Juliette não viu sinal de Thais quando chegou no escritório, o que deixou Juliette apreensiva. Juliette se lembrou do encontro que teve com ela e Felipe no dia anterior, quando os encontrou almoçando demonstrando certa intimidade.
Ela e Viviane foram para o seu escritório, onde encontrou um João concentrado em meio a papeladas espalhadas pela mesa. As primeiras horas do dia foram dedicadas a elas. Os três se concentraram para avançar um pouco mais em seu objetivo.
Depois de passar duas horas em busca de qualquer coisa irregular, Juliette resolveu fazer uma pausa e ir até a sala de Gilberto. Precisava mostrar o que haviam descoberto até ali e também conversar sobre o encontro que teve no restaurante no dia anterior.
Juliette caminhou com cuidado até a porta do escritório de Gilberto, batendo levemente.
- Entre. – Ele estava debruçado sobre seu computador, trabalhando furiosamente quando ela entrou e fechou a porta atras dela.
- Preciso conversar com você. – Disse ao entrar.
Ela caminhou até a janela e olhou para a cidade. Seu tornozelo estava começando a latejar, o que significava um dia ainda mais sofrido pela frente. Ela esperava que não precisasse acabar usando muletas. Isto não iria acontecer.
- Qual é o problema?
Ela se virou para o amigo.
- Muitos, eu acho, mas não tenho certeza.
- Vocês encontraram algo grave em meio aos documentos arquivados? Algo que desse vantagem ao Caio?
- Não. É sobre a Thais. – Juliette se afastou da grande janela e caminhou até a mesa no centro da sala. – Eu tentei te contar ontem mesmo, mas você desapareceu. Fui até a sua casa e você não estava, na verdade até dormir lá. – Juliette disse como se fosse uma adolescente sendo pega chegando fora do horário pelo pai. – Eu realmente queria ter essa conversa o quanto antes, não sei o quanto dela afeta sua vida pessoal e profissional, mas sinto que você precisa estar ciente disto.
- Isto é sobre ela namorando o Felipe?
Juliette foi pega de surpresa.
Então ele sabia de tudo o que estava acontecendo entre Thais e Felipe.
Ao mesmo tempo que se sentiu aliviada, ela ficou sentida pelo amigo. Ela sabia que Gilberto realmente cultivava um sentimento verdadeiro por Felipe, o que estava lhe fazendo desacreditar em suas más intenções. Juliette queria que tudo não passasse de um mal entendido, que seu amigo não fosse magoado logo quando decidiu se abrir para o amor. Mas infelizmente as coisas não são sempre como desejamos.
- Eu disse que iria atras de respostas. Que iria descobrir tudo o que ele estava apronta, mesmo que isso não fosse o que eu esperava. – Gilberto passou os dedos pelo cabelo em sinal de frustação. – Eu realmente acreditei nas palavras e intenções dele, me deixei levar por algo tão banal que fui capaz de me deixar cegar ao ponto de arriscar tudo por alguém que no final não valia absolutamente nada.
Então esse tinha sido o motivo do seu desaparecimento nas últimas horas, concluiu ela. Ela não o culpava, por mais que fosse óbvio para ela que Felipe não prestava, o mesmo não tinha acontecido com Gilberto. Ele realmente acreditou nas palavras de Felipe e em suas juras.
Juliette queria abraçar o amigo e lhe oferecer apoio, mas ao invés disso abraçou a pasta que estava em sua mão. Ela ficou com receio de ir até Gilberto.
Ele aparentava não ter dormido por longos dias, seu semblante estava em derrota. A barba por fazer, mas ainda assim continuava mantendo a postura ereta, como se nada daquilo importasse. Juliette sabia que ele estava fingindo que não foi atingido.
- Ainda não descobrir o que ele e o irmão pretendiam com a proposta, mas acredito que não demorarei a descobrir. Mas o que importa neste momento é que descobrir o mentiroso com quem eu estava me relacionando, e isso ficou no passado.
- Mas... – Juliette tentou falar, mas foi interrompida.
Gilberto levantou a mão a silenciando.
- Ele se cansou de viver na obscuridade e resolveu partir para algo mais aceitável, perante os seus ideais. Se ele quer se relacionar com a Thais, ou seja lá com quem for, não me diz mais respeito. Ele é um bastardo mentiroso astucioso e provavelmente está tentando conseguir que ela vá trabalhar para, ou algo do tipo. – Gilberto disse sem emoção.
- Ele está tentando conseguir algo sem sombras de duvidas quanto a isso, mas acho que é mais do que levá-la para trabalhar com ele. – Juliette entregou a pasta que tinha trazido com ela. – Estamos trabalhando nas conciliações contábeis e jurídicas durante esses últimos dias, mais ou menos e Viviane notou que uma nova ID foi acrescentada a algumas das suas contas de despesas. Examinamos isto e Bento me disse que foi você quem aprovou, mas os gastos são atípicos para esse tipo de ID. Ou você está realizando pequenos investimentos e eu não estou sabendo ou algo está acontecendo.
O cenho de Gilberto franziu.
- O que? Deixe-me ver isso.
Ele pegou o arquivo enquanto Juliette mordia o lábio inferior. A situação com Thais tinha de vir primeiro, em seguida o seu tornozelo. Ele estava reclamando, ela sabia que teria que tomar um anti-inflamatório o quanto antes, só o gelo de mais cedo não tinha sido o suficiente como jugará.
- Não sei o que é isso, mas irei examina-los. – A voz de Gilberto a tirou dos seus pensamentos. – Honestamente não consigo imaginar Thais fazendo qualquer coisa para me prejudicar ou a empresa.
- Eu sei. Nem eu e, no entanto, ela telefonou avisando que estava doente hoje de manhã, mas ontem quando a encontrei almoçando com Felipe ela me pareceu mais do que saudável. – Juliette pressionou a mão no queixo. – Não iria examinar seus procedimentos, mas não conseguir me conter. Ela deixou todos nós para trás e eu quero apertar seu pescoço após vê-la no almoço e depois de tudo isso o que descobrimos nesta manhã através destes relatórios. Ela realmente não está doente, isso eu posso afirmar.
- Maldição... – Gilberto recostou-se na sua cadeira e pressionou as mãos nos olhos. – Com certeza ela não está aprontando nada. É a Thais. Ela é como uma irmã para mim. Passamos por mais coisas juntos do que você imagina. Ela está comigo desde quando comecei a dar os primeiros passos para a construção desta empresa. Uma coisa é se deixar iludir por um bom papo de um homem que sabe usar as palavras. Até eu mesmo cair em sua lábia. Eu um cara acostumado a lidar com todo o tipo de cara querendo se aproveitar da minha sexualidade, como se isso fosse uma fraqueza da minha parte. Como se ser gay no mundo dos negócios me fizesse ser menos qualificado que eles. E veja só, mesmo sabendo lidar com todos eles eu cair no papo de um deles. Enfim. Ela está comigo desde o princípio. Sempre confiei nela e, até então, nunca me deu motivos para o contrário.
Juliette sabia que Thais era mais do que uma simples secretária para Gilberto. Eles se conheciam a muito tempo, e apesar da relação patrão empregado, eles eram amigos. Thais estava a tanto tempo na empresa, antes mesmo de Juliette. Mas ela sabia que algo estava errado.
Sentiu pelo amigo, mas tudo indicava que a decepção com Felipe não seria a única que ele iria sofrer.
- Eu examinei isso, Gilberto. Algo não está fazendo sentindo. Viviane comentou comigo durante o almoço de ontem sobre uma conversa que teve com a Thais. Ela disse que estava cansada de discutir com você e iria embora se as coisas não melhorassem. Pensei que tinha sido só frustração falando, mas agora estou começando a me questionar. Ajudarei com qualquer coisa que você precisar de mim. Espero que eu esteja errada. – Juliette estendeu a mão e passou pela sua coxa, apertando suavemente. – Talvez seja apenas uma série de coincidências juntas.
A tristeza no rosto de Gilberto enfiou uma estaca no coração dela quando olhou para ele.
- Também espero que sim. Tomara que você esteja errada, mas algo me diz que não está. Não estava da outra vez.
Juliette sabia que ele estava se referindo a Felipe e seu prejulgamento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor e Ódio
ФанфикAmor e ódio não se excluem. Movem-se num mesmo campo e, apesar de possuirem aspectos aparentemente distintos, a relação entre estes dois sentimentos envolve uma ligação entre eles. Duas mulheres de personalidades distintas, tendo seus caminhos entre...