O inesperado, esperado.

538 84 17
                                    

A conversa entre os quatro se prolongou por mais alguns minutos, agora ocupando uma das mesas redondas próxima ao palco onde uma banda tocava enquanto algumas pessoas se arriscavam na pista de dança embaladas por ela. A mesas distribuídas pelo salão, possuíam seis cadeiras cada, e a frente dela os lugares estavam etiquetados com os nomes dos candidatos indicando seus respectivos lugares.

A mesa em que Juliette, Sarah, Viviane e João estavam sentados, seriam ocupados também por Gilberto e Maaba, ou assim seria antes de tudo. Juliette torcia para que a mãe de Sarah não resolvesse aparecer no evento.

Juliette tentava disfarçar que estava observando as feições de Sarah, tentando verificar a todo momento se ela estava confortável ali. Sarah e João conversavam de forma animada, ainda mais quando ele a reconheceu dos antigos filmes que ela tinha protagonizado. Ele dizia que não poderia acreditar que seria a mesma Sarah, enquanto ela sorria de forma genuína para ele.

Juliette agradeceu, que mesmo que por poucas horas, Sarah estivesse se distraindo e esquecido temporariamente de seus problemas.

Ela, por sua vez, mantinha uma conversa bastante animada com Viviane quando foi interrompida por Gilberto.

- Boa noite, meninas e menino. – Disse ele, ao se sentar em uma das cadeiras que ainda estava vaga.

- Boa noite, Gilberto. – Sarah disse de forma seria, fingindo desaprovação. – Quanta honra tê-lo em nossa companhia, coisa que se tornou raro, não? Pensei que tinha se convertido a alguma seita e esquecido como viver em comunidade, pois nem para mandar um sinal de vida acertou fazer.

Juliette apertou os lábios, o segurando para evitar rir quando Viviane arregalou os olhos para ela e fez movimentos com as sobrancelhas.

- Apenas ocupado demais com o trabalho, nem só de putaria vive o homem. – Gilberto disse.

Juliette sorriu ao ver que o amigo tinha recuperado o humor antigo.

- Onde está Maaba? - Gilberto enrugou a testa ao observar a cadeira destinada a Maaba.

Juliette e Sarah se entreolharam.

Juliette sabia que sua noiva não iria revelar para o amigo os acontecimentos de horas atras, não na frente de estranhos. Viviane e João estavam na mesa, embora agora estivessem conversando entre si.

- Acabamos tendo que nos preparar do meu apartamento, tivemos alguns contratempos. Acredito que ela deva chegar logo. – Disse Juliette tentando parecer o mais convincente em sua explicação.

Sarah deu um aperto em sua mão por baixo da mesa em agradecimento, seu rosto iluminado pelo sorriso que abriu para Juliette. No mesmo instante, como se estivesse esperando a deixa, Maaba se martirizou assim que Juliette proferiu suas ultimas palavras as pegando de surpresa.

- Boa noite! – Maaba disse com um sorriso fraco.

O aperto leve que Sarah dava na mão de Juliette se intensificou.

- Maaba, você está maravilhosa. – Gilberto levantou-se para cumprimenta-la.

- Nada mal para uma senhora, não? – Ela respondeu.

Juliette a encarava estupefata com a coragem da mulher em aparecer no evento depois de tudo o que tinha acontecido naquela tarde. O rosto de Sarah, que antes estava risonho tornou-se tão neutro que Juliette não o soube ler quando desviou o olhar de Maaba e Gilberto para ela.

Ambos ocuparam os assentos vagos na mesa ainda entre risos e troca de gentilezas.

Sentindo que Sarah iria permanecer em silêncio, e para evitar chamar as atenções para a noiva, Juliette resolveu fazer as apresentações ao perceber que os olhos curiosos de João e Viviane estavam direcionados a mulher mais velha que tinha acabado de se juntar ao grupo.

- Viviane, João, essa é a Maaba. – Juliette disse de forma curto, apresentando-os assim que Gilberto e Maaba se acomodaram.

Ela ocultou a informação que aquela seria a mãe de Sarah, sua sogra, ou suposta mãe. Ainda não sabia como definir toda a situação. Se ateve a ser direta, sem que levantasse suspeita de que algo estava errado, pelo menos para Viviane e João, pois sabia que Gilberto não deixaria passar.

E para confirmar, ele enviou um olhar significativo em sua direção, mas não verbalizou seu questionamento.

- Prazer em conhece-los. – Disse ela ao cumprimentar cada um.

- O prazer é todo nosso. – Disse Viviane.

- Realmente, a senhora está maravilhosa. – Disse João de forma lisonjeira. – Fico feliz em estar compartilhando da companhia das mulheres mais lindas desse evento.

João olha para todas elas com um sorriso leve.

- São seus olhos, meu querido jovem. – Disse Maaba com um largo sorriso. – Mas não posso negar que você está com razão, realmente aqui estão as mais belas. Mas como uma boa mãe coruja, posso dizer que a minha filha é a mais linda delas, sem querer ofender as outras duas.

Juliette alternava seu olhar entre Sarah, Maaba e Gilberto.

- Dance comigo, Juliette. – Iniciou Sarah, ignorando a fala de Maaba se virando para Juliette.

- É claro. – Juliette disse

Elas se levantaram e Sarah deslizou o braço ao redor da sua cintura a conduzindo em direção a pista de dança.

- O que foi isso? – Juliette ergueu uma sobrancelha.

- Eu me fiz a mesma pergunta. – Sarah respondeu sustentando o seu olhar.

A banda começou a tocar uma música lenta.

- Você está bem com isso? – Juliette acompanhava os passos que Sarah conduzia. – Digo, sua mãe aparecer aqui, desta maneira, depois de tudo.

- Estou. – Sarah fez uma pequena pausa. – Eu só precisava me afastar um pouco. Nem ao menos lhe dei a chance de recusar ao meu pedido.

Sarah lhe deu um sorriso fraco, Juliette apertou mais os braços em volta do seu pescoço.

- E quem disse que eu recusaria?

- Já disse o quão incrível você está? Este vestido é incrível, mais nada se compara a você propriamente, porque sem você ele é apenas um pedaço de pano. – Sarah sorriu. – Sou muito sortuda por ter você em minha vida.

Juliette sorrir para ela. Ela sabia que estava corando mais do que qualquer coisa e olhou para baixo, desejando que ela pudesse escondê-lo.

- Ei, por que você está olhando para o chão? – Disse Sarah. – Acredite ou não, eu realmente sei como dançar. Não irei pisar nos seus pés.

- O pensamento nunca passou pela minha cabeça. – Juliette sorriu, agradecida pelo seu humor.

Estava receosa que a aparição de Maaba tenha estragado totalmente o humor que Sarah demonstrava antes de sua chegada. 

Amor e ÓdioOnde histórias criam vida. Descubra agora