• Matheus Narrando •
Vejo a Jéssica entrar pra dentro da casa pisando fundo, com certeza, deve estar puta da vida!
Talvez eu esteja agindo errado com ela, mais que se foda.
Dou uma virada na carne e vejo que a carne tá acabando então vou pra dentro buscar o restante.
Chego na cozinha e vejo a Jéssica bebendo uma bebida lá que o Arthur tinha comprado.
Aproveitei que ela estava sozinha e comecei a falar.
— Nem comenta com ninguém o que rolou aqui... — digo abrindo a geladeira para pegar a carne.
— E o que te faz pensar que eu vou sair espalhando por aí que a gente ficou? — pergunta brava.
— Primeiro, a gente não ficou. Segundo todas adoram se gabar que ficaram comigo e eu não quero que ninguém saiba que eu fiquei contigo, beleza?
— Qual seu problema, idiota? Primeiro você diz que a gente não ficou, depois você diz que não quer que ninguém saiba que ficamos... Se decidi filho, a gente ficou ou não?!
— Só não comenta com ninguém o que rolou aqui.
— Eu nunca falaria pra ninguém.
— Ótimo! — digo fechando a geladeira.
— Só uma dúvida... — diz pensativa — Por que ninguém pode saber que ficamos?
— Não fico com mulheres igual você.
— Como assim "Mulheres igual eu"? — fez aspas com a mão.
— Fácil demais... Você tá ficando com meu amigo e quase deu pra mim... — digo rindo.
Claro que isso não era verdade, eu só queria magoar ela mesmo pra ela não vir atrás de mim depois.
Eu fiquei com várias mulheres e muitas delas eram fáceis demais.
E a Jéssica não era assim, sei que não.
Ela era uma mulher de postura, uma mulher da hora pra caralho.
Mas, o Diego tá gamadão na mina e eu não vou pagar de talarico não.
— Babaca... — diz saindo da cozinha me deixando ali sozinho.
Será que eu fiz o certo? Não sei, mas que se foda também.
Eu afasto as pessoas de mim. Sempre, e sempre afasto as pessoas que eu mais me apego e mais preciso delas. Eu tô afastando a Jessica de mim agora porque eu sei que ela é uma mina legal, gente boa pra caramba.
Os motivos eu não sei, mas existem vários. A minha insegurança, por exemplo. Tenho sempre aquele medo de sofrer, tipo ser enganado, ou me trocar por outra pessoa melhor que eu. Sei que amigos verdadeiros ou amores verdadeiros não trocam os outros, mas mesmo assim, sempre dá aquele medo.
Pode ser também o meu ciumes. Acho que nem é mais ciumes, o que eu sinto de alguém que eu acho que é meu ainda não tem nome, é inexplicavel.
Pode ser também o meu medo de me apaixonar e me entregar inteiramente, sem medo, sabe? Como se fosse um penhasco, e eu tivesse medo de me jogar porque não tenho certeza se tem alguém lá embaixo pra me segurar, ou alguém lá em cima do meu lado pra me impedir de pular.
Ou então o exagero de importância que eu dou pra detalhes muito pequenos, que ninguém percebe, acho que só eu mesmo.
Ou então o medo de perder as pessoas que são importantes pra mim, eu tenho muitos inimigos e sei que se eles quiserem me atingir vão nas pessoas que eu me importo.
São inumeros motivos que eu nem consigo saber qual é o pior.
Eu sou cheio de defeitos, mais defeitos do que qualidades, creio eu. Na verdade, acho que nem tenho qualidade.
Eu tenho um grande problema, eu distancio as pessoas. Todas. Sem exceção. Eu não consigo deixar ninguém na minha vida por muito tempo. Todas algum dia acabam se afastando de mim, mas o problema não são elas, mas sim eu, porque eu mesmo provoco isso. Eu me afasto devagarzinho, vou deixando de chamar, vou deixando de demostrar que amo e vou deixando todo mundo ir.
Eu não consigo ir atrás de ninguém, coloco meu orgulho em primeiro lugar e perco a pessoa por besteira.
Não sei abrir meu coração pra dizer o quanto amo, simplesmente me calo e deixo a pessoa ir embora sem saber.
Não sei pedir desculpas, sempre fico esperando a pessoa admitir o errado que é meu.
Eu não sei fazer ninguém ficar comigo e me amar, na verdade, eu não permito isso.
Eu não consigo prender a atenção dela pra mim, porque sou totalmente sem graça, não tenho assunto com quem quero conversar, eu não sei ser uma pessoa que as pessoas querem ter por perto. Mas eu não culpo elas por isso, nem eu mesma me quero por perto.
Sou um tanto chato, melancólico, sem assunto, tão sem graça, frio, fechado. Posso ser bom pra dar uns conselhos, mas na conversa, sou um desastre.
Não sou o tipo de pessoa que faz as pessoas quererem acordar e vim conversar comigo. Ninguém quer ou talvez querem só pra passar o tédio, mas nada muito prolongado.
Eu afasto todo mundo com esse meu jeito distante de ser, sempre esperando alguém me procurar, quando quem deve fazer isso sou eu.
Eu sempre espero por todo mundo, o problema é esse. Mas eu não fiquei assim por besteira, foi por causa da dor. Tantas coisas aconteceram comigo e eu fiquei assim uma pessoa fria, orgulhoso e inseguro.
Não sei entregar meu coração por medo, não sei amar por medo, não sei me apegar por medo, eu distancio todo mundo por medo.
Eu tenho medo de tudo que possa me fazer sofrer no futuro, mas meu maior medo é de ficar sozinho. Coisa estranha, né? Eu, a pessoa que afasta todo mundo por medo de sofrer, tem medo de ficar sozinho. Chega até ser bizarro pra mim mesmo, mas assim que funciona comigo.
Eu afasto todo mundo, eu faço todo mundo ir embora, mas eu não quero perder ninguém. Tenho pavor de imaginar qualquer pessoa indo embora, mas não consigo chegar e falar "Fica?", eu olho pra pessoa e aceno, mas quando caio em mim, mais alguém foi embora. Não sei qual é o nome exato desse problema, mas eu sofro disso. O pior que não existe medicação contra isso, não existe nada, quem luta contra isso, sou eu mesmo, comigo mesmo.
Todo dia é uma batalha que ocorre dentro de mim e ninguém percebe isso. Eu não deixo ninguém perceber o quanto preciso de Fulano ou Ciclano, meu orgulho não permite. Eu sou a pessoa mais sozinha que existe, mas por culpa minha.Eu queria ser diferente ou saber agir diferente, mas sinceramente, acho que não tenho mais solução. Por isso, seguro na mão da solidão e vou vivendo, porque ela é minha única companheira e nunca irá embora.
"Pessoas vem e vão. Chegadas e partidas Compõe o meu coração. Nesse vai e vem, nada fica. E cada pessoa que se vai, Leva um pedaço de mim. E no fim, Eu sou a minha única companhia."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não queira me conhecer
RomanceMatheus é dono do morro da Rocinha. Ele é um cara frio, calculista, cheio de ódio e rancor. O único amor que ele conheceu foi de sua mãe, mas ela foi assassinada friamente em sua frente. Depois desse dia, ele jurou vingança. E desde então ele não da...