-26-

1.7K 202 27
                                    

Jackson nos entregou a comida depois de um tempo.

Tudo estava em silêncio, até Taehyung acabar com ele:

- E você, Yeonji?- ele falou, eu olhei para ele com a boca cheia.- Tem alguma história bonita com seus pais?

- Não tá querendo saber demais sobre mim, não?- pergunto após terminar de mastigar.

- Por favor Yeon, eu te contei algo importante.- ele insistiu.

- Quer que eu te conte algo importante?- pergunto, o mesmo assente.- Tá bom, eu... - começo e ele me olhou esperançoso- eu... eu respiro.- ele me olhou, com uma expressão sem graça.

- Jura? Meu Deus, não sabia!- falou ele em tom de ironia.- Estou chocado!

- Você que pediu para eu te contar algo importante.- falo dando de ombros e bebendo um gole do refrigerante.

- Não sei porquê eu ainda insisto em você.- disse ele.

- Nem eu.- falei.

- Tenho até medo de como Heyoon vai crescer. Seus pais não discordam do seu comportamento, não?- perguntou ele.

- Não gosto de falar sobre isso.- falei séria.

Houve um silêncio constrangedor sobre nós. Senti Taehyung triste.

Maldita compaixão.

- Eu não tenho pais, Tae.- falo.- Meu pai morreu, e... minha mãe me deserdou.

- Sinto muito, Yeonji. Não precisava falar disso, se não quisesse.- falou ele me olhando compreensivo.

- Você tem sorte de hoje eu estar boazinha.- falo, para acabar com aquele clima.

Taehyung sorriu.

- Então, eu terminei. - falo me referindo à comida.

- Termino em um minuto.- falou ele, enchendo a boca de comida.

Pouco tempo depois, Taehyung já havia pagado a conta.

- Tchau, Jackson.- falei acenando para o mesmo, que sorriu para mim.

- Tchau Yeonji. Boa sorte para aturar esse aí.- falou ele e eu ri. Taehyung o olhou sério.

Depois de chegarmos na casa de Rosé, ela me recebeu com um sorriso.

- Pensei que iriam demorar mais.- disse ela.

Eu franzi o cenho.

- Eu, em.- falei, indo em direção à Heyoon, que ria, sem nenhum motivo, ao olhar para mim.

Taehyung entrou cumprimentando Rosé.

- Notícia boa, Yeonji.- Rosie me olhou esperançosa.

- Qual?- perguntei.

- Hey falou suas primeiras sílabas!- falou Rosie sorrindo, vendo meu rosto surpreso e o de Taehyung.- Foi , ma, pa!- disse Rosé imitando Hey, que repetiu o que Rosé falava.

- Não acredito.- falei, me virando para Heyoon.- A princesinha da mamãe tá aprendendo a conversar, é?- falei para Hey, que ria balançando seus bracinhos.

- Como que vocês aguentam tanta fofura?- falou Taehyung, se ajoelhando para chegar mais perto de Heyoon, que arregalou os olhos sorrindo.

- Eu acho que isso merece uma comemoração.- Rosé disse, eu olhei para ela surpresa.

- Concordo.- disse Taehyung.

- Como assim, comemoração? Eu não tenho tempo pra isso.- falei, os dois me olharam sem graça.

- Yeonji, como sempre, estraga prazeres.- falou Rosé.

- Vai, Yeon. Não custa nada sair. Qual é o problema?- insistiu Taehyung.

- O problema é que, eu acabei de arranjar emprego, e agora eu vou ter que arranjar tempo?- falo.

- Não seja por isso, nós marcamos para um final de semana.- disse Rosé.

- Mas...

- Mas nada, Yeonji. Você vai e ponto.- ordenou Rosie.- Você também está convidado Taehyung.- Rosé disse, o que fez com que o maior se animasse.

Suspiro derrotada.

- Posso levar meu amigo?- perguntou Taehyung.

- Se ele for legal, pode.- disse Rosie sorrindo.

Me assento no chão com a cabeça baixa.

- Onde iremos jantar?- perguntou Rosé.

- Pode ser na minha casa.- Taehyung propôs.

- Acho melhor não. Seria legal se jantássemos fora.- disse Rosé negando com a cabeça.

- Tem um restaurante perto da minha casa. Ele acabou de abrir. E desde então nunca ouvi nenhuma reclamação.- falou Taehyung.

- Ótimo, já temos um lugar para ir.- Rosé disse animada.- Que tal passarmos na Gangnam depois?- propôs Rosie.

- Por mim, tá ótimo.- disse Taehyung animado.

- Legal, vamos passar com um bebê no lugar mais barulhento da cidade. Vocês fazem isso porque não são vocês que lutam para fazê-la dormir de noite.- falo.

- Para, Yeon. Você vai se divertir e ela também. Se valoriza.- falou Rosé.

- E o dia? Preciso ver na minha agenda.- disse Taehyung.

- Hum... que tal sexta.- propôs Rosie.

Suspiro.

- Depois de um longo dia de trabalho...- suspiro novamente.

- Oxe, chega de desânimo, minha filha.- disse Rosé tentando me animar.

- Por mim, tá marcado.- disse Taehyung.

Rosé concordou.

- Te mando o resto por mensagem.- falou Rosé para Taehyung.

- Deus, eu só queria um dia de descanso.- falo suspirando.

WHO WOULD SAY Onde histórias criam vida. Descubra agora