· Perspectiva de Sarah
Sarah observava o semblante sereno de Juliette dormindo com a cabeça apoiada em seu colo. Depois do pesadelo, ela não conseguiu voltar a dormir e por mais que Juliette estivesse disposta a permanecer ao seu lado não conseguiu ser mais forte que o sono que sentia, assim acabou adormecendo.
Sarah passava os dedos pelo seu cabelo, de forma que não atrapalhasse o seu sono.
Ela não conseguia tirar as imagens do acidente da sua cabeça. Era a primeira vez, desde que voltou para o Brasil que voltava a ser atormentada pelas lembranças do seu passado de forma tão violenta.
Quando encontrou Juliette pela primeira vez, tinha sonhado com ela e com sua ex, mas o sonho apenas a fez sentir saudade de Joy. De lembrar da sua promessa de nunca a esquecer.
Mas esse sonho, se assim poderia ser chamado, lhe fazia recordar o incidente que teve ao lado de sua ex namorada. Fez Sarah lembra-se de toda dor causada e lhe roubou a pequena fagulha de esperança que sentiu ao estar com Juliette. De que conseguiria deixar sua dor no passado, de que conseguiria seguir em frente. Que poderia sim sair do fundo do poço.
Mas tudo não passou de ilusão, e o sonho lhe mostrou que não estava preparada. Que o remoço e a culpa ainda tinha poder sobre ela. E tudo aquilo a consumia.
Passava das nove quando Juliette começou a demonstrar sinais de que estava despertando. Sarah não quis se mexer para que não a acordasse, já tinha lamentado ter a acordado na madrugada com o pesadelo então permaneceu sentada na cama, com ela em seu colo.
- Bom dia. – Disse Juliette com a voz rouca piscando os olhos repetidas vezes para se acostumar com a claridade.
- Bom dia. – Respondeu Sarah lhe dando um sorriso.
Levantando e sentando ao lado de Sarah, Juliette olhou ao redor, como se estivesse lembrando só agora onde estava.
- Acho que peguei no sono. – Disse Juliette retribuindo o sorriso que Sarah lhe oferecia.
- Um pouco. – Ficando seria, Sarah continuou. – Desculpa por ter reagido daquela maneira, eu não sei o que houve. A última coisa que eu queria era te assustar.
Juliette inclinou o corpo, de modo que a deixasse de frente para a lateral do corpo de Sarah.
- Não precisa me pedir desculpas, você não fez nada demais. Foi apenas uma reação ao seu pesadelo. Você está melhor? – Ao perguntar, Juliette diminuiu o tom da sua voz.
Sarah não conseguiu encará-la, ainda sentia pelo ocorrido na madrugada.
- Eu não iria me perdoar se tivesse te machucado. – Sarah meneou a cabeça. - Eu poderia ter te machuca.
- Mas não machucou. Você estava tendo um pesadelo, não podia controlar o que estava sentindo enquanto ainda estava preso nele. Não vejo motivos para você está se culpando. Seja lá o que você sonhou, te deixou muito agitada. – Olhando ao redor, Juliette pareceu procurar por algo.
Sarah encarava a própria mão enquanto refletia sobre o que tinha sonhado. Sobre o peso de tudo aquilo sobre o que tinha acontecido com a Joey e consigo.
- Acho que não foi um simples cochilo. Que horas são? – Continuou Juliette. Ela procurava por um relógio.
Virando-se para o lado, Sarah entendeu sua mão até a mesa de cabeceira para acionar o botão do relógio digital.
- Deixei que você descansasse um pouco depois de tê-la interrompido o seu sono. São nove e dez, ainda é cedo. – Disse Sarah.
- Você conseguiu voltar a dormir?
- Não. – Disse Sarah, dando uma resposta curta. Ela tentava não transparecer seu desconforto sobre o seu pesadelo.
- Estou com um pouco de fome. – Disse Juliette mudando de assunto. – Depois de um banho eu amaria comer qualquer coisa que você me oferecesse.
- Você pode usar o meu banheiro enquanto eu vejo o que posso fazer para o nosso café. Acredito que Gilberto tenha dispensado a secretaria, então terei que ver eu mesma o que temos na dispensa. – Disse Sarah recobrando um pouco do seu entusiasmo por estar na companhia de Juliette.
- Se a coisa ficar feia por lá, temos outras opções. Sairmos parar tomar café ou pedir algo. – Disse Juliette ao se levantar e começar a andar em direção ao banheiro.
- Sempre existe uma escapatória. – Disse Sarah entrando na brincadeira.
Juliette parou e se virando para Sarah com um sorriso no rosto disse:
- Depende da situação, as vezes não temos saída, por mais que desejamos escapar o destino nos mostra que é uma missão impossível. – Dando uma piscada para Sarah, Juliette foi para o banheiro.
Sarah sabia que ela estava se referindo ao que tinha acontecido entre as duas. Por mais que elas desejassem se manter distante o esforço não valeu de nada. Mas era justamente isso que Sarah temia, não conseguir se manter distante de Juliette. Temia que acabe-se a machucando como aconteceu com Joey.
O tempo que Juliette que Juliette usou para o banho foi mais do que suficiente para Sarah organizar um café da manhã digno. Agradeceu pela dispensa ter uma variedade respeitável que facilitou o seu trabalho em montar uma mesa decente.
Como não sabia os gostos de Juliette, resolveu optar pela variedade. Montando a mesa com frutas, torradas, pochê fast e suco. Agradeceu pela máquina de café ser prática, a permitindo preparar o suficiente para as duas, caso Juliette preferisse ao suco.
Quando tinha garantido que estava tudo pronto, Sarah foi ao encontro de Juliette, ela tinha acabado de se vestir com suas roupas da noite passada. Estava no quarto de Sarah.
- Se preferir, pode usar alguma roupa minha. Sou um pouco mais alta do que você, mas acredito que alguma delas irá servir. Pode optar por algum moletom, acredito que deve servir. – Disse Sarah ao entrar em seu quarto.
Juliette pareceu pensar sobre a ofertar, mas seu olhar denunciava que ficar não estava em seus planos.
- Obrigada, mas acho que não irá precisar. Estava pensando em ir para casa um pouco depois do café da manhã. Então não vi necessidade de pedir a você algo para usar já que logo estarei em casa. – Argumentou Juliette num tom vacilante.
- Pensei que passaria o dia comigo.
- Na verdade, só combinamos que eu iria ficar para dormir.
Por mais que o pesadelo estivesse pairando sobre sua cabeça, Sarah desejava passar um pouco mais de tempo com Juliette. Durante o café, sentiu que seus temores tinham ficado um pouco de lado pela empolgação de estar preparando algo que iría agradar Juliette. Aquele sentimento tinha feito com que Sarah desejasse tê-la por perto por mais um pouco de tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor e Ódio
FanficAmor e ódio não se excluem. Movem-se num mesmo campo e, apesar de possuirem aspectos aparentemente distintos, a relação entre estes dois sentimentos envolve uma ligação entre eles. Duas mulheres de personalidades distintas, tendo seus caminhos entre...