Ingredientes - Bombom
500g de chocolate meio amargo (derretido e temperado )Bombom:
Despeje 500 g de chocolate meio amargo derretido e temperado em 3 formas (de acetato para fazer 4 bombons grandes), preenchendo cada molde de bombom.
Vire as formas e bata em uma superfície para escorrer e formar uma casquinha fina de chocolate.
Retire o excesso com uma espátula e coloque as formas viradas de boca para baixo dentro de uma assadeira forrada com papel manteiga.
Leve para a geladeira por +/- 5 minutos.
Marshmallow:
1/3 xícara (chá) de água (65 g)
1/3 xícara (chá) de glucose de milho clara (120 g)
150g de açúcar (3/4 xícara de chá)
5 folhas de gelatina incolor hidratada (10 g)Modo de Preparo:
Numa panela em fogo baixo, coloque 1/3 xícara (chá) de água, 1/3 xícara (chá) de glucose de milho clara, 150 g de açúcar e SEM MEXER deixe aquecer até chegar a 110ºC.
Quando chegar nessa temperatura, desligue o fogo, despeje na batedeira, ligue imediatamente e acrescente 5 folhas de gelatina incolor hidratadas e derretidas. Bata em velocidade alta por +/- 5 minutos.
Transfira para um saco de confeiteiro e recheie as casquinhas de chocolate da forma, deixando um espaço de 0,5 cm até a borda. Cubra as casquinhas com chocolate (meio amargo derretido e temperado) para fechar os bombons. Deixe secar e sirva em seguida.
OBS: se preferir rechear o marshmallow, coloque menos quantidade no bombom para ter espaço para rechear com geleia de frutas vermelhas ou brigadeiro de limão siciliano. Faça da seguinte maneira: Com um saco de confeiteiro (com geleia ou brigadeiro), coloque a ponta no meio do marshmallow e aperte para rechear. Cubra com chocolate meio amargo derretido para fechar os bombons e espere secar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Receitas (Concluída)
Non-FictionReceitas Para Todas As Ocasiões. #1 em receitas 10/05/2018 ♡