· Perspectiva de Juliette
O ar estava fresco quando Juliette saiu do seu apartamento, após se despedir de Sarah começou a caminhar em direção ao escritório. A névoa que pairava sobre a sua cabeça após a conversa que teve com Maaba havia se dissipado graças a aparição de Sarah em seu apartamento. Enquanto caminhava lembrou dos momentos quentes que teve na companhia da sua namorada naquele início daquela manhã. Ela nunca havia chegado atrasada ao trabalho, mesmo quando decidia ir para a academia antes de começar a sua rotina de trabalho, mas antes ela não tinha alguém para mantê-la presa em sua casa... de uma maneira boa. Ela deu uma risadinha.
A vida realmente não estava sendo dura com ela, ela não estava reclamando nem um pouco.
A viagem até o escritório transcorreu o mais tranquilo possível. Juliette subiu o elevador até a cobertura onde ficava a sede da empresa. Entrou no elevador absorta em seus pensamentos, ao chegar ao escritório, a secretária de Gilberto cumprimentou-a alegremente.
Thais Braz a cumprimentou com um sorriso caloroso enquanto se levantava da sua mesa e se alongava. Ela uma mulher na casa dos trinta e bem inteligente, Juliette, realmente gostava de Thais, apesar de não ter aprofundado a amizade com ela. Elas tinham saído certa vez para uma social pós trabalho, mas as coisas não saíram muito bem. Na época ela estava iniciando o seu namoro com o Arcrebiano, ele apareceu no barzinho em que elas tinham escolhido depois que Juliette havia comentado que estaria lá. Juliette não entendeu o que aconteceu aquela noite, mas o clima entre ele e Thais ficou estranho aquela noite, e depois ela passou a evitar chama-la para beber novamente. Ela até tentou conversar com a mulher para descobrir, mas ela evitou se aprofundar no assunto e Juliette deixou para lá.
- Ei, garota. Deve ser legal dormir até tarde, a não ser que você esteja fazendo aquela coisa da academia por mais tempo. Você não está, certo?
Juliette sentiu suas bochechas pegarem fogo.
Não iria admitir que o motivo de chegar tarde ao escritório era porque estava transando na cozinha do seu apartamento.
- Estou. – Juliette parou na frente da mesa e mudou a bolsa de posição no seu ombro. – Estava precisando pegar um pouco mais pesado, resolvi ficar um pouco mais. É quase como garantir que eu consiga um pouco de tempo para mim no meu dia.
- Compreendo isto, mas prefiro ter um tempo para beber o que para me matar fazendo exercício físico durante longas horas. Um gasta muito menos energia e normalmente você ainda acaba suada e fazendo algum exercício. – Thais balançou as sobrancelhas brincando.
Juliette riu e bufou antes de pressionar a mão sobre a boca. A lembrança daquela manhã tinha voltado com força, mas ela tentou disfarçar.
- Isto soa como algo melhor. – Concordou.
- Certo? – Thais passou a mão pelo cabelo longo castanho e deixou escapar um suspiro breve. – Falando em beber... O pessoal do escritório está querendo fazer um happy hour amanhã, pois na sexta será o evento, então resolvemos antecipar. Então... agora que não está mais namorando com aquele cara, bem que você poderia se juntar a nós.
Ela pensou em perguntar qual era o problema de Thais com Arcrebiano, mas decidiu deixar para lá. Seja lá o que tinha acontecido entre eles, não era mais o seu problema.
- Vou tentar ir, mas não garanto nada. – Juliette virou-se quando a voz de Gilberto chamou a sua atenção.
- Aí está você. Juro que vou demiti-la na próxima vez que você agendar uma reunião com alguém e esquecer de dizer-lhe o horário. Pare de agendar coisas na parte da manhã se você sabe que vai estar atrasada. – Gilberto soou irritado, mas Juliette sabia que seu atraso não era a fonte.
Gilberto estava passando por uma situação delicada, que envolvia sua vida profissional e pessoal. Juliette havia se comprometido em ajudá-lo em ambos, e quando iria iniciar a parte profissional, logo no primeiro dia pós promessa, acabou se atrasando para a reunião com dois dos que Gilberto considerava pilar importante na estrutura daquela empresa. Eles seriam um dos primeiros a serem chamados para uma triagem na tentativa para verificar se algo estava fora do lugar na empresa. Gilberto queria está a frente, seja lá do que Rodolfo estava em mente. Ele ficou de visitar alguns dos acionistas, mas antes tinha pedido que ele solicitasse a reunião com seu AP e a CFO.
-Me desculpe, acabei tendo um imprevisto. – Juliette virou-se para o seu escritório e assentiu. - Onde eles estão?
Gilberto a encarou, como se perguntava onde ela estava com a cabeça para lhe fazer aquela pergunta estúpida.
- Encontre-os e venha até a minha sala imediatamente. – Disse um Gilberto pouco amistoso.
Antes de sair e procurar por eles, Juliette passou em seu escritório e deixou suas coisas ao lado da sua mesa. Ela os encontrou na sala de descanso dos funcionários, Viviane e João Luiz estavam em uma conversa séria sobre algo a ver com alguma cantora pop, o que não era de surpreender, mas não tinha nada a ver com negócios. Juliette agradeceu por Gilberto estar de mau humor e não vier ele mesmo a procura dos seus empregados. Com o humor que estava, neste momento ele iria estar calculando exatamente quantos reais ele tinha desperdiçado nos salários de João Luiz naquela manhã a ele ter de entreter Viviane.
- Ei, pessoal. – Juliette foi ficar ao lado deles quando a conversa parou.
- Juliette! – Viviane se levantou e foi lhe dar um abraço rápido a cumprimentando.
Juliette sempre achou a colega muito receptiva, o que as vezes a fazia ficar com as bochechas vermelhas com a animação que ela expressava toda as vezes que seus caminhos se cruzavam, dentro ou fora da empresa.
- Bom dia. – Disse sem jeito.
- Bom dia, Freire. – João Luiz cumprimentou com um sorriso caloroso.
- Temos uma reunião para a qual já estou atrasada. Precisamos ir para a sala do Gilberto, ele já está nos aguardando.
- Está tudo bem. – Disse Viviane. – Já estávamos voltando para lá. Vamos só terminar essa xicara rápida de café.
Juliette caminhou até a porta e parou.
- Apenas sejam rápidos, Gilberto não está nos melhores dos seus humores.
A sala de descanso tinha algumas pessoas a mais do que o normal, mas elas estavam reunidas ao redor de um dos estagiários, que estava falando rapidamente, em uma das extremidades da sala. Enquanto em ouro canto João Luiz e Viviane davam seguimento a sua conversa enquanto terminavam o café.
Juliette se afastou deles sem saber se eles estavam cientes que Gilberto ficaria extremamente zangado se ele visse todo mundo reunido e conversando durante o horário do trabalho. O chefe era muito divertido na sua vida privada ou em festas, mas no trabalho? Gilberto era um perfeccionista completo. Tinha de ser. Ele era o responsável.
Ao passar pela recepção, Juliette passou pelo escritório de Gilberto para ver se ele ainda estava disponível. Thais lhe lançou um olhar enquanto ela levantava a mão para bater na porta que fez com que Juliette parasse.
- O que foi? – Juliette perguntou.
- Ele ficou de mal humor de repente. Algo sobre uma auditoria inesperada. Não sei, mas se você valoriza a sua cabeça, certifique-se de não fazer nada que poderia fazer com que você perdesse. – Thais encolheu os ombros. – Contudo, tenho um kit de costura aqui. Irei ajudá-la a costura-la de volta se você precisar.
- Tão ruim assim? - Juliette sorriu.
- Tão ruim, garota. Tão ruim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor e Ódio
FanfictionAmor e ódio não se excluem. Movem-se num mesmo campo e, apesar de possuirem aspectos aparentemente distintos, a relação entre estes dois sentimentos envolve uma ligação entre eles. Duas mulheres de personalidades distintas, tendo seus caminhos entre...