— Por hoje é só, cambada! — Micael fechou o MacBook que tinha trago, guardou suas coisas e esperou todos saírem.
— Ah, Micael! — Carla aproximou-se. — Eu gostaria de falar com você.
— Pode dizer, algum problema? — Cruzou os braços.
— Eu não gosto de intrometer na sua vida, quer dizer, ninguém gosta de se intrometer. — Mexeu em seus cabelos, com vergonha. — Soube que você é... Você tem uma Barriga de Aluguel, não é mesmo?
Obrigado, Bottin!
— Eu tenho sim.
— Como você fez pra ter? Eu acho essas coisas... Legais, eu acho muito legal!
— Eu... — Pausou. — Irei te passar o contato da Laund, ela tem uma clínica especializada pra isso.
— Ótimo, me passe sim. Eu vou adorar!
— Certo. — Franziu o cenho, buscou suas coisas. — Até mais, bom descanso.
— Até! — Deixou Carla na sala, enquanto os outros saíam.
Foi em direção as escadas, não perderia tempo com nove pessoas dentro de um elevador.
— BORGES! — Ah não.
Tentou descer mais rápido, impossível. Bottin estava treinando nas escadas da empresa, era pra acabar!
— Olá, Bottin. Que ótimo, está se exercitando. — Sorriu falso.
— Pra onde está indo?
— Pra casa. — Disse óbvio. — Não posso demorar muito, Sophia está em uma fase delicada da gravidez.
— Eu estou chateado com essa garota, recusou um convite meu. — Pausou. — Ninguém recusa um convite meu, eu dei minha benção pra ela.
— Sophia não sabe o que diz!
— Então diga para ela vir até mim e aceitar o meu convite. Não é todo dia que te convidam para ser modelo, ainda mais em Nova Iorque.
— Sabe o que é, Bottin? Sophia não está acostumada com essa vida, ela é um pouco tímida. — Gesticulou. — Mas vou fazer de tudo pra que ela aceite.
— Assim eu espero! — Sorriu. — Podemos combinar de sair, que tal? — Desceram juntos.
— Quando?
— Em qualquer final de semana, estou disponível.
— Vamos combinar sim, Bottin! — Demoraram alguns minutos até descerem. — Eu preciso ir, você vai ficar por aqui?
— Vou correr até a minha casa, não quero essa vida de veículos. Polui o meio ambiente.
— Ótima mente, você é um cara brilhante! — Mentiu.
— Eu sei disso.
— Até mais, Bottin! — Acenou para o chefe e entrou em seu carro, iria ligar para Sophia mas desistiu.
Iria atrás de Dinah, que já estava sumida, desde o descobrimento da gravidez.
Dirigiu até seu trabalho, parando o carro na esquina. Passou pela porta de vidro que fez um barulho de sino.
— Sucos&Fruta, em que posso ajudar? — Encarou Micael. — Oi, amor!
— Onde estava? Sumiu.
— Eu estava arrumando, sabe, tenho uma novidade pra te contar. — Abraçou o moreno.
— Mais uma? O nosso filho irá ser gêmeos? — Ela gargalhou.
— Irei vender o Sucos&Fruta, ganharei um dinheiro extra e assim, podemos viver felizes. Pode até ser longe de Nova Iorque.
Ok, Micael sabia que ela estava sonhando demais. Mas seu plano nem havia começado!
— Então quer viver longe de Nova Iorque? — Dinah assentiu. — E vamos sobreviver com o dinheiro da loja?
— E com o dinheiro remunerado que você vai ganhar. — Disse óbvia.
Ok, só podia estar sonhando!
— Oh, você quer que eu largue tudo? Até minha carreira profissional?
— Vamos ter um bebê, o nosso filho, eu não quero que ele cresça em uma civilização desse jeito. Nova Iorque está perigosa demais.
— Você nasceu na pior civilização de Nova Iorque, Dinah. Só pode estar brincando comigo! — Perdeu a paciência.
— Eu não quero o que eu passei pro meu filho, eu quero melhorar a vida dele. Entende?
— Perfeitamente. — Estava sem paciência, total. — Vim saber se você estava bem, estou vendo que está ótima!
— Já vai ir? Você mal ficou.
— Preciso trabalhar. — Deu as costas, sem ao menos se despedir de Dinah.
Entrou novamente em seu carro, partindo dali, mas parou, teve que parar quando avistou o veículo conhecido. Arregalou os olhos, observou Chay entrar no estabelecimento, Dinah correu até os vidros abaixando as cortinas, ninguém poderia ver mais nada.
E a pergunta que não queria calar:
O que Chay estava fazendo ali?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Mãe Para o Meu Bebê
RomanceMicael, um jovem empresário de marketing tinha um sonho muito estranho, ser pai solteiro. E para isso, teve a incrível idéia de contratar uma barriga de aluguel. Ele achou que seria fácil, só que estava totalmente errado. Baseado no filme Baby Mom.