Sohyeon nos recebe na cozinha com um sorriso meio triste no rosto. Coisa boa não aconteceu.
- Está tudo bem, Sohyeon? - abraço a mesma, com certa dificuldade, por causa do bebê em meu colo.
- Não há nada bem, Yeonji! - Jimin se adianta, olhando em meus olhos.
- Como assim? - questiono.
- Taehyung, acabou sentido pela chegada do pai. - Sohyeon segura em meus ombros.
Ergo minhas sobrancelhas.
- Ele está triste por isso? - encaro suas feições decepcionadas. Jimin abre a boca, várias vezes, mas não fala nada.
- Não. A vida do Taehyung foi uma bagunça, no começo da adolescência, e, digamos que a culpa é do pai dele. - Sohyeon põe alguns copos sobre a mesa. - Veja, antes de seu pai, tecnicamente fugir para a Califórnia, ele deixou uma das maiores empresas na mão do filho. Isso, depois de uma série de coisas.
Presto muita atenção no que Sohyeon diz. Ela quem viu Taehyung crescer, e acompanhou de perto todos os problemas familiares. Ela, com certeza, sabe o que diz.
- E, onde ele está? - minha voz sai meio receosa. Estranho esse ato e limpo a garganta.
- Na área da piscina, mas, disse que não quer receber ninguém. - Jimin se assenta sobre a mesa da cozinha. Rosé se senta ao seu lado.
- Talvez, se eu...
- Pode ir, Yeonji. - Sohyeon sorri, com uma jarra de vitamina na mão. - Tae vai gostar de receber você.
Mas ele não gostou de receber Jimin, imagina eu. Um frio percorre minha espinha.
- Pode ir, querida. Aproveite e leve essa vitamina. - ela me entrega o conteúdo em um grande copo.
Sorrio, ainda confusa, segurando Heyoon em um braço e um enorme copo de vitamina no outro. Caminho em direção à área da piscina.
Quando já estava longe da cozinha, ouço vozes.
- Sim, Yeontan, se eu não for, ele vai vir aqui. - a voz de Taehyung ecoa, quando o avisto, sentado sobre uma espreguiçadeira, com Yeontan no chão, com um brinquedo que parece uma galinha amassada.
Seu semblante é triste, e cansado. Parece que trabalhou como nunca essa semana. Seus cabelos bagunçados voam ao vento. Ele usa uma bermuda e uma camisa larga, dando a entender de que pretende ficar o dia todo em casa.
- Isso seria mil vezes pior! - ele continua, falando com o cachorro...?
Meu namorado não é louco. Repito isso na minha mente, enquanto penso em um jeito de chamar sua atenção.
Heyoon balança seus braços em meu colo, tentando alcançar a vitamina na outra mão. Surge uma ideia.
- Hey... - sussurro em seu ouvido. Ela olha para mim, como se entendesse. - Tá vendo o Tete lá perto da piscina. - estranhamente, ela vira seu olhar para Taehyung. - Então, mamãe vai te soltar, para a gente poder ver quem chega no Tete primeiro.
Ela sorri, não entendendo nada. Mas sei que ela entendeu.
Me agacho e a ponho no chão. Ainda desajeitada, ela começa a engatinhar, na direção ordenada. Ela engatinha, ainda meio devagar, mas melhor do que antes.
Retiro meu casaco, vendo que o sol começa a aparecer. Heyoon engatinha bem, enquanto eu sorrio, vendo que minha filha é superdotada.
É, talvez, nem tanto.
Arregalo meus olhos, vendo que Heyoon não para, e continua em direção à piscina. É nesses momentos que eu descubro que sou sem noção.
Estou muito longe para alcançá-la, mas ela não cai. Tae a segura pela camisa, quase tão assustado quanto eu. O seu olhar se volta para trás, me olhando, com o rosto branco, quando ponho minha mão sobre meu peito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
WHO WOULD SAY
RomanceApós sofrer a maior decepção de sua vida, Son Yeonji precisa começar sua vida do zero. Mas algo que ela não contava era que, apesar de todo o seu sofrimento, sua nova tentativa de vida seria marcada com a chegada de um estranho. [+18] Cover by @...