76

951 141 5
                                    

O Palácio estava um caos, criados andavam de um lado para outro, o som de metal contra rocha ecoava por todo lado acompanhando cada passo de soldado e observar seus amigos sentarem silenciosos não tornava o quarto menos caótico.

Tharna olhava com tristeza para o chão e Rahir parecia ter levado um soco em cada olho com as olheiras sombrias sob os olhos fantasmagoricamente azuis, Oldren também estava ali, porém ao lado da porta, observando como se já tivesse assumido seu futuro dever.

Ela finalmente havia conseguido os encontrar, antes atarefados com o mestre ou ela mesma sendo arrastada pelo rei por algum canto do Palácio enquanto ele contava suas histórias sombrias de guerra ou sobre a esposa, porém eles estavam silenciosos e sombrios. Luto pesava em seus ombros e ela também poderia estar, se realmente tivesse conhecido Ginsa.

- Ele não calava a boca e todo mundo estava cansado dele, mas não queríamos que ele morresse.

Tharna fungou e Elari a abraçou, acariciando suas costas, ela sentia os músculos definidos da amiga, resultado de meses de treinamento árduo. Eles haviam mudado, ela também, e alguma coisa entre eles também. Rahir permanecia silencioso, com os lábios apertados, o céu estava claro novamente e em breve estaria partindo para o Continente, Kah Sung a contou a verdade, mesmo que o Rei houvesse proibido que qualquer outra pessoa soubesse, havia um assassino vermelho em Capital Negra, talvez mais de um.

Elari observou os amigos, havia conseguido salvar um, manter por perto, queria fazer o mesmo pelos demais, porém não sabia o que fazer, ainda tinha...
Jasti, se sentia culpada por ter dito que a ajudaria e não pode, o espadachim ainda estava no Palácio, o rei o mantinha por perto e por vezes ela tentou falar algo com ele, mas não conseguia devido ao olhar constante de Seo sobre ela.

Tinha que achar um jeito.

- Estaremos partindo hoje, vamos dar a ele um funeral apropriado antes.

Os olhos de Rahir ganharam vida e ele deu um passo para frente, era estranho ver seu corpo magro sem uma armadura.

- Faria isso por ele? Como?

Tharna se virou para ele.

- Ela vai ser a rainha, seus mestres não conseguiram enfiar nada nessa sua cabecinha de nobre?

- Ela pode vir a ser a rainha um dia, mas ainda não é, baixinha inútil.

Elari sorriu aliviada ao ver que certas coisas não haviam mudado entre eles.

- Irei falar com Kah Sung, antes de partimos iremos queimar... O corpo.

- Você tem a faixa?

Rahir acenou pra Tharna.

- Está decidido então. Agora, me contém como foram esses meses, Oldren não me falou muita coisa.

Ela piscou pro ruivo e ele permaneceu apenas observando enquanto Tharna dava detalhes sobre o treinamento.

- ... E acredita que ele tem uma pretendente?

Elari ergueu uma sobrancelha e Rahir rolou os olhos.

- Ela nuca disse nada desse tipo, perguntamos a ela e...

A morena bateu a mão nos lençóis.

- Não seja ainda mais tolo, claro que ela iria negar, mas é óbvio como o dia e a noite, Urgath está caidinha pelo Oldren.

A futura rainha riu, saboreou cada palavra da conversa e ao final, foi acompanhada pelo amigo e por Marjeana até os aposentos de Kah Sung, pediu pelo funeral e ele prometeu que teria.

Os EternosOnde histórias criam vida. Descubra agora