62

22.8K 1.4K 185
                                    

• Lucas Narrando •

Pra mim a festa tinha acabado naquele momento.

Pode se passar mil anos, e eu ainda vou amar a Jéssica.

Depois do nosso curto relacionamento, eu nunca mais consegui me relacionar com ninguém, eu nunca mais fiquei com outra mulher. Isso já se faz 4 anos.

Jéssica pelo jeito, não teve o mesmo problema que eu, ela com certeza, aproveitou e muito sua vida de "solteira" .

Não tenho que culpar e nem jugar ela, aliás conhecendo ela como eu conheço, eu não poderia esperar outra coisa dela.

Desde quando eu conheço a Jéssica ela sempre foi daquele jeito "desapegada", nunca quis um relacionamento, nunca quis se amarrar a ninguém. Mas, depois que a gente se conheceu melhor, nos aproximamos, e começamos um relacionamento. Ela deixou a armadura de lado e se entregou, tenho certeza, que ela chegou a gostar realmente de mim. Porém, eu tive a minha doença e preferi me afastar dela, para não fazê-la sofrer ainda mais.

Estou sentado perto do barzinho que tem ali na festa quando a Larissa senta em minha frente.

— E aí. — diz puxando assunto.

— E aí — respondo sem lhe olhar.

— Todos sentimos muito a sua falta!

— Não parece... — digo olhando a Jéssica que estava dançando com o tal Matheus.

— Lucas, o que você queria? Você foi embora, sem olhar pra traz, sem nem ao menos dar um motivo se quer, em um certo dia, você ligou e disse "Não te amo mais", "Não dá mais para ficarmos juntos"... Pô, no começo deu mó duro pra você poder conquistar ela, e depois que você conquistou você foi embora... O que você esperava dela? Que ela ficasse chorando? Você sabe que isso não é o jeito da Jéssica, ficar chorando pelos cantos...

— Eu tive meus motivos... — resmungo.

— Poxa, seria tão diferente se você tivesse falado a verdade. Todos nós iríamos ficar do seu lado! A gente iria te ajudar a superar essa maldita doença. A gente jamais iria te abandonar e não, não seria um fardo para a gente.

— Eu tive medo, muito medo. Eu não queria que a Jéssica me visse magro, careca, passando muito mal, morrendo... Eu cheguei a ficar realmente entre a vida e a morte. Eu não queria que ela sofresse me vendo daquela maneira... Eu queria que vocês tivessem apenas lembranças boa de mim sabe? Você acha que ela chegou a gostar de mim? — pergunto agora encarando a Larissa.

— Mesmo a Jéssica sendo fechada sobre esse assunto, eu acho que sim. Depois de você ela não namorou mais ninguém, claro que ficava com um ou outro, mas relacionamento com ninguém, até agora né...

— Eu não fiquei com mais ninguém depois dela. — confesso.

— O que te resta agora, é seguir o fluxo né?! Ela agora está em outra, com outro. Você deveria fazer o mesmo e ser feliz. Nada melhor um novo amor pra esquecer do passado.

— Eu sei. — digo apenas — Bom, está ficando tarde, e pelo que eu tô vendo a festa vai madrugada a fora, eu tô um pouco cansado, vou embora.

Não queira me conhecer Onde histórias criam vida. Descubra agora