• Juliana Narrando •
O dia hoje estava um pouco estranho, por algum motivo eu estava inquieta demais.
A todo momento o Rodrigo vinha até minha sala e ficava me olhando sem dizer nenhuma palavra e isso estava me constrangendo de alguma maneira.
Nesse momento estou revisando alguns papéis, mas meus pensamentos não estavam nenhum pouco no trabalho e sim na Jéssica, mas eu estava tentando evitar esse assunto. Não conseguia aceitar que minha irmãzinha caçula está grávida.
Escuto alguém bater na porta três vezes seguidas.
— Entra — digo apenas.
Continuo ainda apenas revisando alguns papéis sem olhar para a pessoa que acaba de entrar em minha sala.
— Precisamos conversar. — Rodrigo diz com seu tom de voz sério.
Olhei agora para o Rodrigo que estava parado com os braços cruzados em minha frente.
— Oi amor, pode falar.
— Você acha que tá certa?
— Não estou te entendendo. — digo desviando o olhar.
— Desde quando descobrimos que a Jéssica estava grávida você simplesmente evita falar sobre ela. Você nem perguntou se ela precisava de alguma coisa. O que tá acontecendo?
— Não está acontecendo nada — digo voltando meu olhar para os papéis.
— Juliana, eu estou falando com você! — diz tirando os papéis da minha mão — Você não é assim. Você ama sua irmã mais que tudo nessa vida, me diz o que tá acontecendo?
— Eu continuo amando ela. — digo sincera.
— Então por que você está tratando ela dessa maneira? Você por acaso, ligou pra ela para perguntar se ela estava bem?
Balancei a cabeça negativamente.
— Essa não é você! Me diz o que tá acontecendo?
— A Jéssica não sabe nem cuidar dela direito, como vai cuidar de um bebê?
— Ninguém nasceu sabendo, Juliana. Ela vai aprender tudo o que ela precisa aprender para cuidar desse bebê.
— Não era isso que ela queria para a vida dela...
— Não era isso que ela queria, mas aconteceu ué... E o que ela vai fazer, será o papel de uma mulher, ela vai cuidar, dar amor, proteger...
— Mas... — tento argumentar, mas sou interrompida.
— Mais nada Juliana! Chega! Me diz logo o que tá acontecendo?! Eu não acredito que tudo isso seje motivos pra você tratar sua irmã dessa maneira. Você preferia que ela fosse igual sua mãe? Que abandonasse os filhos? Você mais do que ninguém sabe o que vocês duas sofrerem porque a sua mãe não fez papel de mulher, de mãe!
— Não é isso tá bom! — digo me levantando chorando — Eu realmente fiquei feliz pela minha irmã. No começo, foi um choque, pois eu não esperava isso, não agora. Mas nada é como queremos e sim que seje feita a vontade de Deus. Eu só estou triste por mim, por nós...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não queira me conhecer
RomanceMatheus é dono do morro da Rocinha. Ele é um cara frio, calculista, cheio de ódio e rancor. O único amor que ele conheceu foi de sua mãe, mas ela foi assassinada friamente em sua frente. Depois desse dia, ele jurou vingança. E desde então ele não da...