-37-

1.5K 168 73
                                    

Meu bom humor hoje foi para o ralo.

- Tá tudo bem?- perguntou Taehyung, sentado na cadeira à minha frente.

- Ela só tá de TPM.- explicou Rosie.

Resmuguei com a cabeça entre os braços, recostados sobre a mesa.

- Desde quando precisa de estar de TPM para estar desanimada?- questiono.

- Shiu, Yeonji. Vamos fingir que você está dormindo. Já vão servir seu café.- exclamou Rosé, quando levanto a cabeça para encará-la, franzindo o cenho.

- Tirou o dia para me irritar, não é mesmo, Park Chaeyoung?- deduzo, fazendo a mesma sorrir.

- E Jimin, Taehyung? Peça a ele desculpas por ter esvaziado sua carteira ontem.- pediu Rosé, rindo das memórias.

- Ele disse que se divertiu muito ontem.- falou Taehyung sorrindo.

- Que bom então. Acho que todos nós divertimos ontem.- exclamou Rosé me cutucando.

Grunhi, com a cabeça baixa, ainda entre os braços.

- Pena que não vou poder demorar muito, tenho compromisso meio-dia.- exclamou Taehyung, terminando seu chocolate quente.

- Tchau.- despeço irônica, levantando minha cabeça.

- Adoro seu senso de humor, Yeonji.- admitiu ele sorrindo e se levantando.

- Alimente o Yeontan.- aconselho.

- Mas já vai ir embora?- perguntou Rosé.

- É, o dever me chama. Até segunda, Yeonji.- se despediu ele sorrindo, o que me fez o olhar surpresa.

- O que?- perguntei confusa.

Ele apenas sorriu, me deixando sem resposta e indo embora.

- Tá vendo? Você espantou ele!- acusou Rosé, me cutucando.

Não respondi, tentando assimilar o que Taehyung havia me dito.

...

Segunda-feira tem sido um dia tranquilo, o trabalho nem me cansou tanto o quanto eu esperava.

Ter arrancado um pouco da minha insegurança me fez arranjar minha primeira colega de trabalho, Jihyo, que tem me tratado com muita paciência, e eu tenho gostado muito disso.

- Yeonji?- chamou Jihyo no final do meu expediente.

- Sim?- respondo.

- Você tem algum tipo de relacionamento com o senhor Kim?- perguntou ela.

- Não!- nego sorrindo.- Ele só não cansa de me perseguir.

- O que? Taehyung te persegue?- perguntou ela, pasma.- Quem dera se um homem daquele me perseguisse. Eu estaria feita!

- Quer trocar de vida? Porque eu já estou de saco cheio disso.- exclamo bufando, fazendo a mesma sorrir.

- Bem, parece que ele não.- avaliou ela apontando para a entrada do estabelecimento.

Me viro para olhar para onde Jihyo estava apontando e meus olhos encontram os de Taehyung.

- Ah mano! Isso é brincadeira!- choramingo observando ele acenando.

- Eu acho que não é não.- disse Jihyo tampando seu riso.

- O dia estava bom demais para ser verdade.- suspiro desanimada.

- Tá esperando o que, garota? Vai logo.- ela diz me empurrando.

- Tchau.- me despeço de Jihyo.

Passo pela porta, sentindo o ar quente de julho em minha face.

- Ai meu astigmatismo!- exclamo quando a luz do sol invade meu rosto, logo depois dando a visão de Kim Taehyung, que me olhava sorrindo.

- Trouxe sorvete.- exclamou ele, me entregando um pote de sorvete de frutas vermelhas e uma colherzinha.

- Foi por isso que disse que ia me ver segunda?- pergunto.

- Sim.- assentiu ele sorrindo.

- Sinceramente, eu desisto. Você pode até me perseguir, mas eu não prometo que vou ser educada com você. E outra coisa, você não trabalha, não?- falei revoltada, fazendo Taehyung sorrir largo.

- Eu sou meu próprio chefe, Yeonji. Eu termino de trabalhar ou dou uma pausa quando eu bem quiser.- explicou ele, estendendo o pote de sorvete.- Não vai querer?

- E se Rosé quiser?- pergunto, pegando o pote e pensando no escândalo que ela faria.

Começamos a caminhar até seu carro.

- Já comprei para ela.- explicou ele, pondo seus óculos escuros.

- Você pensa em tudo mesmo, em?- pergunto, fazendo o maior rir.

- Foque-se nos detalhes.- sussurrou Taehyung.

- Você às vezes me assusta.- admito confusa, abrindo o pote de sorvete

- Só às vezes?- perguntou ele sorrindo.

- Costuma ser sempre.- falo, fazendo Taehyung gargalhar.

- Você é engraçada, Yeonji.- concluiu ele, enquanto atravessávamos a avenida.

- Sério? Porque não é a minha intenção.- falo, sendo sincera.

- E quais são as suas intenções, Yeonji?- perguntou Taehyung, sorrindo de lado, enquanto estávamos encostados em seu carro.

- Ficar no banco de trás.- respondi, abrindo a porta do carro e me ajeitando lá dentro.

Ele assentou no banco do motorista e ligou o carro.

- Quer ficar mesmo aí atrás?- perguntou ele.

- Se você for dirigir, sim.- falei dando de ombros.

- Nossa, não tá mais aqui quem falou.- comentou ele se fazendo de vítima.

Reviro os olhos e ele dá partida.

WHO WOULD SAY Onde histórias criam vida. Descubra agora