Ingredientes.
•1 xícara (chá) de açúcar mascavo;
• 1/3 xícara (chá) de água;
• 1 ¼ xícara (chá) de farinha de trigo;
• ½ colher (chá) de canela em pó;
• ½ colher (chá) de cravo em pó;
• 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio;
• 2 colheres (sopa) de leite;
• 2 ovos;
• 1 colher (sopa) de chocolate em pó;
• 2 colheres (sopa) de mel;
• 400 gramas de chocolate meio amargo.Modo de preparar:
Pegue uma panela de tamanho médio, e nela ferva o açúcar mascavo junto com a água até que ele se dissolva e a calda fique encorpada.
Separe as claras e as gemas dos ovos.
Bata as claras em neve e deixe reservado.
Em uma tigela, adicione a farinha de trigo e as especiarias, misture tudo e deixe reservado.
Pegue uma panela pequena, e nela coloque o bicarbonato de sódio, o leite e as gemas, mexa bem e deixe reservado.
Junte a mistura de farinha com a calda e adicione o chocolate em pó.
Adicione nesta mistura o bicarbonato e mexa tudo.
Ao final, adicione as claras em neve e o mel.
Agora mexa tudo de forma suave com o auxilio de uma espátula, até obter uma mistura homogênea.
Unte uma assadeira com manteiga e farinha, e despeje a massa do pão de mel sobre ela.
Asse a massa no forno em temperatura média por cerca de 20 minutos.Deixe esfriar e desenforme.
Corte a massa em círculos com o auxílio de um cortador de biscoitos, ou em pequenos quadradinhos.
Derreta o chocolate picado no forno de micro-ondas ou em banho-maria para derretê-lo.
Depois despeje o chocolate em um prato, e com o auxílio de uma colher vá mexendo até que ele esfrie, e que a massa de chocolate fique lisinha e bem líquida.
Forre uma forma grande com papel-manteiga.
Mergulhe cada pão de mel no chocolate derretido, deixe escorrer o excesso e coloque-os na forma.
Daí é só deixar o chocolate secar para ter estes deliciosos pães de mel caseiro aí na sua casa, que podem ser servidos no café da manhã ou lanche da tarde.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Receitas (Concluída)
Non-FictionReceitas Para Todas As Ocasiões. #1 em receitas 10/05/2018 ♡