Negra era, além de um lugar incrivelmente belo e o centro do Continente Negro, uma ilha montanhosa e repleta de cores e pessoas e mercadorias e construções.
Elari não poderia estar mais desconfortável em um lugar do que naquelas ruas, mesmo que estivesse dentro do carro levado por cavalos marrons e rápidos. O lugar era imenso e perto do Porto, nada bonito até chegarem perto do Palácio sobre Rocha.
Imensas praças de pedra com gramados e um córrego cercando tudo, fazendo reflexos de luz brilharem. O Palácio sobre Rocha era quase branco e grandioso subindo parte de uma das quatro montanhas e quase chegando aos céus.
Eles adentraram através dos portões de ferro. Estava encantada com tanta beleza, com tanta rocha unida a vida verde. Oldren também estava impressionado, ele nunca tinha visto tanta rocha moldada e lapidada. Steve ria vendo os dois tão impressionados.Quando pararam na entrada haviam senhores os esperando, empregados e um Hetar, todos ficaram surpresos ao ver que Steve havia retornado com uma garota além do futuro miren.
Steve conhecia bem aquele Hetar, Craz, o mestre das armas e treinador de Hetar e mirens. Ele cumprimentou seu mestre e superior então o questionou.
- Minha carta não chegou? Tenho boas notícias.
Ele não tinha enviado carta, mas não podia dizer que simplesmente não sentiu vontade de anunciar a chegada de Elari quando ela poderia fugir, quando ele realmente tinha tido o medo de que se ela pedisse para que a deixasse ele permitisse que ela disse embora, mesmo conhecendo a sede de sangue dos Vermelhos.
- Quem é a dama?
Ele tirou uma carta do bolso interno do casaco, as bagagens eram retiradas da carruagem e Elari olhava para ele e o mestre. Ela se aproximou desconfiada. Era a primeira vez que ia um Hetar, então não o reconhecia como um. Ela se curvo e o olhou diretamente.
- Elari Varhalarom.
Negar o Arostoth era algo que Elari tinha começado a fazer haviam anos.
Craz se curvou levemente para Elari, apenas uma demonstração de respeito.- Craz Ertowa, mestre das armas.
Depois de se apresentar ele olhou de lado e ergueu uma sobrancelha para Steve, Elari tinha sido ousada em apresentar a si mesma, algo que ele sabia que ela não faria se a cor dos olhos de Craz fosse diferente. Ele mostrou o envelope para o mestre.
- Kah Sung? Imagino que deva entregar pessoalmente.
- Infelizmente.
- Tome cuidado, ele está especialmente irritado.
Craz riu. Ninguém gostava de lidar pessoalmente com o Senhor Negro. Não quando ele estava irritado com os conselheiros eternos por insistirem demais em um assunto ou quando ele pedia que não o incomodasse e tinha de ser feito. Kah Sung era poderoso demais e por ainda ser um Senhor jovem era impaciente e um pouco descontrolado. Craz falava com tom de saudade do tempo em que Seo Morthana, pai do Senhor Negro, governava Capital Negra. Agora que ele era rei vivia em Incantalar, por ser mais segura e continental. Passou o poder de Negra para o filho jovem e explosivo.
- Você terá uma Hetar para treinar esse ano.
Craz ficou surpreso.
- Como sabia? Recebemos a carta há apenas cinco dias...
- Carta?
O mestre falou mais baixo.
- De Marir, uma Hetar deve chegar hoje ou amanhã. Os conselheiros estão cogitando casamento. Por isso o Senhor está tão furioso...
- Mais uma?
Craz ficou em silêncio e seguiu o olhar de Steve para Elari, ainda parada ali, escutando tudo, ele entendeu. Olhou para a carta e falou rapidamente para Steve.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Eternos
FantasyO que fazer quando seu destino é se tornar aquilo que mais teme? A vida de Elari é regida pelo medo, medo dos seus iguais, dos vizinhos, dos irmãos e parentes e, temendo seu destino cruel de se tornar um deles, um monstro, ela se vê dividida entre d...