• Matheus Narrando •
Enquanto estava observando a vista começa a chover um pouco forte demais, fico apenas observando a chuva caindo e pensando mil fitas.
Talvez eu errei em ter chamado ela de puta, mas caralho, eu morro de ciúmes ao ver outro cara perto dela ainda mais quando esse cara é o próprio ex!
Sinto alguém tocar meu ombro e vejo a Mariana me encarando.
— Você sabe que tá errado né? — Mariana pergunta.
Não falei nada, apenas assenti.
Eu sabia que estava errado, completamente em tudo, mas por um lado, eu não queria assumir isso.
Por que será que eu sempre faço tudo errado?
— Matheus, eu sei que você nunca se apaixonou por ninguém, mais poxa, não vacila desse jeito com a Jéssica não. Você ama ela, ela te ama cara...
— Por que ela foi atrás dele então?
— Ela não foi atrás dele, Matheus! Ela estava sangrando muito e ele foi a primeira pessoa que ela pensou em ligar para ajudar ela e ajudar o seu filho. Matheus, a Jéssica só tem olhos pra você mano, ela te ama. Perto de você, os outros são apenas os outros. Você é o cara que ela ama, mesmo todo errado, entre vários, ela te escolheu.
— Ela tá me odiando né?
— Sabe, quando eu conheci a Jéssica ela era daquele jeito desapegada e não levava desaforo pra casa, e depois que ela te conheceu eu tô vendo ela quebrar tantas coisas por ti, como por exemplo, o orgulho... E por incrível que pareça ela não está te odiando nesse momento.
— Ela merece uma pessoa melhor do que eu. Desde quando nos conhecemos eu só sei pisar na bola com ela.
— Talvez ela merece mesmo... — diz rindo — Mas ela escolheu você. Matheus, a gravidez é de risco.
— Como? — pergunto.
— Isso mesmo. Ela não pode passar nervoso e nem se estressar. O médico disse que fez alguns exames e que daqui 2 horas sai o resultado. Ela precisa de você...
— Eu amo tanto aquela guria... Nunca pensei que fosse amar tanto alguém dessa maneira.
— Pensa bem antes de falar qualquer coisa pra alguém... As vezes uma palavra feri tanto, mais tanto...
— Você tá certa! Eu queria te agradecer muito, porque mesmo eu sendo todo errado e só fazer cagada, você fica brava comigo, mas nunca me abandona, sempre tá aqui comigo.
— Eu nunca iria te abandonar, meu maninho.
Assenti e continuei encarando a chuva.
— Não gosto que aquele cara fica perto dela.
— A Jéssica não quer ele, ela quer você. Ela só considera ele como um amigo.
— Mas ele não... Ele quer algo mais, ele sente algo mais. E eu vou arrancar as mãos dele da próxima vez que ele pensar em relar na minha mulher.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não queira me conhecer
RomanceMatheus é dono do morro da Rocinha. Ele é um cara frio, calculista, cheio de ódio e rancor. O único amor que ele conheceu foi de sua mãe, mas ela foi assassinada friamente em sua frente. Depois desse dia, ele jurou vingança. E desde então ele não da...