• Jéssica Narrando •
Depois de dançarmos muito, bebermos muito, nos sentamos para comer alguma coisa.
Afinal, saco vazio não para em pé né?!
Estávamos todos sentados, quando o DJ parou de tocar as músicas e começou uma música bem lenta e triste.
Olho por palco e vejo a Juliana com o microfone em mãos.
— Bom gente, primeiramente eu quero agradecer a presença de todos. Foi de última hora mas fico feliz que todos estejam aqui. Fico triste que a dona linda, não esteja aqui, mas sei que lá do hospital, ela está rezando muito pela vida da Jéssica, mais um ano em maninha. — diz me olhando — Coisas que poucas pessoas aqui sabe, bom, pelo menos as pessoas que te conhecem bem sabe... Hoje é um dia que você odeia, você não gosta do seu aniversário, e sinceramente, acho que você reagiu melhor do que eu imaginava na surpresa. Antes de falar qualquer coisa, quero agradecer ao Lucas, que ao receber minha ligação, não pensou duas vezes, e veio correndo fazer parte dessa surpresa. Quero agradecer, a Mariana e a Larissa que desde ontem estavam aqui ajudando também. Obrigada a todos vocês. Obrigada ao Matheus que ficou encarregado de cuidar da Jéssica, e ao Arthur que também participou de certa parte.
Todos aplaudiram.
— Discurso! Discurso! — começaram a gritar.
— O que falar de você Jéssica? — começou a falar novamente — Você é uma pessoa incrivelmente difícil de lidar, eu sou sua irmã e te conheço desde quando você nasceu, e sinceramente, não existe pessoa mais difícil do que você. Hoje você pode acordar bem, mas daqui a 10 minutos pode querer matar uma pessoa. Nós duas sabemos tudo o que passamos e sofremos nessa vida, e por isso você é diferente de mim, você preferiu se proteger, você preferiu criar uma barreira em seu coração para nunca mais sofrer, mas isso quase nunca da certo...Quando se trata de família e amigos você é a primeira pessoa a se posicionar e defender quem você ama. Quero que saiba maninha, que eu te amo, mais que tudo em minha vida. Sempre estarei aqui, por você. De 10 vidas, 11 eu te daria... Feliz aniversário.
Dito isso, Juliana veio em minha direção e nós abraçamos.
Juliana entregou o microfone para a Larissa que subiu no palco também.
— Boa noite gente, pra quem não me conhece eu sou a Larissa, vulgo melhor amiga da maravilhosa aniversariante.
— Eu sei que sou maravilhosa, bebê. — grito e rimos.
— Menos, bem menos. — Matheus diz pra implicar.
Dou um dedo do meio pra ele parar de ser besta.
— Como vocês podem ver, a aniversariante Jéssica, não é uma pessoa normal, e como uma pessoa que não é normal pode ter amigos normais, não é mesmo? Somos todos loucos. Talvez por isso, a gente se deu tão bem.... Jessica — diz agora me olhando — Eu realmente tive muita sorte de Deus ter me enviado esse anjo da guarda. Não tenho palavras pra lhe agradecer por tudo que você tem feito em minha vida, por todos os conselhos, por todas as palavras amiga, pelas vezes que você me fez sorrir, me defendeu, me protegeu. Por todas as vezes que você me deu colo pra chorar, por todas as vezes que você enxugou minhas lágrimas e por todas as vezes que você segurou firme na minha mão e não me deixou tropeçar e nem cair. Você sabe que eu te considero como uma irmã e isso nunca irá mudar, tenho você como a minha melhor amiga, a minha companheira, a minha conselheira e eu tenho certeza que quando uma coisa é pra ser eterna, ela vai ser. E a nossa amizade tá marcada pra ser eterna, te amo muito meu anjo da guarda. Obrigada por tudo, tudo mesmo. Feliz aniversário amiga.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não queira me conhecer
RomansMatheus é dono do morro da Rocinha. Ele é um cara frio, calculista, cheio de ódio e rancor. O único amor que ele conheceu foi de sua mãe, mas ela foi assassinada friamente em sua frente. Depois desse dia, ele jurou vingança. E desde então ele não da...