Pov Taehyung.
Yeonji tem me evitado desde que saímos daquele barco viking. E confesso, também fui rude com ela quando a mandei pedir desculpas. Mas ela anda estranha assim desde segunda-feira.
E eu posso não ter percebido o namoro da minha mãe com um dos meus melhores amigos, mas uma Yeonji estranha eu percebo muito bem.
Realmente achei que ela poderia ter medo dos brinquedos grandes, por isso que estava tão apreensiva no carro, só que, quanto mais eu observo mais chego a conclusão de que estou errado.
Agora, por exemplo, ela está na fila de uma espécie de túnel do amor, onde uns casais sobem em um cisne que flutua na água e adentram a escuridão por razão nenhuma. Franzo as sobrancelhas tentando pensar no que acontece lá dentro. Eu, como não vou deixá-la ir sozinha, fico ao seu lado na fila.
Eu já esperava a sua reação assim que me reconhece quando me posiciono junto a si.
- Não precisa vir comigo. Eu vou sozinha. - ela suspira depois que fala. Eu sorrio achando graça de seu comportamento. Na verdade, estava até com saudade desse seu jeito frio comigo, me dá uma nostalgia. Já falei que Yeonji fica muito sexy assim?
Me desvencilho dos meus pensamentos para poder responder:
- E deixar outro cara vir e tentar te acompanhar? - meu comentário a faz somente revirar os olhos, quando o casal da frente adentra o cisne e entra no túnel.
- Talvez eu dê uma joelhada nele. Mas é claro, não sem pedir desculpas depois, não é mesmo? - ela replica fria antes de entrar no próximo cisne. Eu a acompanho, tentando relevar que senti um pouco de raiva disso. Nenhum motivo é suficiente para brigar com Yeonji.
Suspiro quando me sento ao seu lado. Acho até fofinho o jeito que ela cruza os braços e se recusa a olhar para mim. O moço liga o motor e o cisne flutua pela água, adentrando o túnel.
A primeira parte é escuridão pura, o que me dá um pouco de medo. Mas há uma luz não muito longe, onde acho que é a parte romântica do passeio.
Tomo a iniciativa que pode dar muito errado ao colocar minha mão aonde acho que está a sua. Acerto, mas ela logo a tira de debaixo da minha com rapidez. É melhor do que me jogar na água.
- Vai continuar nessa até quando? - tento segurar minha raiva o quanto é possível. Consigo ver a sombra do seu rosto iluminada pela luz vermelha que se aproxima.
- Quer que eu peça desculpas? - ela provoca. Tenho que me virar para me conter. Yeonji é muito irritante às vezes.
Ela também se vira quando chegamos perto das luzes. Me viro para contemplar seu rosto quando o breu cessa. Yeon fica pensativa enquanto olha para os pontos brilhantes refletindo na água. O reflexo das mesmas fazem seu rosto brilhar, principalmente seus olhos. Está triste, com certeza. E pensar de que eu sou a razão da sua tristeza me faz suspirar.
- Eu... Yeonji, eu não quero que fique com raiva de mim...
- Nem tudo na vida acontece da forma que você quer, Taehyung. - me interrompe.
- Eu sei... - suspiro. Mas ela também sabe. As coisas deram errado para ela também.
Ficamos uns segundos em silêncio até eu a ouvir suspirar fundo.
- Eu também não quero ficar com raiva de você, Tae. Eu só... - ela pensa nas palavras. - Eu só queria ter um dia de paz.
Isso me faz questionar várias e muitas coisas enquanto penso nas minhas próximas palavras. O que tem tirado a paz de Yeon?
VOCÊ ESTÁ LENDO
WHO WOULD SAY
RomanceApós sofrer a maior decepção de sua vida, Son Yeonji precisa começar sua vida do zero. Mas algo que ela não contava era que, apesar de todo o seu sofrimento, sua nova tentativa de vida seria marcada com a chegada de um estranho. [+18] Cover by @...