Passaram se duas semanas do acontecimento no hotel. Sarah apresentava uma boa resposta pós operatória, tendo uma recuperação bastante satisfatória para o corpo clinico, assim sua alta tinha sido nos três dias após ter acordado. O que deixou Juliette mais do que aliviada em saber.
Os policiais tinham ido ao hospital colher o seu depoimento no dia seguinte que ela acordou, mas Sarah se recusou a testemunhar contra a mãe. Ela foi informada que tinha sido aberto um inquérito para investigar o que tinha acontecido, mas também foi informada que sua mãe iria responder em liberdade pelo ocorrido. Juliette sabia que ela ficou aliviada em saber deste detalhe.
Por mais que Maaba tivesse tomado atitudes erradas, dignas de apodrecer atras das grades, Juliette sabia que o amor que Sarah sentia pela aquela mulher não permitiria que isso acontecesse.
Mesmo não aceitando sua visita, Sarah pediu que tanto Juliette quanto Gilberto testemunhassem ao seu favor, confirmando que tudo aquilo não passou de um fatídico acidente.
Gilberto moveu-se a favor da descrição dos acontecimentos, usando seu prestígio para abafar os reais fatos daquela noite. As manchetes informaram que a ida de uma ambulância seria por conta de um acidente envolvendo um dos convidados e uma garrafa de vidro, e que a aparição dos policiais ao evento era puramente por protocolo.
O restante da sua recuperação estava sendo no apartamento de Juliette, que se recusou a deixa-la sozinha por mais do que dois longos minutos.
Juliette tinha se desculpado com Gilberto, que entendia mais do que ninguém sua ausência no escritório.
Viviane fazia visitas periódicas a Sarah e Juliette, demonstrando uma preocupação sincera para com a loira. A amizade entre ela e Juliette tinha se solidificado, e Juliette se sentiu grata por isto.
Hoje tinha sido o primeiro dia em que Juliette se permitiu sair do lado de Sarah.
Depois de verificar de que realmente Sarah se encontrava bem e estável, ela tomou um banho realmente digno e logo em seguida se encaminhou para o escritório, onde iria ter uma reunião com Gilberto.
Ele a informou sobre Thais, que tinha ordenado que ela tinha recolhesse suas coisas na segunda-feira depois do evento. Sua demissão era esperada antes mesmo de tudo o que ela aprontou ao lado de Rodolfo, Vitoria e Felipe contra Gilberto na sexta-feira fatídica. Seu envolvimento com as tramoias de Rodolfo ia além do vídeo exposto na festa. Ela estava passando informações confidencias sobre as financias de Gilberto para Rodolfo e era a dona do ID identificado na investigação feita por Juliette, Viviane e João.
Gilberto fez um acordo com ela, para que ela fosse em frente ao conselho e relatasse tudo o que tinha feito e entregasse as provas de que Gilberto estava sendo lesado por Rodolfo, assim expondo suas reais intenções.
A reunião com Gilberto era justamente para lhe colocar a pá de tudo o que ocorreu em sua ausência.
- Ok. Então o que aconteceu com Rodolfo?
- Conseguir provar que suas acusações eram infundadas e que suas intenções não eram boas como ele passou para o meu conselho, e é claro que depois de mostra-los o quão tolos foram de dar ouvidos para um homem com grande potencial de destruir tudo aquilo que custei para construir os demitir. Assim como descobrir mais um de seus aliados dentro da minha própria empresa, o Caio. Outro que conheceu a porta da rua.
- Esse cara é uma cobra ardilosa.
- Você não imagina o quanto. – Gilberto deu um meio sorriso. - Ele tirou Vitoria de mim, com intuito de me atingir. Ela foi sua primeira cartada. Depois tentou se aproximar de você, e eu ainda achei que seria uma ótima coisa a acontecer para você. Ainda bem que você é mais inteligente do que eu, do que todos.
Juliette sentiu sua espinha se estremecer com a lembranças das investidas de Rodolfo.
- Rebanho de filhos da puta, pensaram mesmo que eu iria deixar tirar minha empresa das minhas mãos sem lutar por ela. Não permitiria isso, nem mesmo se estivesse apaixonado por dez caras e eles me fodessem do jeitinho que adoro 24 horas do meu dia.
Ela sorriu, mas escondeu isto atrás da mão.
- O que eu não consigo entender é o motivo dele ter armado tudo isso contra você, a ponto de envolver pessoas em todo esse drama.
- Foi a primeira pergunta que surgiu em minha cabeça. Qual era o real motivo dele ter tido todo esse trabalho para conseguir me colocar em escanteio em minha própria empresa. – Gilberto se levantou e andou até a grande janela do seu escritório, encarando a paisagem. – Quando soube que Felipe era seu irmão, fui em busca de mais detalhes. Não vou me prolongar em detalhes que não farão tanta diferença, então vou direto ao ponto. – Gilberto virou-se para encara-la.
Juliette estava sentada em uma das cadeiras de frente para a mesa do seu escritório.
- Eles não são irmãos de sangue, mas sim de criação. Felipe foi acolhido pela família de Rodolfo, e por isso se sentiu na obrigação de ceder aos planos do irmão, não que isso justifique suas atitudes e diminua sua culpa. Uns anos atras comprei ações de uma empresa família que estava falindo, eu não sabia que pertencia a mãe de Rodolfo, seu pai não aprovou a atitude da mulher. Sentiu-se humilhado pela atitude dela, Rodolfo não ficou atras. Ela tinha garantido a mãe que resolveria os problemas financeiros, mas ela não queria arriscar e acabou cedendo a minha proposta. É claro que eu não fazia ideia da ligação deles, até alguns dias atras.
- Então tudo o que ele estava fazendo era por uma vingança sem sentido contra você?
- Basicamente isto.
- Você demitiu todos, mas e o Rodolfo. O que você fez com ele?
- Fiz um acordo com ele. - Gilberto lambeu os lábios. – Fiz com que ele me devolvesse as ações que comprou da minha empresa. Não sou o tipo de homem para arrastar alguém pela lama sem necessidade. Ele merece perder tudo e irá, mas não será porque eu o levei ao tribunal. O governo regulamenta o meu setor atentamente. Eles irão fritar a bunda dele. Eu não preciso.
- Ok. O que você achar melhor. – Ela fez uma pequena pausa, pensando se deveria entrar naquele assunto. – Você falou que Felipe se sentiu na obrigação de ficar ao lado do irmão. – Ela fez mais uma pausa, ponderando sobre qual seria a reação de Gilberto antes de continuar. – Você pensa em perdoa-lo?
- Não! – Respondeu quase em um grito. – Não. – Abrandou o tom. – Entendo os seus motivos, como disse, mas isso não significa que o quero novamente em minha vida.
- Sinto muito por todo este drama com Felipe.
- Não vamos falar sobre ele. Por favor?
- Por mim, tudo bem. – Ponderou. – Você teve notícias delas?
- Não. Só o mesmo que vocês, que depois do arquivamento ela voltou para Los Angeles. Ela não tentou entrar em contato com Sarah novamente?
Juliette negou com a cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor e Ódio
FanficAmor e ódio não se excluem. Movem-se num mesmo campo e, apesar de possuirem aspectos aparentemente distintos, a relação entre estes dois sentimentos envolve uma ligação entre eles. Duas mulheres de personalidades distintas, tendo seus caminhos entre...