03

1.9K 206 9
                                    

(*) Capítulo revisado

Precisou de um dia inteiro isolada no quarto.

Kath trazia sua comida e ficava com ela durante o intervalo entre suas lições. As duas falavam sobre coisas simples e banais, ela sabia que Kath permitia que coisas tão superficiais fossem o centro de sua conversa por consideração.

Quando o outro dia amanheceu, quem entrou ali com sua comida foi Steve. Era óbvio porque tinham escolhido ele. Fora o único com quem conversara durante a Conversão de Ed e, é claro, todos viram aquilo.

Ele sorriu para ela enquanto colocava a bandeja sobre seu colo e sentava na cama.

- Bom dia, Elari.

- Bom.

Respondeu de mau humor, sem olhar diretamente para ele.
Passar um dia somente na companhia de Kath a tinha revitalizado, mas ainda estava envergonhada por ter chorado e gritado na frente de todos. Não era mais uma criança para chorar na frente de adultos. Ela também era uma agora. E também... tinha perdido um dia de preparação para a fuga.

- Já está de mau humor? Pensei que acordaria feliz em ver meu rosto.

Ele só percebeu o que tinha dito tarde demais. Ela suspirou. Não estava mais tão sensível. Tinha ficado apenas por causa de Ed, de como ele tinha mudado e ela visto o processo. Já Steve, ela podia simplesmente fingir que os olhos dele sempre foram vermelhos, já estava acostumada com aquela cor graças ao seu pai.

- Ver você não é o suficiente para me deixar de bom humor.

- Vai dizer que não sentiu minha falta?

Ela abriu e fechou a boca, mas não sabia o que responder, por isso abriu a boca novamente e a encheu de pão. Enquanto mastigava viu Steve abrir um sorriso ainda maior, o que ele não sabia era que aqueles caninos a deixavam mais nervosa que o sorriso podia aliviar.

- Hoje vista uma roupa bonita.

- Para quê?

Ele se levantou de um jeito que ela sabia não ser como ela se levantaria, ou qualquer outro que tivesse menos de um milênio para viver.

- Vou levar a dama para passear. - antes que protestasse ele continuou a falar - Fazem dois anos que não venho a esta cidade. Quero ver o que mudou e comer daqueles bolos deliciosos da sra Hily. E você vai comigo.

Teimar com ele era o mesmo que tentar levantar uma montanha, nem mesmo o velho Ed responsável resistia a Steve. Então deu de ombros e terminou a refeição.

O vestido que Elari usava não era, nem de perto, um dos mais bonitos, mas definitivamente caia bem nela

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O vestido que Elari usava não era, nem de perto, um dos mais bonitos, mas definitivamente caia bem nela. Steve não podia negar que a irmã de seu amigo tinha se tornado uma mulher esplendorosa nos dois últimos anos. Ainda se lembrava de como era anos antes, com seus doze anos, rechonchuda e corada, mas um dia ela mudou, parou de comer com a família e passou a comer raramente, apenas quando não tinha ninguém na cozinha ou quando Ed levava comida para ela. A garota perdera muito peso com isso.

Os EternosOnde histórias criam vida. Descubra agora