• Juliana Narrando •
Jéssica saiu praticamente correndo do meu quarto me deixando sozinha.
Encarei por alguns segundos a porta, sem saber o que fazer.
Será que eu fiz certo em falar com ela sobre isso? Eu sei o quanto a Jéssica fica quando o assunto é nossos pais. Mas também, não posso agir como se nada tivesse acontecido.
Eu mais do que ninguém sei tudo o que passamos, o que sofremos por conta do abandono dos nossos pais, mas eu não consigo odia-los.
Querendo ou não, eles são meus pais. Eles me deram a vida...
Quando nossos pais nos abandonaram eu tinha apenas 10 anos e a Jéssica 6.
Nos éramos duas crianças!
Por um tempo pedi esmolas na rua para podermos comer, nós não tínhamos nenhum meio para conseguir se alimentar, acho que isso é o que a Jéssica mais tem ódio, raiva e rancor.
Dormimos por muito tempo na rua, às vezes, quando eu conseguia dinheiro para comermos, nós éramos roubadas e ficávamos sem nada novamente.
Foram anos de sofrimento, anos de luta para sobreviver. Até que fiquei sabendo de uma entrevista de emprego para ser empregada doméstica. Eu tinha meus 15 anos e a Jéssica 11.
Nenhuma das duas tínhamos estudos, e eu sei que seria quase impossível conseguir um emprego.
Primeiro pelas minhas roupas sujas e rasgadas.
Segundo por não ter estudo...
Mas em nenhum momento eu desanimei, ergui minha cabeça e fui nessa entrevista. A única coisa que eu tinha, era fé.
Chegando lá na casa do Rodrigo, havia várias mulheres para a entrevista, todas bem vestidas e cheirosas.
Nesse momento, pensei até em voltar embora. Mas eu não podia! Eu tinha que peli menos tentar. O não eu ja tinha, agora eu tinha que ir buscar o sim.
Se eu perdi toda a minha infância, a Jéssica não podia perder a dela dessa maneira, ela ainda tinha apenas 11 anos...
Quando anunciaram meu nome para entrar na sala da entrevista, respirei fundo e entrei.
Lembro que dona linda fez diversas perguntas pra mim, e eu contei pra ela toda a minha vida, sem ocultar nada. Fui 100% transparente com ela ali.
Então, ela disse: "Filha, a partir de hoje, acaba seu sofrimento. Traga sua irmã contigo, agora vocês moram comigo!
E ela nos acolheu como filhas, nos ajudou tanto. Eu sou eternamente grata a ela por tudo!
E graças a ela, eu fiz meus estudos e a Jéssica também.
Quando eu completei meus 18 anos entrei para a empresa deles.
Lembro também, que desde o momento em que a dona linda me apresentou ao seu filho Rodrigo, foi amor a primeira vista, com certeza.
Ele era incrivelmente lindo.
Ficávamos sempre, mas ele começou a namorar e eu sofri, sofri muito. Apesar que já estava acostumada, nada nunca dava certo pra mim. Minha vida toda, foi um sofrimento após outro...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não queira me conhecer
RomansaMatheus é dono do morro da Rocinha. Ele é um cara frio, calculista, cheio de ódio e rancor. O único amor que ele conheceu foi de sua mãe, mas ela foi assassinada friamente em sua frente. Depois desse dia, ele jurou vingança. E desde então ele não da...