A usurpadora

748 90 76
                                    

Ela já havia descoberto mais do que queria saber. O intuito de enviar um investigador era para descobrir quem estava por trás dos envios dos envelopes com conteúdo sobre sua vida ao lado de Joey.

O que tinha acabado de descobrir foi algo realmente inesperado e surpreendente. Sarah sabia que sua mãe possuía uma história, mas nunca imaginou que seria uma tão pesada. Maaba tinha demônios em seu passado, mas o fato dela ter o deixado para trás era algo extraordinário na visão de Sarah. O fato dela ter conseguido superar a morte da própria irmã e endireitar a própria vida e superá-los a tornava ainda mais preciosa para Sarah naquele momento.

- Minha mãe presenciou a morte da própria irmã. – As lágrimas escorriam pelo seu rosto. – Agora entendo o motivo dela nunca ter me contado sobre o seu passado. Ela deve carregar dentro de si uma dor tão imensa, eu não posso nem imaginar.

- Amor, não fica assim. – Juliette tentou conforma-la. – Ela realmente deve carregar uma grande ferida dentro de si, mas pelo pouco que conheci sobre ela pude ver que isso a tornou uma mulher forte.

- Sim. – Sarah concordou. – Ela realmente é muito forte.

Elas ficaram alguns segundos em silencio encarando o recorte.

Sarah encarou a data no papel em sua mão.

- Eu tinha um mês de nascida. – Sarah diz ao constatar a data no recorte. – Ela estava com uma criança recém nascida e teve que lidar com a morte da irmã gêmea. Ela deve ter amado muito a irmã para colocar o nome dela em mim, mesmo ela tendo cometido tantos crimes. Eu nunca gostei do Carolline em meu nome, tanto que adotei somente o Sarah. Ela nunca me questionou a respeito, nunca tentou me convencer do contrário. - Sarah riu sem humor. - E olhe que ela sempre tentou me dizer o que era melhor para mim.

Sarah pegou o resto dos documentos e passou o primeiro, contendo algumas anotações sobre sua mãe. O documento informava a vida da sua mãe, que em contra partida a da irmã gêmea, era movida por premiação de boa conduta na escola. Trabalhava durante o dia como auxiliar administrativa e a noite frequentava um curso preparatório para ingressar na carreira militar. Porém dezoito meses antes da morte da irmã abandonou ambos para se dedicar a irmã, mesmo período que engravidou.

Ela se demorou na foto que estava presa a um grampo, era uma foto da sua mãe e da irmã. Elas pareciam felizes.

A folha seguinte lhe chamou atenção, o documento levava o questionamento de quem realmente tinha sido assassinada naquela noite fatídica.

O relato informava sobre pontas soltas, e relatos inconclusivos, mas que não condiziam com o relato da polícia.

"Ao pesquisar pelo passado da suspeita, me deparei com algo que me deixou intrigado. Não tenho todas as provas, porém o que eu acabei recolhendo nos dar um vislumbre de toda uma suposta armação, diga-se de passagem bem orquestrada. Conforme a minha investigação, consegui descobrir que a suspeita não é bem quem diz ser. O que quero dizer é que conseguir algumas provas de que supostamente a mesma tenha usurpado o lugar da própria irmã. Porém como o ocorrido aconteceu a muitos anos, e naquele tempo quase ninguém ligava para duas irmãs órfã pobres, o que eu conseguir foi muito pouco. Mas isso não quer dizer que eu não tenha feito um bom trabalho, vale ressaltar."

Sarah lia em voz baixa uma cópia de e-mail enviado para o investigador do seu colaborador. A leitura estava a deixando confusa.

"Maria Abadia Vieira de Andrade e Carolline Vieira de Andrade viveram durante seus primeiros anos em um abrigo para órfãs, aos quatorze anos foram para uma casa de amparo onde passaram a adolescência saindo de lá ao completar a maioridade. Enquanto uma possuía um comportamento exemplar, a outra ia na contra mão cometendo crimes pelo caminho. Maria Abadia por vezes foi a responsável por pagar a fiança pelos crimes da irmã, assim como foi a responsável pela tentativa de colocá-la em uma casa de recuperação, mas Carolline se recusou a ficar no local. Os crimes cometidos por ela já são de seu conhecimento, então vou me ater. Conforme minha investigação pela vida da suspeita foi avançando, os indícios que a minha teoria esteja correta."

- Que teoria? – Sarah perguntou para si mesma.

Ela não estava conseguindo entender nada do que se tratava aquele relatório. O que a vida da sua mãe e tia tinham relação com a pessoa que estava lhe enviando os envelopes. Ela não conseguia ver nenhuma relação.

Tinha contratado o homem para descobrir sobre quem estava lhe importunando com o seu passado, e ele, junto com o seu parceiro tinham ido atrás do passado da sua mãe. Por mais que desejasse entender a vida da sua mãe e o passado que ela teve, não estava gostando de como as coisas estavam caminhando. Ela começava a sentir que tinha invadido a privacidade da própria mãe, lendo coisas sobre ela que não deveria. Ficou dividida em parar ou seguir adiante com a leitura.

- Eu não estou entendo aonde tudo isso quer chegar. – Disse encarando o papel.

- Você quer parar? – Juliette perguntou, parecendo ler sua mente.

- Quero, mas ao mesmo tempo sinto que preciso ir até o fim. – Admitiu.

- Faça o que o seu coração deseja. – Juliette deu um aperto em sua mão, transmitindo apoio.

E assim Sarah continuou com a leitura.

"Decidir procurar pelo relatório da necropsia, onde se conseguia todos os detalhes do estado do corpo da vítima. Lá teria as anotações do médico legista informando sobre lesões, sinais que identificam o morto como tatuagens ou uma cicatriz. Foi então que me deparei com uma anotação sobre uma cicatriz recente. O relato do médico informava que a paciente possuía uma cicatriz derivado de um parto cesariano, também a mesma estava em período puerpério. Essas informações, como dito anteriormente, foram ignorados pelas autoridades da época, assim fechando o caso como um simples homicídio. Porém conforme pesquisado, Carolline não tinha tido filhos, nem ao menos estava gestante, mas sim Maria Abadia que tinha dado à luz a uma menina um mês antes do acontecido. Então conclui-se que quem foi morta foi a própria Maria Abadia, o que leva a conclusão que a sua irmã Carolline roubou o seu lugar, assim assumindo a sua identidade. Além do relatório do legista, não conseguir encontrar testemunhas para embasar essa descoberta. E como pediu para que eu fosse discreto, decidir não fazer muitas perguntas ao médico, tão pouco chamar a atenção das autoridades locais. Espero que a minha investigação tenha sido de grande valia. Att. A."

Sarah passou a folha em sua mãe, pegando a que vinha após. Nela estava contido o relato de quem estava por trás dos envios.

"Todos os indícios apontam para Maria Abadia Vieira de Andrade, que responde por Maaba, a mesma vindo a ser a genitora da Sarah Carolline Vieira de Andrade. Encontrar provas que ligassem o seu envolvimento com o ocorrido não foi fácil, mas não impossível. Ela manteve seus atos sobre as sombras, delegando a função a uma terceira pessoa. Este foi o seu descuido, delegar a alguém fácil de ser rastreado. Com uns apertos e algumas ameaças conseguir arrancar uma confissão, onde ela delatou que os envios foram feitos a mando de Maaba. A mulher relatou que foi contratada por Maaba anos antes, com o intuito de separar a sua filha de uma golpista. Sua função a princípio era ser pega na companhia de Joey, o que aconteceu, mas depois do acidente envolvendo Sarah e Joey, Maaba voltou a procurá-la a ameaçando, fazendo com que ela enviasse os pacotes para Sarah."

Sarah não conseguiu continuar a leitura, as lágrimas começaram a deixar a sua visão turva. O nó formado em sua garganta começando a dificultar a sua respiração. Ela não sabia dizer o que mais estava lhe causando dor naquele momento, se foi descobrir que Maaba não é quem diz ser, ou que ela estava por trás do flagrante momento antes da morte de Joey e dos envios contendo coisas que sabiam que iram machucavam Sarah.

- Como ela pôde? – Foi o que conseguiu dizer.

Juliette a envolveu em um abraço, e isto foi o bastante para irromper em lágrimas, e os soluções presos em sua garganta virem à tona. 

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

E ai, estão chocadxs com o envolvimento de Maaba? acho que não, pelo menos alguns ja sabiam que ela estava por trás dos envios. 

Mas me digam ai, esperavam por ela possui ainda mais segredos? E convenhamos, que segredos em?!!! O que será que Sarah irá fazer a respeito? Será que será capaz de perdoar a mulher que a criou? E vocês, perdoariam? O que levou a irmã gêmea ter uma morte tão precoce, será que Maaba tem alguma relação com a morte da própria irmã? Ai, são tantas perguntas, mas logo encontraremos as respostas. 

Estamos chegando a reta final, espero que estejam gostando do enredo. 

Até breve :*

Amor e ÓdioOnde histórias criam vida. Descubra agora