Enganado pelo próprio instinto

1.1K 123 22
                                    

- E desde quando você pensa direito nas coisas? – Brincou Sarah. Se pondo de pé e adotando novamente um semblante sério, ela prosseguiu. – Vamos ver as coisas em perspectiva. Por mais que você esteja tendo um sentimento por ele, e isso é bastante claro aqui, você não foi tão longe quanto causasse um dano ainda maior em seu coração e por consequência na vida. Tudo bem que as circunstâncias que levaram o caminho de vocês a se cruzarem ainda serem incertas, mas o mais importante é que você soube reconhecer, mesmo que tardio, que existe algo errado nesta história. Você pode simplesmente retira-lo da sua vida ou procurar saber os motivos que o levaram a esconder essas informações de você, a pesar de a primeira opção é mais complicada. Vá até ele, o confronte e tende entender quais sãos suas reais intenções. Apesar de achar que ele não merece isso, não acho que mereça se quer o direito da dúvida. Mas isso cabe a você e não a mim.

Gilberto não disse nada, e Sarah aproveitou para seguir falando:

- Em relação ao lado dos negócios. Você deveria investigar as reais intenções por trás desse contrato, o que eles queriam. Já que fizeram tanto para que você aceitasse essa sociedade e por conta de falhas no contrato que você resolveu consertar voltaram atrás, só me faz pensar que talvez eles quisessem que você não tivesse notado tais erros. Como você mesmo sabe, Rodolfo é um dos principais concorrentes seu aqui e essa proposta de sociedade ter tomado um rumo cheio de nuances só serve para que você fique alerta. Tenho a sensação que ele não é um dos que gostam de jogar limpo.

Ele fez que não com a cabeça.

- Não consigo acreditar que tudo o que aconteceu conosco foi uma mentira. Tudo o que ele me fez acreditar ser verdade não passar de um teatro para ganhar a minha confiança. Lidei com inúmeros tubarões para conseguir chegar a onde cheguei, mas nunca, nunca me deparei com alguém capaz de ir tão baixo para conseguir me derrubar. Ainda que tudo isso seja realmente uma armação deles, não acredito que tudo o que vivi com Felipe foi uma mentira. No fundo houve verdade, ele deixava isso transparecer. – Gilberto voltou a se sentar.

- Por tudo o que acaba de me contar, não consigo acreditar no mesmo que você, e você está sendo um tolo em acreditar que o que ele disse para você é verdade. Tudo parece um plano, Gil. Uma armação para acabar com você.

Um silêncio tomou conta da sala.

Finalmente, ele a encarou, com os olhos tristes.

- Não, você não o conhece por isso pensa desta forma. Ninguém é capaz de ir tão baixo assim, de fingir sentimentos de maneira tão convincentes se não tivesse uma ponta de verdade. Por mais que o que tivemos tenha sido algo escondido, que tenha sido construído na base de segredos, não acredito que tudo tenha sido uma mentira. Eu não sou um adolescente deslumbrado com o primeiro amor, não pense que estou neste nível, apesar de não ter problema nenhum jovens terem que passar por essa fase, mas eu sei do que eu estou falando. Já vivi muita coisa, com um monte de gente e sei que o que tivemos não foi pura mentira.

Sarah sentiu algo por dentro.

Apertou a mão contra o próprio peito como que para reparar o dano. Mas continuava a sentir as pontas quebradas do passado.

Ver o amigo naquele estado a fez lembrar de tudo o que passara ao lado de Joey. Lembrou-se de quando ela começou a mudar o seu comportamento de total devoção, para alguém que não ligava se machucava ou não a sua companheira. Foi nesse momento que começou a se perguntar se realmente tinha sido real ou se não passou de fingimento para conquista-la e tê-la em suas mãos.

Vê o amigo passando por uma situação parecia a fez recordar esses momentos que preferia que nunca tivesse acontecido.

Ela não queria vê-lo sofrendo por alguém que não merecia, alguém que foi capaz de esconder fatos importantes sobre a vida.

Amor e ÓdioOnde histórias criam vida. Descubra agora