Uma semana e meia se passou desde que presenciou a traição de Arcrebiano. Ele ainda insistia em querer se retratar e reconquistá-la. Juliette tinha se dedicado como nunca ao trabalho, procurando ocupar sua mente para não lhe dar espaço para se questionar por ter deixado a situação chegar aquele ponto. No fundo ela se culpava por ter mantido por muito tempo o relacionamento, mesmo desconfiando de que tinha algo errado. Mesmo não sentindo mais amor por ele.
Ela estava quase no fim do expediente.
Estava revisando alguns contratos, quando alguém bate na porta do seu escritório. Assim que permitiu a entrada, uma jovem loira entrou, a empolgação estampada em sua face. Era uma das a treinees da empresa.
Ao chega à empresa, sentiu dificuldade em se adaptar. Juliette notou o seu desespero, ao ajuda-la acabou criando um carinho pela jovem. Que agora possuía certa intimidade e amizade entre elas.
- Ai! Vai ser o primeiro evento da empresa que eu poderei participar. – Disse a Loira ao entrar.
- Olá para você também, Vitória.
A garota a ignorou, sentando-se em um dos acentos disposto a frente da mesa de Juliette.
- Eu não sei o que vestir. Eu estou desesperada e ansiosa para a sexta-feira. Você precisa me ajudar. – Disse encarando Juliette, com o olhar de gatinho quando quer muito alguma coisa.
Juliette revirou os olhos de forma teatral para o desespero exagerado da amiga.
- Eu estou falando sério. Eu preciso causar uma boa imagem nesse evento. Minha carreira depende disso. E se eu fizer alguma idiotice? E se eu ir mal vestida e todos falarem de mim? – Questionou Vitória num tom exasperado.
- É só um evento como qualquer outra. Ninguém vai prestar atenção em nós, pobres mortais. Estarão mais interessados em Gilberto e em bajula-lo. Afinal, devem o seu emprego a ele. – Disse Juliette.
- Não, é o meu primeiro. E o evento da minha vida. Amiga, você precisa me ajuda. Sério.
- Tudo bem, se você parar com esse drama eu deixo você ir para o meu apartamento se arrumar de lá e irmos juntas para a festa. Mas só se parar com esse drama desnecessário.
A loira deu um salto, contornando a mesa foi ate Juliette e a abraçou.
- Eu prometo. – Disse ainda a apetando em um abraço.
- Agora já pode me soltar. Se era só isso, preciso voltar ao trabalho e acredito que você também.
A loira saiu da sua sala quase saltitando de tanta felicidade.
Juliette achou graça da reação exagerada da amiga, lembrou-se de sua primeira aparição em um evento como esse. Entendia a agitação dela.
O evento seria na sexta-feira a noite. Iria participar do evento representantes dos setores mais importante da empresa, e pela primeira vez um treinee iria poder participar, e a escolhida tinha sido a Vitória Moraes. Ela vinha ganhando destaque na empresa pelo seu excelente desempenho. Juliette estava feliz por ela.
Os dois dias se passaram com certa calma, fora a agitação do trabalho, para Juliette esses dois dias foram os mais tranquilos da sua semana. Finalmente Arcrebiano tinha parado com as ligações e mensagens. Ela sentiu um grande alivio com isto.
Juliette acordou muito inspirada. Após voltar da academia, passou a amanhã imersa em sua leitura, se permitindo descansar se dando u luxo de esquecer um pouco das obrigações e apena aproveitar a manhã de folga.
Depois do almoço ela, e Gilberto iriam ter a última reunião com a empresa se software interessada em firmar um acordo. Juliette havia enviado um e-mail com toda a proposta revida para o responsável do contrato, tudo tinha sido discutido em reunião com Gilberto. Eles formularam uma contraproposta, oferecendo praticamente o dobro, a empresa estava realmente interessada em ter a parceria firmada com a Vigor.
A reunião foi findada com a assinatura e fechamento do contrato.
Após a reunião, Juliette foi até a sede da empresa. Ela tinha combinado de ajudar Vitória, busca-la era uma das tarefas da lista. A seguinte seria irem em busca do vestido perfeito para ela usar a noite.
- Não vai doer, Juliette! – Disse Vitória um pouco autoritária olhando para Juliette que estava a sua frente.
Juliette bufou, mas pegou o vestido que a loira e a atendente da loja tinham separado e foi para o provador.
- Por que eu tenho mesmo que experimentar esse vestido? A ideia não era achar algo para você? – Disse Juliette de dentro do provador enquanto trocava de roupa.
- Sim, mas isso não impede de achar algo legal para você vestir também. Experimente esse sapato. – Vitória esticou as mãos com um par de saltos finos sobre a porta do provador.
- Viih, eu vou chamar muita atenção com essa roupa e você ainda quer que eu use esse salto, não mesmo.
- Para de resmungar e abra logo a porta para que eu te veja.
Lentamente a porta se abriu e Vitória abriu um grande sorriso ao ver Juliette radiante no vestido vermelho que ela havia escolhido.
- Está ótimo Ju! Você tem que levar tudo! – Vitória bateu palmas alegre como uma criança ao entrar em uma loja de doces.
Assim que a atendente embrulhos as compras, elas foram para o apartamento de Juliette.
A noite tinha chegado e com ela o tão esperado evento. Juliette estava exuberante em seu vestido vermelho. Os cabelos longos estavam lindamente escovados. Juliette se olhava no espelho e ainda se perguntava como tinha concordado em usar aquele vestido.
- Você está linda! – Disse Vitória aparecendo no quarto de Juliette sorrindo.
Vitória usava um vestido preto com uma pequena fenda na lateral da perna.
- Você também está! – Disse Juliette com um sorriso sincero.
- Temos que ir agora, não quero ser a última a chegar.
Juliette bufou.
- Te garanto que estamos dentro do horário. Então não se preocupe, já irei chamar um táxi, assim não precisaremos em se preocupar caso desejamos tomar alguns drinks a mais. – Juliette se aproximou de Vitória. – Vai dar tudo certo. Não esqueça de relaxar e aproveitar a noite.
Vinte minutos depois elas estavam dentro do carro, não demoraram a chegar ao local do evento. Ao entrarem no grande salão onde a festa se dava, Juliette sentiu Vitória respirar fundo.
- Viih, é só uma festa. – Disse Juliette achando graça do jeito da moça.
Enquanto caminhavam pelo salão, indo em direção a ala das mesas, Juliette notou a presença de Gilberto. Ele estava conversando com um pequeno grupo de pessoas, mas isso não foi o que chamou a sua atenção. Juliette sentiu todos os pelos do braço se arrepiarem quando seu olhar encontrou os olhos verdes de Sarah.
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Logo volto com mais. Até breve ;*
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor e Ódio
FanfictionAmor e ódio não se excluem. Movem-se num mesmo campo e, apesar de possuirem aspectos aparentemente distintos, a relação entre estes dois sentimentos envolve uma ligação entre eles. Duas mulheres de personalidades distintas, tendo seus caminhos entre...