-119-

219 25 408
                                    

  Yeonji pov.

  Faltam 7 horas para o casamento de Jisoo e Namjoon. E no meio do caos que minha vida ficou nessas últimas semanas, esqueci de comprar a porra da roupa.

  Tive que apelar quando quase implorei para Roseanne me ajudar a comprar uma, mas ela tinha hora marcada no spa, junto com Jisoo. Privilégios de madrinha, pelo visto, porque os padrinhos não ganharam nada de especial. Só uma despedida de solteiro que quase fez Yoongi nem sair da cama hoje. Que foi o único que se disponibilizou para me ajudar. Ele e Hoseok.

  O mais baixo resmunga de dor de cabeça quando passamos pela multidão do centro da cidade. O tempo está frio para um cacete, mesmo a neve caindo aos mínimos. Desdobro as mangas da minha terceira blusa quando observo Heyoon em seu carrinho, sendo levada por Hoseok. Minha neném quase vira um agasalho com tantos que a vesti para poder evitar qualquer resfriado. E está bem protegida.

  Frio e ressaca não é uma coisa boa. Sei disso porque Yoongi esbarra em quase todas as pessoas do centro, e já bateu a cabeça umas cinco vezes. Tento me segurar para não rir de sua lerdeza, mas ele não liga. Um contraste enorme com Hoseok.

  O mais alto passeia animado com um equilíbrio invejável, apontando as coisas nas vitrines como se fosse uma criança. Ele não deve ter bebido muito. Talvez, quase nada.

  Mas nenhum deles consegue acompanhar meus passos rápidos. Ainda é meio cedo, mas quanto mais rápido eu achar alguma loja para poder não tomar o tempo dos dois, melhor.

  - Yeonji, você sempre é apressada assim? - Hoseok pergunta quando preciso parar para responder, já que estou uns dois metros à frente deles.

  - Desde que me conheço por gente. - respondo, quase impaciente. Por isso que os chás não funcionam.

  - Tá, mas não tem como você se acalmar só um pouco? - o mais alto pergunta, quando Yoongi esbarra e derruba uma das lixeiras públicas.

  - Como que uma porra dessa tá no meio da rua? - Yoongi pergunta, ainda meio atordoado. Ele até leva a mão para pegar o lixo, mas o impeço quando preciso voltar para trás.

  - Não precisa disso, Yoongi. - minha mão o faz se erguer meio tonto. Posiciono a lixeira de volta, bufando. Se eu não puxar esses dois, eles não andam.

  - Yeonji, se acalma. Vamos aproveitar o sábado! - Hoseok ergue as mãos, quando me desespero com a sujeira das minhas. Bato elas na roupa, enojada, e nem assim a sujeira sai direito.

  - Sábado é um dia de descanso, Hoseok. - respondo retomando meu caminho. - Qualquer coisa que fuja disso está errado.

  - Deixa de ser careta, Yeonji. - não tenho certeza se foi essa mesma a frase que sai da boca de Hoseok, mas me viro com as sobrancelhas franzidas.

  - O que você disse?

  - O que Hoseok quis dizer, é que, sem calma não vamos chegar à lugar nenhum. - Yoongi entra na frente, impedindo Hoseok de ouvir um discurso inteiro de como foi minha semana antes de me chamar de "careta". Suspiro com as bochechas cheias de ar.

  - Ok, então vocês querem que eu ande dois centímetros por minuto? - a pergunta faz um suspiro uníssono sair dos dois.

  - Você acompanhando a gente vai ser suficiente. - Yoongi puxa meu braço de leve, enroscando-se em mim quando sua mão passa pelo espaço entre meu cotovelo. Hobi faz isso com o outro braço quando sou praticamente forçada a seguir seus ritmos. Estou presa.

  Ando incomodada com o contato físico, principalmente por conta dos olhares das pessoas. Eu também estranharia se uma menina estivesse praticamente abraçada com dois caras no meio da avenida, e um bebê, além do mais. Coro com a situação.

WHO WOULD SAY Onde histórias criam vida. Descubra agora