Agosto chegou rápido demais.
Quando vi, já estava na hora de fazer minha prova.
- Eu preciso de alguém, Rosie!- eu dizia, com lágrimas nos olhos, pelo telefone, procurando alguém para cuidar de Heyoon enquanto eu fazia a prova seletiva.
- Não dá, Yeon, tô estudando! Você sabe da minha situação.- ela respondeu.
- Meu Deus, e seus pais?- eu pergunto, sentindo um ponto de esperança.
- Viajando, Yeon. Para a casa da minha tia.- ela respondeu, com a voz chateada.
É nisso que dá, Yeonji, quando não planeja as coisas direito.
Desisto, ninguém mais pode me ajudar.
- Tudo bem, Rosie. Vou arrumar um jeito.- Rosé claramente está cansada dessa frase, mas ela não contesta dessa vez.
- Boa sorte, amiga.- ela desliga a ligação.
Sento no sofá, com Heyoon no colo, enquanto observava sua expressão de curiosidade.
Já era! Vou perder a chan... Espera!
Tudo se clareou de repente, trazendo a esperança.
- Papel.- deixo Heyoon no sofá, enquanto procuro desesperada por um papel e uma caneta.
Quando os acho, anoto as coisas necessárias, básicas e simples.
Ele não pode errar.
Observo Heyoon, sentada sobre o sofá, se remexendo como se estivesse dançando. Isso me faz lembrar de outra coisa importante. Anoto.
- Ufa!- suspiro aliviada, ponho o papel na minha bolsa.
Pego minha bolsa, a bolsa de minha filha, e sigo para fora da casa com Heyoon no colo.
Quanto mais passam os minutos no ponto de ônibus, mais meu desespero aumenta. Pressiono minha língua contra os lábios, na esperança de aliviar um pouco a tensão que estou sentindo.
Não funciona. Um pingo de suór cai do meu rosto. Respiro finalmente, quando um ônibus ponta na esquina. Aceno para o mesmo.
Mesmo sentada no ônibus, minha tensão só aumenta. Quando olho no relógio, ela só piora.
19:00.
A prova é sete e meia.
Desço do ônibus, quinze minutos depois.
Paro na entrada do mesmo, sentindo meu rosto queimar de constrangimento, mas eu preciso fazer isso.
- Moço?- chamo o motorista.
- Sim?
- O senhor pode esperar um minutinho? Por favor, é urgente!- eu suplico, quase ajoelhando.
- Desculpa moça, mas eu não tenho tempo.- ele me olhou, com um semblante receoso.
- Por favor! Prometo que não vou demorar!- insisto, sentindo meus olhos lacrimejarem.- É um caso de vida ou morte!
Tá, não é bem assim, mas isso é o bastante para convencer o moço.
Ele suspira.
- Seja rápida, por favor.- ele pede. Assinto e saio correndo, parando na grande mansão à minha frente.
Toco o interfone.
- Sim?- pergunta a voz. Sohyeon.
- Sohyeon? É a Yeonji! Peça para Taehyung abrir, por favor!- peço, minha voz com certeza está desesperada, porque Sohyeon concorda rapidamente.
- Só um minuto.- desliga ela. Mas eu não tenho um minuto.
Olho para o ônibus. O motorista está massageando sua têmpora. Faço um sinal para que espere, com minha mão desocupada.
Ouço passos apressados até o portão, que se abre, dando a visão de Taehyung.
- Yeonji?- não o dou muito tempo para falar, apenas entrego a bolsa de Heyoon para ele.
- Taehyung, preciso que fique com ela, para eu fazer a prova!- peço, vendo ele me olhar assustado.
- Sua prova?- ele pergunta, quando tiro o papel da minha bolsa.
- Sim. Este papel tem tudo o que você precisa saber, preste atenção nas informações.- o entrego, junto com Heyoon.
- Mas eu...
- Por favor, Taehyung, cuide bem dela!- dou um beijo na bochecha de Heyoon.- Eu confio em você.- dirijo meu olhar para ele, que me olha surpreso.
Saio, antes que ele fale mais alguma coisa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
WHO WOULD SAY
RomanceApós sofrer a maior decepção de sua vida, Son Yeonji precisa começar sua vida do zero. Mas algo que ela não contava era que, apesar de todo o seu sofrimento, sua nova tentativa de vida seria marcada com a chegada de um estranho. [+18] Cover by @...