33

1.1K 168 9
                                    

Seu coração havia adquirido um ritmo tão lento que poderia apostar estar morta, mas não estava, ao menos não ainda, foi o que disse a si mesma enquanto voltava para o quarto após o jantar. Ela teve que sustentar o olhar do senhor negro por minutos eternos enquanto a comida não era servida e fez questão de sair logo que terminasse diferente da escândalo que havia iniciado uma conversa com o rei na tentativa de conseguir presentes, Elari quase correu dali, não sabia como tinha conseguido manter a calma até o coração, mas naquele instante, no escuro do quarto, ela sentia que tinha encarado o groule mais uma vez, aquele Senhor era exatamente como ele, até mesmo os olhos tinham aquela cor metálica, mas o do senhor não brilhava como o da fera, ele também tinha o cabelo da mesma cor do pelo da criatura. Pelos deuses!

Ela precisava respirar, mas não aguentaria outra caminhada, estava mais fraca desde a abertura do corte e tinha até mesmo ganho alguma consideração da conselheira durante o treino nos dois últimos dias, não precisara correr ou fazer exercícios além do treino com espada, talvez ela se sentisse culpada, que bom, ela devia se sentir assim.

Elari já tinha colocado uma parte do acordo em prática, a segunda... ela só tinha até a noite seguinte para concluir, quando as duas luas permaneceriam em seus auges simultaneamente pela última vez no ano. Ela inspirou profundamente antes de ir à penteadeira e abrir a gaveta, ali estava a caixa aveludada, exatamente onde tinha colocado na anterior, quando Marjeana a entregou ela não quis ver e simplesmente a enfiou na penteadeira para nunca mais sequer olhar na direção, agora iria precisar dela. Abriu a caixa e lá estava a adaga que recebeu na noite da fogueira, apenas com o brilho das luas ela brilhou como se as chamas fossem reais, Elari pegou a bainha e a encaixou para guardar a lâmina que iria cortar sua pele mais uma vez, um pequeno sacrifício em troca de Kath, algumas gotas de sangue eram pouco.

A verdade era que tinha planejado concluir tudo naquela noite, assim que terminasse o jantar, mas depois de encarar o Senhor, lidar com as sensações que ele lhe provocava, a vontade de mostrar sua força... Ela não pode. Ele era uma fera, por mais que não pudesse o chamar de monstro, ele era assustador e indomável como um, então decidiu chama-lo de fera, só esperava não virar a presa dele, ou de qualquer outro ali.

- Como você conseguiu isso?

Escândalo bateu a porta atrás de si. É depois de dias em paz teria que lidar com ela que estava descaradamente irritada.

- Do que está falando?

Elari escondeu a adaga entre as dobras do vestido que tinha gostado de verdade de usar, escândalo já estava a um fio de cabelo de distância quando ela se virou.

- Esse colar... O rei lhe deu e eu quero saber porquê!

Ela deu de ombros fazendo a irritadinha soltar fumaça pelas narinas.

- Ele simplesmente quis me dar. Talvez saiba reconhecer uma verdadeira joia.

Um sorriso de divertimento brotou nos lábios de Elari, provar à senhorita eu sou mais que ela não era tudo que pensava era maravilhoso, porque talvez só assim ela percebesse o quão insuportável era aquela postura dela.

- Não me venha com essa. O que você fez? Entregou seu corpo?

O sorriso se desfez e Elari ficou séria.

- Não pense que só porque você se rebaixaria assim que eu faria o mesmo. Ele me deu essa merda porque quis e ponto. Agora vê se para de cuspir besteira e me faz o favor de engolir seu ego ferido já que eu tenho outras coisas para me preocupar além de responder suas perguntas fúteis.

E ela caminhou em direção à cama, mas escândalo agarrou seu braço aproximando o rosto do dela.

- Cuidado com o que diz para mim. Pode ser hetar, mas ainda sou eu quem tem a família mais importante aqui, uma reclamação, uma acusação minha e você está perdida, você é todos os seus queridinhos babões.

Os EternosOnde histórias criam vida. Descubra agora