83

16.8K 1.4K 186
                                    

Lucas Narrando •

Essa espera por notícias é agoniante, a todo momento médicos e enfermeiras andam de um lado pro outro, pra lá e pra cá, mas ninguém me dá uma notícia se quer sobre o estado de saúde da Jéssica.

Eu queria saber primeiro o que de fato ela tinha, o que realmente aconteceu pra depois ligar para a Juliana, pois eu não quero preocupar ninguém. Mas com essa demora terei que ligar para ela e comunicar o que está acontecendo.

Antes de ligar para a Juliana, decido ligar para a Luiza.

Coitada, fiquei tão apavorado com a ligação da Jéssica que deixei a guria lá em casa sozinha.

Ligação on:

— Oi — diz ao atender.

— Oi — digo apenas. Estou pouco sem graça pela forma em que sai do meu apartamento deixando ela ali sozinha.

— Lucas, está tudo bem? Eu estou preocupada pela modo como você saiu correndo...

— Pois é, eu não queria te preocupar.

— Tudo bem. O que aconteceu? Quer conversar a respeito?

— Por enquanto não, eu só liguei para me desculpar pelo jeito que eu acabei saindo.

— Claro, não se preocupe. Eu na verdade, ainda estou aqui pois não quero deixar o apartamento aberto.

— Obrigado.

— Não precisa agradecer

Ficamos por alguns minutos em silêncio.

— Então — falamos juntos.

— Pode falar — digo rindo.

— Eu só ia dizer que vou comer todo o estrogonofe porque está uma delícia!

— Pode comer, fique a vontade.

— É brincadeira, não pense que sou uma gulosa....

— Bom, eu vou ter que desligar agora mais daqui a pouco eu volto a te ligar.

— Ok.

— Bom... ok então.

Ligação off

Desliguei a chamada e disquei o número da Juliana.

Antes mesmo de começar a chamada avisto o médico que estava atendendo a Jéssica, me levanto rapidamente e vou em direção ao mesmo e guardo meu celular no bolso.

— Doutor — digo me aproximando — Como a Jéssica está?

— Você é o...? — deixa a pergunta no ar.

— Lucas — digo estendendo a mão para o mesmo.

— Prazer, sou o Doutor Otávio. Você poderia me acompanhar para conversarmos melhor?

Não queira me conhecer Onde histórias criam vida. Descubra agora