Sarah sabia o início da história, mas mesmo assim insistiu que fosse por ali que o seu amigo começasse a se abrir. Pois sabia que seria o caminho mais fácil para ele. Ela ouviu atentamente cada detalhe como se fosse a primeira vez.
Gilberto lhe contou como o conheceu e de como foi maravilhoso. Desde o momento em que pós os olhos nele sentiu como se o mundo tivesse parado de existir, a sensação de intimidade que teve na primeira conversa trocada era algo que nunca experimentara antes. Gilberto disse para ela que literalmente ele tinha caído em sua vida, e que isso pulverizou todos os seus desejos em cometer loucuras noites a fora.
Ignorando suas precauções usuais, Gilberto não pesquisou nada sobre ele. Foi através dele que ficou sabendo que trabalhava com investimentos e que um de seus sócios era o Rodolfo, o que não lhe gerou surpresa, pois conhecendo Rodolfo sabia que ele não deixava passar uma oportunidade de sociedade passar.
Ele ainda não tinha revelado o nome do homem por trás de todo esse mistério, e mesmo já sabendo quem era, Sarah esperou que Gilberto revelasse para ela. Então continuou a ouvir o amigo em silêncio.
- Quando saímos juntos pela primeira vez, ele deixou bem claro que aquela história não poderia ser pública. Ele não queria que o que acontecesse conosco fosse manchete de revistas de fofoca, alegou que não queria ter seu nome vinculado ao meu por estar iniciando seus negócios aqui no país. Disse que vivíamos em mundos diferentes, onde eu era assumido e já possuía um grande império enquanto ele não, e isso implicaria em muita coisa para ele. E ele não ficou convencido nem quando eu lhe disse que o que sentíamos um pelo outro poderia construir uma ponte capaz de vencer tais diferenças. Daquela primeira noite em diante, demos inicio a um affair. Estava tudo tranquilo, juro que não me importava com esse relacionamento secreto, porque esse relacionamento era o mais longe que eu consegui me relacionar com alguém e para mim estava ótimo assim.
Como Gilberto pareceu que não iria continuar, Sarah disse:
- Mas?
Ele encarou as mãos entrelaçadas no colo de Sarah e depois a encarou.
- Mas tem algo errado.
Sarah arqueou uma das sobrancelhas.
Ela queria lhe apontar mil coisas erradas naquele relacionamento, se é que poderia ser chamado assim, mas não queria que o amigo se fechasse novamente, então aguardou. Esperou que ele continuasse a se abrir.
- Ele me convenceu a fazer um negócio em parceria com o Rodolfo. Não sei se lembra, mas te disse a um tempo atrás que o Rodolfo estava louco para por as garras na minha empresa. Vendo que eu não permitiria decidiu rever seus objetivos e passou a querer fazer negócios comigo. Até então não tinha nenhum interesse em firmar quaisquer parcerias com ele, mas o Felipe me de mudar de ideia.
- Felipe seria o seu namorado?
Gilberto pareceu se dar conta de que ainda não tinha mencionado o seu nome.
- Sim, este é o nome dele, mas não sei se ele poderia ser considerado o meu namorado.
- Ele, o Felipe, como conseguiu te convencer em mudar de ideia?
- Tento ele como um dos sócios. Sim, parece patético e juvenil, mas eu não via nada de errado em expandir os meus negócios fazendo uma parceria com ele.
- E com o Rodolfo, não vamos esquecer desse detalhe.
- Sim, e com o Rodolfo. – Ele assentiu. – De certo modo, eu passei a confiar no Felipe e então decidir aceitar a parceria. Estava tudo indo bem, até ontem.
Sarah lembrou-se do almoço que ele e Juliette tiveram e de tudo o que ela havia lhe contado.
- Juliette tinha verificado o contrato e apontado algumas falhas, mas por displicência acabei ignorando os seus alertas.
- Você não a escutou?
- Não inicialmente.
- Como assim?
- Eu estava disposto a sair daquele almoço com os papéis assinados sem me importar com as consequências. Queria mostrar para o Felipe que ele poderia confiar em mim, acreditei que poderia ser o primeiro passo para sairmos de dentro do armário. – Gilberto revirou os olhos. – Sim, eu sei que é um pensamento estúpido. Não me pergunte onde eu estava com a cabeça.
- Em um pinto. – Sarah brincou, tentado aliviar o clima, o que fez o amigo dar um leve sorriso.
- Provavelmente. – Admitiu. – Mas algo na insistência da Juliette me fez repensar a minha decisão, então resolvi escutá-la e adiar a assinatura até que pudéssemos revisar o contrato e edita-lo. Até então era algo simples de se fazer. Após revisado iria ser envidado para o Felipe e o Rodolfo e eles me retornariam no mesmo dia confirmando que estava tudo certo para dar continuidade com o processo de concretização. Como Rodolfo pediu urgência, fiz com que Juliette fizesse o trabalho o quanto antes, assim acreditava que iria receber o retorno com a mesma velocidade. Contrariando as minhas expectativas, o que recebi foi um declínio. Um e-mail me informando que Rodolfo e...
Gilberto parou de falar, como se ainda não acreditasse no que estava acontecendo ou como se estivesse tendo dificuldade para acreditar.
- Depois de ter o contrato revisado o Rodolfo e Felipe desistiram lhe deixando confuso. É isso que iria dizer? – Juliette não tinha lhe contato esta parte, talvez nem ela mesmo sabia concluiu Sarah.
- Pelo que parece sim. – Gilberto fez uma pequena pausa. – Achei muito estranho, então decidir fazer uma pequena pesquisa e o que eu encontrei me deixou mais confuso do que estava.
- Por isso não foi ao trabalho?
- Sim! Eu não teria cabeça para fingir que estava tudo bem. Não é só questão de negócios, mas sim minha vida pessoal. Não se trata de uma sabotagem corporativa, mas de algo mais secreto, mais letal. O Felipe não queria só esconder nosso relacionamento, mas também seu vinculo com o Rodolfo. Eles não são simplesmente sócios, são meio irmãos e sua vinda para o Brasil foi graças ao Rodolfo. E o fato dele esconder isso me deixou em alerta, algo não se encaixa. Antes de conhece-lo, ele nunca tinha passado pelo meu radar. Nunca soube da sua existência e de repente ele aparece. Consegue se aproximar de mim, esconde essa ligação com um dos meus concorrentes direto. Eu nunca baixei a minha guarda assim.
- Você mandou que o investiga-se?
- Não necessariamente. - Ele se colocou de pé novamente. A encarou, incapaz de encontrar palavras que se encaixassem ao que sentia no fundo da cabeça e do peito.
- Como conseguiu descobrir a ligação entre eles então?
- Ontem no fim da tarde, fui encontrar com uma conhecida. Ela pediu que eu concedesse uma entrevista para sua coluna referente ao evento da próxima sexta, o que me parecia algo fútil para se fazer, mas como lhe devia um favor resolvi atender ao seu pedido. Não me pergunte como, acabamos entrando no assunto Rodolfo e foi ela quem deixou escapar a ligação entre eles. Como tinha que voltar para o jantar e ela tinha que fazer uma cobertura de algum evento que não me apeguei aos detalhes, não tive tempo de aprofundar a conversa com ela e descobrir mais sobre o que ela sabia sobre eles. Não tive cabeça de voltar hoje para a empresa, então decidir procurar por contra própria por informações. O que eu deveria ter feito antes, admito.
Sarah não disse nada, não fez nenhuma menção ao fato de o amigo ter tido uma atitude tão displicente em relação ao Felipe.
- A única coisa boa nisso tudo é que a Juliette conseguiu evitar que eu fizesse um estrago maior em toda essa história. Evitou que eu metesse os pés pelas mãos e me afundasse seja lá no que eles estavam querendo fazer. Eu nem sei o que seria de mim se estivesse assinado. Como pude ser tão ingênuo? Como pude não pensar direito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor e Ódio
FanficAmor e ódio não se excluem. Movem-se num mesmo campo e, apesar de possuirem aspectos aparentemente distintos, a relação entre estes dois sentimentos envolve uma ligação entre eles. Duas mulheres de personalidades distintas, tendo seus caminhos entre...