Aceito?

3K 194 9
                                    

— Me solta, Karl. — Puxou o braço. — O que você quer, hein?

— Contar a cagada que você fez pro seu mauricinho.

— Não tem nenhuma cagada.

— Tem sim, e nós dois sabemos. Mas parece que você já envolveu todo mundo nisso!

— Eu não envolvi ninguém, Micael sabe que eu sou uma boa pessoa e quer você longe de mim. — Cerrou os dentes. — Me deixe em paz!

— Semana que vem vamos nos encontrar naquele Hard Rock Café, perto da loja de roupas. — Alertou. — Se você não for, eu vou achar o Micael e contar tudo, desde o início.

— Você não seria capaz.

— Você não sabe do que eu sou capaz. — Empurrou Sophia que caiu nas escadas do residencial, na frente. Karl andou até seu carro velho, bateu à porta com tudo e cantou pneu, soltando uma fumaça terrível.

Ken a viu sentada no chão, chorando, correu até Sophia.

— Soph, o que houve? Foi aquele seu namorado horrível?

— Meu ex, ele tá proibido de me ver.

— E o que ele tava fazendo aqui? — Ajudou ela a se levantar.

— Eu também não sei. — Arrumou sua roupa. — Eu vou subir, desisti de ir às compras.

— Eu vou te acompanhar!

— Não precisa me acompanhar, eu estou bem. Só não quero que conte à Micael o que aconteceu, por favor. — Pediu, Ken assentiu observando Sophia entrar no elevador.

Já no apartamento Micael terminava de mandar seu e-mail para Carla, um anexo do que deveriam fazer antes dele voltar. Teve o celular nas mãos ligando para empresa, respectivamente para a sala de Bottin.

— BORGES! Quanto tempo, quando vai voltar?

— Semana que vem, Bottin! Estava mandando e-mails para Carla, ela precisa da minha ajuda.

Ela precisa da ajuda de todo mundo.

— Ok, eu só queria avisar isso.

Quando vai trazer a sua Barriga de Aluguel até aqui? Eu tenho que dar a benção pra ela, e para o bebê.

— Podemos ir nesta tarde? Ela está... — Viu Sophia passar pela porta. — Bem, aparentemente. — Tirou o celular da orelha. — O que aconteceu, Soph?

Estava nauseada, sentou-se na cadeira mexendo em seus cabelos. Aquela não era Sophia, a alegre Sophia em que conhecíamos.

— Bottin, eu ligo pra você depois! — Desligou a ligação.

Encarou Sophia, preocupado.

— O que aconteceu, Soph? — Agachou-se até ela.

— Eu... Não sei, me deu uma sensação ruim. — Teve as mãos em seu peito. — Eu não quero mais sair, não quero mais ter que ir lá pra fora, eu não quero...

— Ei, ei, ei. Tá tudo bem. — Mexeu em seus cabelos. — Eu vou cuidar de você. Eu vou cuidar. — Beijou os lábios de Sophia. — Não quer sair hoje? Eu optei de irmos até Bottin, ele vai te alegrar com as palhaçadas.

Ela ficou em silêncio.

— Acho que podemos ir, um pouco. Preciso arejar a minha cabeça. — Andou até a varanda. A vista do apartamento lhe trazia paz, muita paz!

— Seja lá o que aconteceu, só quero que você fique bem.

— Irei ficar. — Assentiu, dando possibilidades para Micael ficar tranquilo.

Ele não estava tranquilo, ela saiu tão bem do apartamento. Alguma coisa tinha acontecido lá em baixo.

Era tarde quando Sophia e Micael foram até a empresa, entraram na procura de Bottin que os esperava na recepção, de braços abertos. Usava uma saia indiana com desenhos de lhamas, com óculos escuros.

— BORGES! — Abriu os braços. — E você deve ser a Barriga de Aluguel, estou certo? — Sorriu para Sophia que fez o mesmo.

— Como vai, Bottin? — Remexeu os ombros. — Esta é Sophia, creio que já conheceu ela mas mesmo assim, está conhecendo de novo. — Coçou a garganta, Bottin se esquecia muito rápido das coisas.

— Muito prazer, Sophia! — Deram as mãos. — Vamos até minha sala, essas pessoas entrando e saindo me deixa agoniado.

Foram de elevador, os três minutos mais agonizantes de Sophia.

— Como foi suas férias? Acredito que descansou bastante. — Entraram na sala de Bottin.

— Eu adorei! Muito bom deixar a cidade.

— Sentem-se. — Gesticulou. — Vou te dar a benção. — Encarou Sophia que estava assustada, Bottin andou até ela lambendo sua testa, os olhos azuis se arregalaram. Micael teve as mãos nos olhos, nervoso.

Onde tinha metido Sophia?

— Agora você. — Encarou Micael, lambeu a testa do moreno. — Pronto! Estão abençoados.

— Obrigado, Bottin. Sua benção é espetacular. — Debochou.

— Eu os convidei aqui para uma proposta. — Enlaçou os dedos. — Está acontecendo uma seleção na nova revista de Mamães&Bebes, e achei Sophia muito bonita. — Sorriu para a loira. — Gostaria de encaixar ela para ser a mais nova capa de Nova Iorque, com ensaios fotográficos e manchete.

Micael sorria de orelha a orelha, aquela idéia foi genial.

— Você aceita, Sophia?

Ela engoliu seco, encarou Micael antes de dar a sua resposta.

— Aceito? — Encolheu os ombros.

Uma Mãe Para o Meu Bebê Onde histórias criam vida. Descubra agora