PORTA DA FRENTE ABERTA.
— Oi, oi, oi. — Micael apareceu na cozinha, deparou com Sophia cortando batatas. — Como vocês estão? — Beijou a mulher.
— Estamos bem! — Sorriu. — Estou fazendo um jantar especial.
— Vizinhos novos? — Abriu a blusa de botões.
— Eu consegui um emprego! — Soltou a faca, virou-se à Micael.
Ele arregalou os olhos, surpreso.
— Como assim, você conseguiu um emprego?
— Eu consegui. — Encarava o marido. — É uma agência de modelos, escolhemos o catálogo das meninas e vemos alguns e-mails, nada difícil.
— Estou feliz por você. — Sorriu, parecia cansado.
Afinal, estava cansado!
— E você? Como foi? — Cruzou os braços.
— O de sempre. — Sentou na cadeira. — Entreguei currículos em quatro empresas diferentes.
— Alguma vai ter que te chamar. — Voltou a cortar batatas. — Você conversou com o Teddy Burtton?
— Foi a primeira empresa que eu fui. — Passou a mão nos cabelos. — Simpático mas não coloquei muita fé.
— Meu amor, não pode ser assim. — Colocou as batatas em uma panela. — Você precisa pensar alto, diferente.
— Eu penso mas é muita canseira! — Bufou.
— Vem aqui. — Abraçou o marido. — Eu estou fazendo batatas com creme de milho.
— Uau. — Recebeu beijos da esposa. — Onde está a princesa?
— Está dormindo, amanhã começa às aulas. — Avisou. — Você pode levar ela pra mim?
— E você?
— Vou trabalhar, esqueceu? — Achou graça. — Eu recebi mensagem das meninas, vou começar amanhã.
— Eu estou muito feliz por você, de verdade! — Micael assentiu. — Uma ótima oportunidade.
Sophia apenas o beijou, sabia que era uma ótima oportunidade.
Jantaram em harmonia, sem Annora, que estava dormindo. Sophia saiu-se bem na cozinha, as batatas estavam divinas.
— Você gostou do comércio? — Perguntou à Micael que comia, calado.
— Que comércio?
— Tá tão longe.
— O comércio?
— Você. — Não tinha a cara muito boa. — Ficou calado desde a hora que eu disse...
— Que você arrumou um emprego. Eu já entendi! — Assentiu, cansado. — Eu só estou tenso, apenas isso.
— Você? Tenso? Isso já é demais.
— Não é nada demais. — Deu de ombros. — Eu fiquei feliz por você, juro. Mas agora eu... Eu preciso arrumar um emprego.
— É só você esperar!
— E o emprego vai cair do céu? A gente não tá em Nova Iorque, Sophia! As coisas mudaram. — Parecia bravo. — Tudo mudou.
— Você não tá feliz com a nossa mudança? Fique sabendo que foi VOCÊ quem quis se mudar, de uma hora pra outra.
— Agora tudo cai em cima de mim? — Bateu a mão na mesa. — De verdade? Já chega!
— Vai ir embora? — Viu Micael levantar.
— Esse dia já deu pra mim, vou descansar. — Subiu as escadas deixando Sophia jantar sozinha.
O dia amanheceu na casa dos Borges. Sophia acordou mais cedo, tomou um banho, secou os cabelos e arrumou sua roupa. Seu primeiro dia de trabalho!
Fez a mesa do café, comeu cereais e deixou um bilhete ao marido que ainda não havia acordado. Pediu um táxi, estava tão ansiosa.
— Bom dia! — Sophia apareceu na sala de ontem, Sheron estava chegando junto com ela.
— Bom dia, Sophia! — Andou até sua mesa. — Preparada pro primeiro dia de trabalho? — Ligou o computador.
— Sim. — Bateu os pés, de leve. — O que eu tenho que fazer?
— Você pode começar olhando esses papéis. — Entregou uma pilha à Sophia, deveria ter uns trezentos papéis grampeados. — Quero que verifique uma por uma, depois entregue à Alisson, ela já deve estar chegando.
— Ok. — Pegou a pilha de papéis, andou até uma mesa vaga. Ali seria o seu lugar agora.
— Vejo que nem dormiu essa noite. — Sheron sorria na frente do IMac.
— Eu estava ansiosa pro trabalho. — Entristeceu. Lembrou-se de Micael. — Tudo vai ficar bem!
— Aconteceu alguma coisa?
— Nada. — Largou de mão. Não iria contar sobre Micael à Sheron, ainda estava muito recente. Havia acabado de chegar.
Continuou o seu trabalho, com trezentos papéis.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Mãe Para o Meu Bebê
RomanceMicael, um jovem empresário de marketing tinha um sonho muito estranho, ser pai solteiro. E para isso, teve a incrível idéia de contratar uma barriga de aluguel. Ele achou que seria fácil, só que estava totalmente errado. Baseado no filme Baby Mom.