— Então você se separou de Micael Borges. — Amber adoçou o café. — Isso é muito convincente.
— Obrigada. — Comeu seu donut recheado com chocolate. — O que você faz da vida?
— Vejo catálogos, nada mais. — Deu de ombros. — Agora eu sei que você é uma caixinha de surpresa.
— Apenas acho que sou. — Deu um sorriso. — Estou magoada com tudo isso que aconteceu.
— Não fique, eu estou aqui! — Na lata.
Sorriu corou.
— Você é gentil, Amber. — Piscou, rápida.
— Eu sou um amor de pessoa, deveria me conhecer melhor. — Bebeu seu café.
— Bom, posso considerar esse café como um: conhecer melhor? — Achou graça.
— Acho que não. — Torceu o nariz. — Preciso conhecer bem mais.
— Ok, então... Te conhecerei mais à frente. — Se entreolharam. — Pode me levar de volta ao trabalho?
Amber iria responder mas foi interrompido pelo celular de Sophia, tocando irritante. A loira buscou em sua bolsa e atendeu às pressas.
— Alô?
— Olá Sophia, sou eu, Michelle. — Ah não. — Preciso conversar com você.
— Michelle, por que você não liga pro meu ex-marido e fala tudo o que você sente. — Sorriu falsa. — O meu guichê está fechado!
— Por favor, isso foi um grande mal entendido. — Estava desesperada do outro lado da linha. — Só quero que me escute.
Sophia encarou Amber na busca de procurar uma resposta, o homem apenas assentiu, ligeiro.
— Dá uma chance pra garota. — Silabou, ainda bebia seu café.
— Eu volto já. — Sophia saiu da mesa, andou até o banheiro da cafeteria. — Pode falar, Michelle! — Encarou-se no espelho.
— Eu não dormi com Micael, em hipótese alguma! Se você acha que isso aconteceu, está enganada.
— Conheço o marido que tenho. — Não era ex-marido?
— Então deveria conhecer mais! — Um tom de ameaça nasceu. — Eu só usei o cartão porque realmente estava precisando, foi um erro.
— Ainda bem que você sabe. — Pausou. — O que você quer com ele, Michelle?
— Quero que ele seja muito feliz!
O silêncio reinou.
— Espero que não faça nenhuma besteira. Até mais! Felicidades com o bebê. — Disse antes de desligar a ligação.
Sophia abaixou o aparelho da orelha, encarou-se no espelho e só conseguia ver a imagem de Micael e Michelle se possuindo.
Talvez pudesse estar ficando louca.
Voltou à mesa vendo Amber morder alguns palitos de madeira, foi engraçado.
— O que está fazendo? — Tinha um tom engraçado na voz.
— Resolveu com a garota? — Retirou um palito amassado da boca.
— Isso não vale a conta. — Ficou triste.
— Esse seu casamento deve ser um porre. — Observou Sophia. — O seu marido deve ser um porre!
— Ele é mesmo. — Sentiu o coração apertar. Odiava falar mal de Micael.
— Está pronta pra viver a vida como uma pessoa normal?
— Está dizendo que eu não sou normal? — Riu.
— Você é, e muito atraente também. — Sophia corou. — Desculpe!
— Vamos com calma, tá bem? — Ele assentiu. — Agora... Eu preciso ir, já passei tempo demais com você.
— Vou pagar a conta! — Amber levantou-se e foi até o caixa, Sophia suspirou.
Estava ficando louca.
Quatro horas depois.
Micael tinha saído do trabalho, buscou Annora na escola e voltaram para casa. Sophia ainda não tinha chego, o que deixou ele mais revoltado.
Estava fazendo o jantar quando a mesma havia chegado, Annora brincava na sala com suas bonecas, andou até a filha enchendo ela de beijos.
— Como foi seu dia? — Annora sorriu. — Conta pra mamãe! — Sentaram no sofá.
[Sinais Annora] — O papai está triste!
— Eu perguntei como foi o seu dia, filha. — Seu sorriso morreu. — Tudo bem, a mamãe vai trocar de roupa e tomar um banho. Estou cansada!
Sophia deixou Annora brincando, subiu as escadas e tomou seu banho de banheira. Relaxante! Estava sendo rude com Micael, mas por uma parte, precisava.
Ou não.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Mãe Para o Meu Bebê
RomanceMicael, um jovem empresário de marketing tinha um sonho muito estranho, ser pai solteiro. E para isso, teve a incrível idéia de contratar uma barriga de aluguel. Ele achou que seria fácil, só que estava totalmente errado. Baseado no filme Baby Mom.