Escadas, escadas, escadas.
- Rosé!- bato na porta, quando sou atendida com Rosie, batendo um pano no ar. A casa está cheia de fumaça.
- Meu Deus, o que aconteceu com esse lugar?- pergunto desesperada, enquanto Rosé tossia.
- Eu queimei o lámen!- diz ela chateada.
- VOCÊ QUEIMOU O LÁMEN?- pergunto indignada.
- Eu me distrai com uma mensagem, aí eu continuei conversando e quando eu vi, o lámen estava todo preto e a casa estava cheia de fumaça!- explicou ela, enquanto entrávamos.
Meu desespero cresceu.
- Heyoon... HEYOON, ROSÉ! CADÊ MINHA FILHA?- eu arregalei os olhos e comecei a procurar, ela não estava na sala, meu coração palpitava, eu estava prestes a arrancar os cabelos.
- CALMA GAROTA! Ela tá no quarto!- Rosé apontou, sacudindo meus ombros.
Corri até o quarto, vendo ela sacudindo os braços, tentando sair dali. Minha sorte é que o quarto não tinha o cheiro da fumaça, e Heyoon ainda não sabia engatinhar.
Saio do quarto, vendo Taehyung burrifar pela casa um pequeno vidro de perfume e Jihyo botar seu casaco sobre seu nariz.
- Meu Deus, Rosé!- exclamo, ainda pasma com o que aconteceu.- Não acredito que você quase botou fogo na casa!
- Eu também não acredito nisso.- comentou Taehyung.
Abro as janelas da casa, e ligo dois ventiladores, um na cozinha e o outro na sala.
Enquanto eu pesquisava o que fazer para tirar o cheiro de queimado na casa, Rosé viu que eu trouxe visita.
- Meu Deus, você não me avisou que ia trazer visita, Yeon!- ela diz, enquanto Jihyo abana uma folha de papel. - Mil perdões pela situação da casa!
Jihyo devolve com um sorriso doce.
- Essas coisas acontecem!- fala, aliviando a tensão no rosto de Rosé.
- Rosé, essa é a minha colega de trabalho, Jihyo.- falo, apresentando-a.
- É um prazer, Jihyo.- Rosé estende a mão. Jihyo retribui o gesto.
- Yeonji fala muito de você, Rosé.- responde Jihyo com um sorriso.
- Então acho que você já me conhece bem.- respondeu sorrindo.
- Vamos comer? Estou morrendo de fome.- exclamou Taehyung, remexendo as sacolas.
- Vocês trouxeram comida?!- pergunta Rosé, pelo visto faminta.
- Sim. E o suficiente.- assenti.- Podem comer. Eu como depois de fazer a mamadeira de Heyoon.
Eles almoçavam enquanto eu preparava a mamadeira de Heyoon. Jihyo e Rosé conversavam, do quê eu não sabia pois estava preocupada em dar de mamar à Heyoon.
- Toc toc.- bateu Taehyung a porta entreaberta.
- Entra Taehyung.- assenti, vendo o mesmo se achegar, com uma sacola na mão.
- Tome.- ele me entregou a sacola, com comida dentro.
- Não se preocupe. Quando eu terminar eu vou para a sala, e almoço lá.- eu falei, negando com a cabeça.
- Yeonji, por favor, você é a que deveria estar mais faminta.- ele ergueu uma sobrancelha.- Pode deixar que eu seguro Heyoon para você.- insistiu, até eu assentir derrotada, entregando Heyoon à ele.
- Então, de que tanto Rosé e Jihyo falam?- pergunto, mordendo uma coxa de frango.
- Ah, é sobre...- ele para um pouco.- Ah, quer saber, melhor não...
- Por que? É tão grave assim?- pergunto, vendo ele fazer uma expressão receosa.
- Não é que é grave. É que você não age muito bem, perante esse tipo de situação.- explicou ele.
- Desembucha Taehyung!- ordeno, erguendo uma sobrancelha.
- Tá, elas estão falando sobre, nós dois.- ele apertou os olhos.
- Espera, nós dois?- perguntei, apontando para nós.- Já era de se esperar...
- Não é tão ruim assim.- ele falou, acariciando o rostinho de Heyoon.
- Não, é péssimo! Mas não importa...- viro meu olhar.- Já virei polêmica.
- Polêmica?- ele ergueu uma sobrancelha.
- Sim. O que você acha que os meus colegas de trabalho pensam, quando vêem o maior fornecedor do supermercado indo todo dia buscar uma funcionária?
Ele riu alto, me vendo o olhar incrédulo.
- Você está rindo? Não tem graça!- bato no ombro do mesmo.- Esse trabalho é muito importante para mim, é meu sinal de independência!
- Independência?- ele pergunta.
- Sim. Pelo fato de eu sempre precisar dos outros, esse emprego é uma conquista maravilhosa para mim! Porque eu ralei, eu o procurei, e consegui, dando o primeiro passo da minha independência, sozinha.
Ele ficou em silêncio por um momento.
- Entendo.- disse por fim, pensativo, enquanto eu terminava de comer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
WHO WOULD SAY
RomanceApós sofrer a maior decepção de sua vida, Son Yeonji precisa começar sua vida do zero. Mas algo que ela não contava era que, apesar de todo o seu sofrimento, sua nova tentativa de vida seria marcada com a chegada de um estranho. [+18] Cover by @...