41

1.1K 160 9
                                    

O general andava pelo acampamento do exército com o queixo erguido e apesar de a contra gosto, os soldados o reconheciam.

Ele estava satisfeito com o sucesso de seu plano, tinha deixado os brutamontes do Reino sem sangue por vários dias e quando vieram discutir com ele, disse para que qualquer um que fosse contra o desafiasse. Era aí em que se encontrava o risco de seu plano, ele poderia encontrar alguém mais forte, se algum dos oficiais mais velhos decidisse o desafiar estaria perdido, mas os machos alfa do exército ficaram quietos, o que o surpreendeu e garantiu seu sucesso. Com isso apenas os afobadinhos do exército ousaram contestar sua supremacia e ele os derrotou, mostrou que não era apenas um nobre beneficiado, que não precisou de favores para ser indicado general, por uma semana inteira os soldados o chamavam para um desafio um atrás do outro e nessa sequência ele os fez cair na lama.
Agora que tinha firmado sua posição diante dos soldados ele caminhava em direção à tenda circular e maior do acampamento.
Neve se prendia ao seu cabelo e fazia seu nariz coçar, o frio não lhe afetava muito, apenas por já estar acostumado com os extremos continentais, os dois soldados nas laterais da entrada colocaram as mãos esquerdas sobre os peitos com o polegar segurando o anelar, respeito.

Steve adentrou a tenda e todos os oficiais se viraram para ele, estavam ao redor da mesa com o mapa do continente estendido, pedras dispostas em locais específicos. O general decidiu perguntar sobre aquilo depois, fazer primeiro o que tinha o feito ir ali.

- Por que não me desafiaram?

Nenhum deles pareceu surpreso com sua pergunta, o mais velho de todos, que estava do lado oposto da mesa, respondeu.

- Nunca estivemos contra você, General.

Mas aquilo surpreendeu Steve, ele olhou para cada um deles que o encaravam seriamente, concordando com o que o ancião da mesa havia dito, a maioria ali não era muito velha para os padrões da espécie, mas ainda assim eram muito mais velhos que ele, com ao menos um século de existência. Então eles o apoiavam, mas nunca expressaram aquilo.

- Então porque nunca me ajudaram com os soldados.

Dessa vez outro respondeu, o único que não era da nobreza.

- Somos um exército, Steve, precisamos que os nossos machos acreditem em nós, e eles não acreditavam no próprio general. Se nós o defendessemos, eles sempre estariam contra você, sempre teria uma discórdia entre os soldados e os oficiais.

A única fêmea ali interveio.

- O que ele está tentando dizer, General, é que precisávamos que você conquistasse seu poder por conta própria, que se provasse para eles sem nossa intervenção. Para que tenhamos um exército unido.

O mais velho mais uma vez se pronunciou.

- Sabíamos que era apenas uma questão de tempo para que você achasse uma forma de dobrar aqueles cabeças ocas.

Todos sorriram silenciosamente. O espírito de Steve se tornou mais leve e ele enfim perguntou.

- O que temos aqui?

- Um pronunciamento do rei chegou há alguns minutos.

Eles ficaram sérios e calados, a tensão fazendo o ar parecer pesado.

- Vai ter guerra.

- Vai ter guerra

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Os EternosOnde histórias criam vida. Descubra agora