Yeonji pov.
Não tem como consertar o que já está quebrado.
Não quando eu fui até o inferno para manter tudo intacto. E meu esforço não valeu de nada.
Eu estou cansada. E mesmo assim não tenho certeza do que vai acontecer. Parei de me preocupar com as coisas de um modo geral.
Meus dias se tornaram a mesma coisa que nada desde a última vez que vi Taehyung. É estranho pensar que estou cansada dele, e mesmo assim, não conseguir sequer fazer coisas básicas nessa situação. Sem ter certeza de nada.
Tem sido difícil me levantar da cama com a dor de cabeça, mesmo sem pregar os olhos durante a noite. E cuidar de Heyoon ficou pesado, e fico sentida com tudo isso. Queria estar no meu melhor para ela. Minha pressão desregulada causa desmaios constantes, resultado das refeições que acabo pulando, por simplesmente não querer comer.
- Você está emagrecendo, Yeon. - ouvir essas frases de Rosesnne, de tia Soyun e de Yoongi deveriam me deixar feliz, porque emagrecer já foi uma dificuldade para mim. Mas o tom de preocupação deles não me faz ficar feliz, nem aliviada. JungKook também quer muito dizer isso, mas sabe qual vai ser minha reação.
Ele é o que melhor reage ao meu desânimo, tentando ficar presente ao máximo, mesmo quando não digo absolutamente nada. Cuida de Hey enquanto minha falta de disposição não me faz erguer um dedo sequer. E me manda vídeos que julga engraçados quando não está perto, e rio da maioria deles. Isso me conforta um pouco, mas não o suficiente.
Tudo perdeu o sentido à esse ponto. Meu trabalho, como um dos maiores símbolos da minha independência, se tornou um peso. Meu relacionamento pacato com os colegas, a falta de raciocínio rápido quando a dor de cabeça bate, o que irrita os clientes. Eu já briguei com uns dois, e um deles era a cara do pai de Tae. Eu perdi o pouco controle que tinha, e levei uma bronca enorme do gerente. Agora, ninguém realmente chega perto de mim. Meu caixa está sempre vazio. Como eu.
E dizer que não tentei preencher esse vazio é mentira. Assisti todos os 114 episódios de Cavaleiros do Zodíaco, coisa que já fiz umas 60 vezes na minha vida. Mas sempre me devolvia a alegria quando eu terminava, com a sensação de satisfação ao lembrar de uma época que eu não tinha problemas. E agora não tem mais esse efeito. Não consegui sorrir nem na frase do Misty: "Meu Deus Todo-Poderoso, como eu sou bonito".
Como eu disse, perdeu o sentido. Quase minha vida inteira perdeu.
Eu sinto minhas olheiras quase entrando em meu rosto, e não são elas que realmente me incomodam. É a dificuldade de pensar como antes, de sequer raciocinar sem um esforço horrível. Além de que, enxergo o rosto de Tae em todos os lugares. Minha mente está cansada, mas meu cérebro não cansa de me mandar lembranças. De me fazer praticamente delirar em plena tontura. Meu corpo pede para parar. Sinto tanta agonia que arranho meus braços, como minha mãe fazia, para tentar me manter acordada e sã. Mas fica cada vez mais difícil.
E preciso me lembrar de não fazer uma besteira enquanto ouço Live And Let Die dentro do ônibus. E graças a JungKook, só me lembro de Shrek quando ouço essa música. Filho da puta fez uma lavagem cerebral em mim.
Eu peguei o ônibus errado dessa vez. Porque não queria voltar para casa. E não, não vou procurar Taehyung. Eu só preciso de um tempo longe, onde eu consiga pensar para me decidir se continuo, ou se paro aqui, em algum lugar que realmente me ajude a pensar. Algum lugar como o parque.
E por incrível que pareça, caminhar por aqui em meio ao frio retira um pouco do peso do meu peito. Não o suficiente para retirar minha dor de cabeça. Mas por causa das lembranças de várias vezes que vim aqui, com JungKook, com Rosie, com Taehyung... esse lugar é familiar demais. Mas me acalma, mesmo vazio e tomado pelo clima de inverno. Consigo até ver pessoas andando, me cumprimentando com ao inclinar suas cabeças, mas são apenas alucinações. E posso continuar com elas, já que me sinto menos sozinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
WHO WOULD SAY
RomanceApós sofrer a maior decepção de sua vida, Son Yeonji precisa começar sua vida do zero. Mas algo que ela não contava era que, apesar de todo o seu sofrimento, sua nova tentativa de vida seria marcada com a chegada de um estranho. [+18] Cover by @...