— Chay? Você está bem? — Micael tinha descido do carro, estava na garagem de seu condomínio. Tinha uma caixa de pizza nas mãos, pegou o elevador.
— Eu tô! — Não estava.
— Não parece.
— Eu só quero ficar sozinho.
— Eu comprei pizza de queijo e salame. Se quiser vir, tenho algumas long necks no meu freezer. — Foi simpático ao convidar o amigo.
— Eu não quero. Tô legal! Até mais. — Encerrou a ligação. Não estava bem, queria afogar suas lágrimas e sua vergonha.
Micael jogou o celular no sofá quando chegou em seu apartamento, deixou a pizza na cozinha e despiu-se, tomando um banho. Enrolou uma toalha na cintura antes de ir ao quarto, escolhendo sua bermuda confortável. Comeu dois pedaços de pizza quando a campainha foi tocada, Chay tinha mudado de idéia! Até ele se animou.
— Eu me separei do Karl. — Sophia entrou no apartamento. Tinha duas malas enormes.
— Sophia, o que faz aqui? — Ficou confuso.
— Eu não tenho pra onde ir, e estou grávida. — Tinha os olhos azuis tristes. — Posso ficar aqui até arranjar um lugar?
— Pode! Claro que pode. — Assentiu. — O que aconteceu pra você se separar do Karl?
— Ele tava saindo com outra! Uma modelo qualquer, piranha. — Grunhiu. — A gente brigou, eu taquei uma frigideira no ombro dele e então, terminamos.
— Uau. — Cruzou os braços. — Você veio de táxi? Poderia ter me ligado.
— Eu não queria te incomodar. — Olhou aos redores. — Esse seu apartamento é muito lindo, você tem muito dinheiro, Micael! — Ele riu.
— Fica à vontade. Você quer um suco? — Entrou na cozinha, Sophia o seguiu.
— OLHA ESSE ARMÁRIO! — Correu até os armários planejados, parecia uma criança curiosa. — Você tá esperando alguém? — Apontou pra pizza.
— Oh, não! Quer um pedaço? — Ela assentiu. — Pode pegar. — Viu a loira ir até a mesa, pegou um pedaço de pizza comendo desajeitadamente.
Ou era fome ou era doida.
— Você gosta de queijo?
— Uhum. — Lambeu os dedos. — Nossa! Isso aqui tá uma delícia, onde comprou?
— Em uma pizzaria, perto da Times Square.
— Ata, pizzaria de rico. — Comeu outro pedaço. — Você não tem namorada não, né?
— Eu já disse que não. — Segurou o riso. Era tão engraçada!
— É porque... Vai que ela acha ruim, eu aqui, com você. E grávida. — Balançou a cabeça. — Não ia ser legal.
— Mas fique tranquila, eu não tenho namorada.
— Que bom, quer dizer... Você vai encontrar a sua tampa. — Pegou outro pedaço de pizza.
Ela não tinha fundo?
— Desejo?
— Eu amo queijo. — Revirou os olhos, de leve. — E nunca tinha comido pizza de salame, é uma boa pedida.
— É uma delícia! Tem umas que, eles capricham no salame, uma cobertura extra.
— Ah sim. — Voltou a comer.
— Então, já que você vai tecnicamente morar comigo, eu falarei o meu horário pra você. — Encarou Sophia. — Acordo cedo pra trabalhar, não almoço em casa, só volto pela caída da noite. Você pode ficar à vontade, eu farei compras amanhã, precisa se alimentar da melhor maneira possível.
— Não precisa se incomodar. Eu posso dormir no sofá.
— Eu tenho quarto de hóspedes. Vou arrumar pra você. — Deixou Sophia na cozinha, se deliciando com os pedaços de pizza.
Micael abriu o quarto de hóspedes, pegou roupas de cama limpas, ajustou os lençóis, afofou os travesseiros, arrumou tudo para que Sophia pudesse dormir. Por último, ajustou o ar condicionado, deixando um ambiente tranquilo e refrescante. Até ele estava com sono.
Voltou à sala, procurando por Sophia.
— Então, eu já arrumei sua cama. Está tudo lá no quarto de hóspedes. — Procurava ela com o olhar. — Quer que eu leve suas malas? — Não estava a achando, onde tinha se metido? — Sophia? — Andou pelo apartamento, não estava na cozinha, não estava na sala.
Onde ela estava?
— Sophia? Eu arrumei... — Abriu a porta de seu quarto. Sophia estava desmaiada, dormindo tranquilamente, ainda com a roupa que havia acabado de chegar. Micael sorriu, teria trabalho com aquela mulher.
Mas era um trabalho que ele gostaria de presenciar. Todos os momentos que pudesse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Mãe Para o Meu Bebê
RomanceMicael, um jovem empresário de marketing tinha um sonho muito estranho, ser pai solteiro. E para isso, teve a incrível idéia de contratar uma barriga de aluguel. Ele achou que seria fácil, só que estava totalmente errado. Baseado no filme Baby Mom.