• Jéssica narrando •
A aula estava fluindo normalmente, até a dona Kátia resolver passar um trabalho.
— Bom turma — diz se levantando — o trabalho será em dupla. Iremos sair um pouco fora do assunto que estamos tratando no momento, e vamos nos conhecer melhor. Para termos uma melhor convivência ao longo do ano.
Podem escolher seus parceiros... De preferência, não escolham amigos. Pois como eu disse o foco desse trabalho é conhecer outras pessoas. — se senta e começou a folhear um livro.— Vaca. — resmungo.
Qual é a dela? Alguém avisa pra ela que estamos na faculdade, pelo amor de Deus!
Acho que ela deve achar que estamos no primário, não é possível. Apesar que, comparando com as pessoas que estudam nessa turma nem parecem adultos mesmos...
Eu permaneço no meu lugar de boa, enquanto os retardados dos outros alunos estavam já escolhendo seus parceiros de trabalho.
Eu não tenho nenhuma vontade de conhecer nenhum deles, todos são metidos. E eu odeio gente assim.
Eu acho que apesar de sermos, ricos ou pobres, independente da situação financeira, ou sei - lá o quê, temos que ser humilde.
Humildade em primeiro lugar, sempre.
E uma das muitas coisas que esse povo não tem, é humildade.
Não vamos dizer que todos são assim, mas eu acho, que no meio de milhares de alunos que estudam nessa faculdade, dá pra contar nos dedos, os que são humildes.
E eu sinceramente, não tenho interesse em conhecer melhor esse tipo de gente.
Eu prefiro ficar de boa, no meu canto.Melhor sozinha, do que mal acompanhada.
Enquanto os alunos continuavam a falar sobre o trabalho, para sair do tédio, eu resolvi mexer no meu celular.
Estou mexendo nas minhas redes sociais, até alguém começar a falar comigo.
- Oi. — diz a aluna nova.
— Ah, oi. - digo olhando para a mesma que estava virando sua mesa de frente com a minha.
Que intimidade é essa, querida?
—Você já tem dupla para o trabalho? — pergunta puxando assunto.
— Não vou fazer. — digo apenas voltando minha atenção para meu celular.
— Por que? — pergunta curiosa.
— Não tô afim de conhecer melhor esses hipócritas. — sou sincera.
— Podemos fazer juntas! — diz animada.
Antes que eu pudesse responder, a dona Kátia voltou a falar.
— Pessoal, eu conversei com a diretora, e decidimos que quem fizer o melhor trabalho ganhará uma viagem com direito a 10 acompanhantes. — diz animada — E o tema do trabalho será livre!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não queira me conhecer
RomanceMatheus é dono do morro da Rocinha. Ele é um cara frio, calculista, cheio de ódio e rancor. O único amor que ele conheceu foi de sua mãe, mas ela foi assassinada friamente em sua frente. Depois desse dia, ele jurou vingança. E desde então ele não da...