Substituto definido

0 0 0
                                    

Narrado pelo José Fernandes: 

Pedi para que a Tita me ajudasse a arrumar uma linda coroa de flores para a Maria Clara a usar no nosso casamento, porque sempre me disseram que o amor reside nos pequenos gestos que fazemos por quem amamos, para demonstrar que nos importamos.

Mais uma vez testemunhei a Maria Clara vindo até mim até onde iríamos nos casar e eu não posso negar que ela tem todas as armas da sedução para me conquistar e me deixar completamente fascinado por ela...

A Maria Clara me seduzia na beleza, no olhar, no sorriso encantador dela, e no jeito de agir

Casamos frente a cachoeira com o Peter fazendo o papel de padre, e a Tita nos assistindo com lágrimas de pura emoção nos olhos dela 

 E caramba, o Peter definitivamente me surpreendeu com os sermões dele sobre o amor e o valor dos sentimentos verdadeiros que unem um casal 

Tudo estava perfeito, e a Maria Clara estava maravilhosa com aquele vestido de noiva 

 Sem dúvidas nunca perde a graça me casar com ela, eu poderia fazer isso mil vezes que em mil vezes eu não me cansaria e seria como se fosse a primeira vez 

Com certeza, agora eu vivo o presente querendo ir em direção ao futuro do lado dela 

– Pronto. Agora que vocês estão casados de novo – disse Peter – Querem aproveitar esse momento e falarem juras de amor um ao outro?

  Olho para ela que diz:

 – Sim Peter, há muitas coisas que eu quero falar para o meu marido 

  – Vá em frente – incentivou ele 

Maria Clara olhou para ele, assentiu e olhando para mim, ela disse:

– O nosso sangue tem a mesma cor, e é através dessa frase que eu quero te confessar todos os meus sentimentos em relação a você 

   Sorrio e digo com sinceridade:

  – Estou ouvindo

Maria Clara suspira e diz olhando nos meus olhos:

– Sabe? Antes de você aparecer na minha vida, eu achava que eu nunca fosse me apaixonar por alguém. Confesso que eu nunca achei que alguém me olharia com bons olhos só pelo fato do preconceito de eu ser uma curandeira. Então, de repente você apareceu na minha vida e me conquistou. Confesso que fiquei com medo disso não dar certo entre nós, porque eu nunca imaginei que você que é um príncipe herdeiro de um importante trono, olharia para uma simples plebeia como eu... – ela respira suavemente, ainda pensando com calma e com carinho em tudo o que ela estava me dizendo – Mas aí você pouco a pouco, foi me mostrando que nenhum amor é impossível porque por mim, você resolveu desistir de ser príncipe, e resolveu viver uma nova vida só para que eu pudesse comprovar que você estava mais do que disposto a ser meu por inteiro. Sabe José? Você me mostrou que o preconceito só existe na cabeça das pessoas que se acham as donas da razão, e das que são inseguras com suas próprias histórias de vida. Sabe? Você virou uma pessoa indispensável para mim, e quando eu te confessei do quanto que eu acho a sua cor de pele maravilhosa, quero que saiba que eu não menti em nada, porque você além de ser bonito, tem um coração de dar inveja. Querido, eu sei que você desde sempre foi pressionado a ser alguém que você não queria ser, mas sabe de uma coisa? No começo, eu pensei em desistir da nossa história de amor, mesmo que ela ainda fosse começar de verdade, mas sabe o que me motivou a continuar com ela?

 Sem dúvidas o amor remove todas as montanhas que possam aparecer no caminho 

   Faço que não com a cabeça e digo:

A Curandeira e o Príncipe - A Flor do SolOnde histórias criam vida. Descubra agora