Era tudo muito obvio

461 66 6
                                    

O dia já tinha ganhado cores vibrantes quando Juliette, um pouco mais calma, conseguiu convencer Viviane e João a deixarem o hospital e irem para suas casas, para pelo menos descansarem um pouco. Deixando claro que seriam bem-vindos se retornassem mais tarde.

O que a deu oportunidade de ficar a sós com Gilberto e lhe contar tudo o que tinha acontecido até ali. O que o pegou de calças curtas.

Ela contou sobre toda a história descoberta sobre Maaba e o seu passado. Tudo o que ela fizera para atingir e manter Sarah sobre o seu controle. Assim que passou o susto em saber que Maaba tinha tomado o lugar da própria irmã e sido responsável, mesmo que indiretamente, na morte de Joey.

Ele, por sua vez, contou que assim que a ambulância deu partida os policiais chegaram ao local. Relatou para ela que encontrou uma Maaba muito alterada na companhia dos seguranças que o hotel disponibilizou para cobrir o evento quando caminhou junto com os policias até o local onde ela se encontrava. E que ela dizia o tempo todo que não era sua intenção atira contra sua princesinha.

- Foi tudo muito rápido, eu não tive muito tempo parar lidar com a situação da melhor formar. Por mais que eu esteja chocado com tudo, ela me pareceu bastante abalada com o que fez com a Sarah. Eu a deixei com eles, mas não a deixei desamparada, pedir que um advogado fosse para lá, para poder estar com ela. Naquele momento foi tudo o que eu conseguir fazer. Precisava vir para cá. Precisava saber da minha amiga... precisava saber de você. – Gilberto deu um longo suspiro. – Presenciar minha amiga naquele estado, coberta de sangue... Vê Felipe ao lado de Thais depois de tudo o que nos aconteceu. A exposição de tudo o que vivemos em uma tela na presença de pessoas com poder o suficiente para tirar minha própria empresa das minhas mãos...

Juliette apertou sua mão em sinal de entendimento.

- Ela vai ficar bem. – Disse num tom fraco, mas para si do que para Gilberto. – Ela vai ficar presa?

Dessa vez falou um pouco mais alto.

- Duvido muito, ainda mais pelo cargo de importância que possui lá fora, mas mesmo assim achei melhor ter alguém com ela. – Gilberto fez uma longa pausa antes de continuar. – É muito louco tudo isso, toda essa história sobre elas.

- Sim. – Juliette disse num pesar. – Será que ela tentará aparecer aqui?

- Você está com medo que ela possa tentar fazer algo novamente?

- Não. – Balançou a cabeça em negação. – Eu só temo por Sarah. Como você mesmo disse, você a deixou abalada. Temo que esse abalo se transforme em outra coisa. Ela já demonstrou ser uma pessoa bastante... como posso definir... desequilibrada.

Gilberto pareceu ponderar.

- E sobre eles? – Juliette sabia que ele entenderia sobre quem se referia.

Juliette havia contado sobre a conversa que presenciou minutos antes, no corredor do hotel, antes de Sarah levar um tiro da própria mãe. O que não pegou Gilberto tanto de surpresa.

- Já estou resolvendo.

Como ele mesmo revelou já ter uma alta desconfiança na aliança formada por sua, agora ex, secretaria e Rodolfo. Assim como a participação de Vitoria e Felipe em todo o escândalo da festa.

- Eu queria que tudo isso não passasse de um pesadelo.

Juliette sentiu que Gilberto ainda sentia muito por Felipe ter lhe enganado, mas algo nele havia mudado, mesmo que quase imperceptível. Ela rezava para que aquele desapontamento não virasse uma ferida difícil de ser cicatrizada ao ponto dele nunca mais ter coragem para se abrir novamente para o amor. Agora só restava para ele correr atrás do prejuízo e arrumar um jeito de não deixar que o controle da sua empresa caísse nas mãos de Rodolfo.

Amor e ÓdioOnde histórias criam vida. Descubra agora