• Mariana Narrando •
Cheguei no morro com raiva e subi diretamente para a casa do Matheus.
Encontrei Larissa e Arthur no caminho e os dois me acompanharam até a casa do idiota, ao chegar lá vejo o mesmo deitado no sofá assistindo jogo.
— Precisamos conversar. — digo desligando a televisão.
— Dinheiro de novo? Eu tô pobre. — Matheus diz se sentando.
— Não é isso, é um assunto sério!
— Solta a voz. — me olha com atenção.
— Te espero no seu quarto — digo subindo as escadas
Eu não poderia correr o risco da piranha escutar minha conversa com o Matheus. Eu não tinha medo dela, aliás eu nunca tive. Eu só tenho medo de quem possa estar com ela nessa...
— Sua mulher é uma puta! — digo com raiva.
— De novo isso?! — pergunta com tédio.
— Eu vi ela se encontrando com o Diego!
— O que tu tá me falando?!
— Isso mesmo. Eu vi e quando eu fui tirar satisfações ela ameaçou matar a Jéssica.
Do nada o Matheus começou a rir feito um idiota. Qual o problema desse imbecil?
— O que ela pode fazer com a Jéssica? Ela nem sabe aonde a Jéssica está...
— Ela sabe, ela mesma me disse... Você precisa acreditar em mim! — digo quase suplicando.
— Mariana, eu sei que vocês não gostam uma da outra, mas inventar uma coisa dessas é demais.
— Olha pra mim! Você acha mesmo que iria mentir sobre isso? Em nome da nossa irmandade acredita em mim.
— Vou ficar de olho nela...
— Não deixa eles fazer nada com a Jéssica novamente.
— Mariana, eu não tenho nada haver com a Jéssica mais beleza?! O que acontece com ela não me interessa mais. Eu só vou ficar de olho na Patrícia, porque você sabe que eu odeio traira, x9, e se ela tiver com esses filho da puta, vou queimar ela em praça pública.
— Por que será que eu não acredito quando você diz que quando o assunto é a Jéssica não é da sua conta?! Vocês se amam cara.
— Talvez, eu ame ela mesmo! — sorrio — Mas, ela decidiu ir embora. Ela fez a escolha dela e já era.
— Eu só não entendo uma coisa... Se você ama mesmo ela, por que fez tudo aquilo?!
Matheus: Não quero falar sobre isso, Mariana!
— Pensei que confiasse em mim.
— O duro é que eu confio, desgraçada. — diz me abraçando — Eu só não quero falar sobre isso, porque toda vez que eu lembro o quão otário eu fui eu sinto vontade de morrer e matar todo mundo!
— O que faltou em vocês foi diálogo... Você deveria ter conversado com ela e dito o que estava acontecendo, eu tenho certeza que ela iria te ouvir e te compreender.
— O que eu mais me culpo, e que toda noite vem me assombrar é o dia em que ela estava com uma arma apontada pra própria cabeça, ela iria se matar... Por minha culpa... Eu deveria ter ficado ao lado dela, mesmo eu estando sofrendo por causa da perda do nosso filho, eu deveria ter ficado ao lado dela e juntos passaríamos por qualquer coisa. Mas eu não fiz isso, eu me entreguei nas drogas, me afastei dela... A verdade é que eu nao soube lidar com a perda do nosso moleque e com isso eu acabei perdendo ela também.
— Vocês tem uma ligação que será pro resto da vida de vocês...
— Do que tu tá falando, louca?
— O amor... O amor de vocês não é passageiro, é pra vida inteira.
Dito isso sai do quarto deixando o Matheus sozinho.
Quase falei pra ele sobre a gravidez, sou muito lerda mesmo! Se eu falasse a Jéssica me mataria, mesmo eu acho que ele tem que saber. Isso é muito doloroso pra mim também, porque eu tô me sentindo como se eu estivesse traindo o Matheus, sabe?! Ele é praticamente meu irmão e eu tô escondendo uma parada tão séria dele...
• Jéssica Narrando •
Estava deitada olhando pro teto e acariciando minha barriga, estou tão feliz!!
Escuto meu celular chamar e vejo que havia mais uma mensagem na caixa postal. Eu pensei em não ouvir, mas eu precisava ouvir... Era estranho, eu tinha uma necessidade incrível em ouvir suas mensagens.
Respirei fundo e apertei para ouvir a mensagem.
Caixa postal on:
— Oi... Aqui estou eu de novo. Como andam as coisas por aí? Você sente falta de nós? O que sente quando lembra de mim? Queria tanto que tu me respondesse pelo menos uma vez... Esse é a última vez que te ligo, pelo menos a última vez que pretendo. Sabe, eu finalmente cai na real, percebi que o errado da história sou eu. Devia ter te dado atenção quando precisava, ter te feito sorrir quando estava triste, feito uma surpresa, te dado mais presentes... Tinha que ter pegado em sua mão quando tive a chance, te cobrir no meio da noite quando tirava a cobertor pois eu sei que você nunca fica quieta. E ter feito cócegas quando estava emburradinha. Ter te dito todo dia o quanto é linda e especial, devia ter te dado flores e chocolates, te levado a lugares para se divertir e voltado atrás depois de uma briga. Tudo que você queria era minha atenção. Mas agora é tarde, percebi que te amo e você percebeu que amor próprio vem em primeiro lugar e não adianta ficar sofrendo por um idiota como eu. Talvez agora, tenha outro em meu lugar, fazendo o que eu não fiz quando tive chance. O que me resta é torcer que seja feliz com uma pessoa que esta talvez ocupando o meu lugar que eu nunca dei valor de verdade. Eu te amo e sempre amarei.
Caixa postal off
Sem me dar conta, eu já estava chorando.
Malditos hormônios da gravidez
Eu queria responder, mas eu não podia, lutei contra mim mesma para não responder.
Balancei a cabeça negativamente afastando todos os pensamentos que diziam pra responder aquelas mensagens e até mesmo ligar dizendo: Oi, tô grávida!
Bom, como ele mesmo disse seria a última vez que ele mandaria a mensagem, então eu teria que me acostumar com isso... Eu não iria mais ouvir sua voz, por mais que tenha salvo nossos vídeos juntos e os áudios do WhatsApp.
Sim, eu sou idiota.
Ao invés de apagar tudo para esquecer de uma vez, eu não consigo e continuo vendo nossos vídeos brincando e se divertindo.
A gente se divertia tanto juntos, não sei como deixamos as coisas chegarem a esse ponto...
"Quis te ligar, mas ao invés disso, chorei."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não queira me conhecer
RomanceMatheus é dono do morro da Rocinha. Ele é um cara frio, calculista, cheio de ódio e rancor. O único amor que ele conheceu foi de sua mãe, mas ela foi assassinada friamente em sua frente. Depois desse dia, ele jurou vingança. E desde então ele não da...