Sir Topham Hatt

1K 105 34
                                    

Thais estava tentando ser boba, Juliette sentiu-se feliz, apesar de ter acabado de encarar o Gilberto em um dos seus piores temperamento. Encarou Thais por alguns segundos, pensou que poderia ter tido uma amizade verdadeira com aquela mulher, se não fosse pelo enorme hiato entre elas.

– Está tudo bem, sério. – Sorriu. – Achei que deveria retribuir o aviso. Um pouco de sororidade. – Deu uma piscada para ela.

- Oh! Sim. Obrigada. – Ela sorriu de volta.

Juliette se virou, não quero tomar mais o tempo de sua colega de trabalho. Ela se despediu e foi para o seu próprio escritório.

Após se acomodar, ligou para João e Viviane para informar que estava os aguardando para iniciarem com o detalhamento e busca de possíveis irregularidades. Como a sala dela tinha mais espaço, decidiram usa-la para se reunir ali.

Enquanto seus colegas não chegavam, ela decidiu adiantar algumas das papeladas que a aguardava em cima da sua mesa para serem revisadas. Quando já estava finalizando eles chegaram e se acomodaram, logo cada extremidade da mesa estava sendo ocupada por um notebook e pares de olhos e mão trabalhando de forma compulsiva.

Alguns minutos se passaram até que Viviane a chamasse.

- Juliette? Venha verificar isto.

- Só um minuto. – Juliette terminou de digitar a o texto que seria enviado juntamente com os arquivos para o conselho de diretores antes do prazo a pedido de Gilberto. Parecia que ele iria convocar uma reunião antes que Caio pudesse consegui-la. Inteligente e, no entanto, isto apenas significava mais trabalho para todos eles. Deixando escapar um suspiro cansado, ela se levantou e caminhou, dando uma volta na mesa e indo até ela. - O está acontecendo?

Ela inclinou-se entre eles e examinou os documentos.

- Parece que há alguns itens de conciliação contábil estranhos na principal conta de suprimentos envolvendo alguns contratos. – Viviane puxou para ela e apontou os itens.

- E nas contas de viagens a negócios. – João entregou-lhe uma pasta. – Posso estar olhando para isto de maneira errada, mas parece um pouco estranho para mim. Gilberto tem escritório no Caribe?

- Não. Acho que não. – Juliette pegou a pasta. – Continuem examinando as outras contas e irei examiná-las depois que resolver algumas coisas para o Sr. Gilberto.

- Parece bom. – João contornou a mesa enquanto eles começavam a trabalhar de novo.

Juliette leu os itens de conciliação e decidiu que poderia ser mais fácil perguntar para a Thais sobre eles mais tarde. As duas contas que tinham cobranças estranhas eram contas que ela administrava. Eram as contas de Gilberto, mas Thais preenchia os recibos e trabalhava com as contas a pagar para processar os pagamentos. Thais saberia, assim como saberia sobre o que era o dinheiro e, se não, elas poderiam ligar para o registro e solicitá-los.

O telefone em cima da sua mesa começa a tocar.

- É Thais. Gilberto está na outra linha. Irei passa-lo.

- Ele não está no escritório? – Juliette perguntou confusa.

- Ele está. – Ela deixou escapar um suspiro. – Mal humorado, lembra?

- Certo. Passe a ligação.

Juliette recostou-se na sua cadeira e tentou não deixar o fato que ele poderia simplesmente solicitar sua ida até o escritório, ao invés de ligar.

- Juliette. Você enviou aquele arquivo para o conselho? – Gilberto estava no limite de gritar com ela.

- Sim. Já enviei...

Amor e ÓdioOnde histórias criam vida. Descubra agora