Mini Costela Suína

97 2 0
                                    

Ingredientes:

Mini Costela Suína Frimesa Desfiada:

2 cebolas picadas
4 dentes de alho picados
3 colheres de cheiro-verde
Sal a gostoPimenta-do-reino a gosto
4 folhas de louro
1 cenoura ralada
1 talo de salsão picado2 colheres de molho de tomate
4 batatas
100 g de Manteiga Frimesa sem sal
50 ml de Leite Frimesa
70 g de Queijo Parmesão Ralado Frimesa
1 colher de mostarda
2 colheres de catchup

Modo de preparo:Mini Costela Suína Frimesa desfiada

1. Tempere acostelinha suína com sal, pimenta-do-reino, alho, cebola e louro.

2. Tempere acostelinha suína com sal, pimenta-do-reino, alho, cebola e louro.Deixe no tempero por pelo menos 2 horas.

3. horas.Asse no forno à temperatura de 160ºC até que a carne se solte do osso.

4. Asse no forno à temperatura de 160ºC até que a carne se solte do osso.Quando estiver cozida, desosse a carne da costela e reserve.

5. Quando estiver cozida, desosse a carne da costela e reserve.Faça um refogado com a cebola, o alho, a cenoura e o salsão.

6. salsão.Adicione a costelinha desossada, o molho de tomate, o catchup e a mostarda.

7. mostarda.Abaixe o fogo da panela e refogue tudo.

8. Ajuste o sal e a pimenta, finalize com cheiro-verde e reserve.

9. Cozinhe as batatas, retire as cascas e faça um purê.

10. Adicione o leite e a manteiga, mexa bem e finalize com o queijo ralado

11. Em um refratário, coloque metade do purê de batata, o recheio de costelinha desfiada, cubra com o purê de batata e salpique queijo por cima.

12. Leve ao forno preaquecido a 200ºC e, quando estiver dourado, borbulhando, retire.

13. Sirva em seguida.

Receitas (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora