-36-

1.5K 169 107
                                    

Taehyung sorria, enquanto caminhávamos até ele.

- Oi, Tae!- disse Rosé sorrindo.

- Bom dia senhoritas.- falou ele direcionando seu olhar para mim.

- Ele não é um cavalheiro?- perguntou Rosie, olhando de soslaio.

- Eu o conheço por Taehyung.- ironizo, olhando para Rosé, que revirou os olhos, e arrancando uma risada de Taehyung.

- Yeonji, sempre bem humorada.- falou Taehyung em tom de ironia.

Meu querido, se eu falasse tudo o que tivesse vontade iríamos ver quem riria por último!

Dou um riso soprado para Taehyung.

Me virei para baixo, observando seu cachorro, que me observava com a língua para fora.

- Que fofura!- digo me inclinando, fazendo carinho no animal.- É seu?- pergunto para Taehyung.

- É sim.- falou ele se inclinando para pegar o cãozinho no colo.

- Qual o nome?- pergunto, já levantada.

- Yeontan.- disse ele, sorrindo cheirando o pelo do mesmo.

- É macho?- pergunto.

- Sim, e não costuma dar muito bem com estranhos.- falou rindo, em tom de ironia, desfaço meu sorriso.

- Então parece que ele não se dá muito bem com o próprio dono.- contra ataco, também em tom de ironia.

Riso malvado interno...

- Yeon ama cachorros.- disse Rosé, tentando desfazer aquele clima, mas Taehyung nunca é afetado pelas coisas ruins que eu digo.

- Quais tipos de cachorro?- perguntou Taehyung.

Acho que entendi a referência. Jeon.

- Como assim, Taehyung? Que outros tipos de cachorros existem?- pergunto brava.

- Por que você ficou brava, Yeonji?- perguntou Rosé.

- Eu falei para você que não era uma boa idéia vir aqui.- falo brava, pegando Heyoon do colo de Rosé, e observando Taehyung me olhar confuso.- Tchau.- falo indo em direção à saída do parque.

Vou embora carregando Heyoon no colo, que começa a chorar de repente.

A bolsa dela está com Rosé. Penso, resmungando.

Me viro para observar Rosie e Taehyung conversando, e automaticamente, Hey para de chorar, estranho seu gesto e volto a caminhar em direção à saída e Heyoon volta a chorar. Encaro ela chorando e me volto em direção à Rosé e Taehyung, que me olhavam intrigados e Hey, simplesmente para de chorar. Sério?

Reviro os olhos, em desaprovação ao meu próximo ato e me aproximo dos dois, que me esperaram.

- Desculpe, mas minha filha bugou.- falo chegando perto da bolsa de Heyoon, que estava do lado de Rosie, porém, evitei contato visual com ambos.

- É estranho quando você age assim, Yeonji.- falou Rosé tranquila, não pude evitar de encará-la.- Você fica brava do nada. Minha avó fala que isso é autoestima frágil.

Eu não fico brava do nada.

- A culpa não foi minha.- falo encarando Taehyung, que ainda me olhava confuso.

- Nem do Tae, poxa...- falou Rosé.- Ninguém entendeu o porquê dessa birra toda!

Eu desisto. Odeio ver Rosie chamando minha atenção, por mais que faça sentido.

- Tudo bem, me desculpe Taehyung.- falo suspirando.

- Ok, Yeonji. Você deve ter seus motivos.- falou Taehyung sorrindo.

E tenho mesmo.

- Muito bem, agora vamos tomar chocolate quente.- ordenou Rosie, me entregando a mamadeira de Heyoon.

Taehyung se levantou sorrindo.

- Eu prefiro cachorros não-humanos.- sussurro baixinho, fazendo apenas com que Taehyung, me ouvisse. Ele me olhou surpreso.

Acho que entendeu o recado.

- Me desculpe.- ele diz baixinho, envergonhado, assenti sorrindo fechado, enquanto caminhávamos até a cafeteria.

WHO WOULD SAY Onde histórias criam vida. Descubra agora