a cena.
Abri a porta da frente e joguei a Karen pra fora, pelada mesmo. Não to nem aí.
— Pense bem antes de falar mais qualquer coisa pra mim.
— Minha roupa... — diz chorando. Tudo falsidade.
Nesse momento já tinha várias pessoas na rua olhando.
— Se vira, aqui dentro tu não entra. — esbravejo irritada.
Entro na casa batendo a porta na cara dela e encarando sério o Matheus.
Matheus também estava me encarando sério como se quisesse me matar, eu diria...
Problema dele, foda - se.
Ele não teria coragem de me matar mesmo, então eu aproveito mesmo!!
Conheço o Matheus desde quando me conheço por gente. Crescemos juntos. Estive em todos os momentos de sua vida, seje eles de felicidade ou tristeza. E ele também esteve em todos os momentos da minha vida.
Ele é mais que um amigo pra mim, ele é meu irmão!
Sabe aquele amigo que você sabe que foi Deus que mandou pra sua vida? Foi ele. Eu agradeço a Deus por ter colocado o Matheus na minha vida. Sabe que toda vez que eu preciso conto com ele? Ele suporta meus desabafos, por mais que ele odeie falar de sentimentos, ele me dá conselhos (muitas vezes conselhos de merda) mas ele se esforça. Sempre antes de perceber que vou fazer algo de errado, ele me diz logo pra não fazer. Ele me faz ser uma nova pessoa, graças a ele, eu acredito em amizade verdadeira. Como diz na bíblia ''Amigo mais chegado do que um irmão'' amizade de Deus é assim irmão, eterna. Muitas pessoas já tentaram derrubar esse selo de amizade, mas nossa amizade é base do Espirito Santo nada pode nos abater. Foi Deus que colocou ele na minha, disso eu tenho certeza!
Ter alguém com quem conversar muda todo o seu dia, sabe? Alguém pra poder falar de tudo e de nada, alguém que fala uma bobagem so pra conversa não acabar, alguém pra confiar de verdade em meio a todas as coisas ruins que te acontecem. Esse tipo de gente, você não acha todo dia, mas quando acha são as melhores.
Acho interessante, quando você tem um amigo de verdade não importa quantas brigas e desentendimentos vocês tiverem não se separam nunca. Tipo Matheus e eu. A gente briga praticamente todo dia, mas sempre se acertamos. Não ficamos um dia sem se fala. A gente briga, mas estamos sempre aqui um pelo outro. Ele é o irmão que a vida me deu.
"Pra q carnaval? Se eu passo o ano inteiro sambando na cara das zinimiga!"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não queira me conhecer
RomanceMatheus é dono do morro da Rocinha. Ele é um cara frio, calculista, cheio de ódio e rancor. O único amor que ele conheceu foi de sua mãe, mas ela foi assassinada friamente em sua frente. Depois desse dia, ele jurou vingança. E desde então ele não da...