Um passo de cada vez

0 0 0
                                    

Narrado pelo príncipe José Fernandes: 

Aquela menininha era tão fofa que a Maria Clara com certeza adoraria conhecer ela...

– Sabe Lorena? – pergunto chamando a atenção dela para mim – Nada me deixou mais contente do que receber esse buquê de flores de presente.

– Que bom que gostou – disse ela dando um lindo sorriso – E um dia espero conhecer a princesa Maria Clara que é a sua esposa.

  Sorri ao ouvir isso, e resolvo dizer:

– Ela vai adorar te conhecer Lorena, e você vai adorar conhecer ela hein? Porque a minha esposa pra mim é a mais bela de todas 

– Já ouvi dizer que ela é muito bonita mesmo – concordou a baixinha, falando tudo isso de um jeito bastante adorável – Mas é verdade que ela é branca?

Fiquei receoso sobre como eu deveria responder aquela pergunta, mas disse:

 – Sim querida, é verdade mas por quê?

– É que é muito legal saber que vocês são casados – disse ela 

– Sério? – questiono – E por que você diz isso?

A pequena sorri de um jeito cativante e diz:

– Porque os meus pais dizem que o amor não tem cor.

 É, sem dúvidas devemos enxergar o mundo como se nós tivéssemos os olhos de uma criança.



 Crianças não vêem maldade

 Crianças não sabem o que é preconceito

E crianças sabem ser gentis, porque elas são o significado da pureza e inocência.

E é como Jesus Cristo disse: "Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas".

– É verdade o que os seus pais te ensinaram bonequinha – digo com sinceridade – Porque tanto o meu sangue como o seu, é da mesma cor.

 É, todos os sangues existentes nesse mundo compartilham da mesma cor, mesmo que a cor das nossas peles sejam diferentes umas das outras.



De repente os pais da Lorena apareceram aonde estávamos, e a mãe dela perguntou:

– Meu amor, você entregou o buquê de flores para o príncipe?

  Lorena assente e diz:

– Sim senhora mamãe, e ele ainda me deu essa flor – a pequena entrega a flor para a mãe dela que sente o perfume que existia no interior daquela linda rosa

 – Que gentil – disse a mulher – E você agradeceu?

   – Sim – respondeu ela 

A Lorena era muito parecida com o pai dela porque a mãe dela tinha olhos azuis e cabelos pretos que nem carvão.

– E eu adorei esse presente dado pela sua filha senhora – digo com sinceridade – Parabéns pela filha linda que vocês tem. Sem dúvidas a Lorena é um encanto de menina, é inteligente e é muito educada.

– Obrigado senhor – disse o homem que era o pai da menininha – E sabe de uma coisa? A nossa filha sempre quis ter a chance de te conhecer.

   Olho para a Lorena e questiono:

A Curandeira e o Príncipe - A Flor do SolOnde histórias criam vida. Descubra agora