34

1.2K 171 17
                                    

Elari acordou pulando.

Na verdade quem pulava era sua visita, Tharna, com seu pequeno corpo, fazia toda a cama ondular enquanto ia para cima e para baixo.

- Assim você vai quebrar a cama.

Elari comentou fingindo voltar a dormir quando Tharna saltou em sua direção. O choque não a atingiu, mas foi por um triz.

- Não vai gritar, chorar, falar alguma coisa decente?

- Não fazem tantos dias assim que vocês foram.

- Ah, mas eu soube que passou por tantas coisas. Um groule! Quem diria?

Elari abriu um sorriso ao lembrar da perspicácia da baixinha em obter informações e abriu os olhos para dar de cara com os da amiga.

- Escutou algo mais?

- Eu soube que você e a loirinha fizeram uma apresentação particular, que você quase morreu recentemente e que jantou na mesa do rei.

Elari fez uma careta para a última, mas deixou isso de lado.

- E você, como foi o treinamento?

- Árduo. O mestre maluco decidiu que quer que todo mundo seja como o queridinho Oldren e agora só falta enfiar a estaca nos nossos corações. Mas o inferno vai bem.

- Eu deveria ter ido com vocês...

- E virar outro desafio? Eu percebi que você tem o potencial pra ser outra Tewak, por favor, continue aqui, apesar dos riscos à vida, salve as nossas.

Elari riu e olhou ao redor, evitando a outra cama, viu seu vestido para a noite e mais nada de novo.

- Onde estão os outros?

Tharna sentou também, jogou os cachos pelo ombro antes de responder.

- Estão conhecendo seus postos. Nós recebemos o convite para o jantar, mas só hoje descobrimos que na verdade vamos ser guardas. Eu fui designada a vigiar a cozinha, mas já sei onde fica, então vim visitar. - Fugir de serviço também era a cara de Tharna Yulansh. - Na verdade, Oldren está lá fora, não deixei que ele entrasse antes de eu ter meu momento especial. É que como ele é o melhor, recebeu a tarefa mais difícil, acompanhar as hetar.

Elari rolou os olhos junto com Tharna.

- O que eu não entendo é para que tanta vigia e segurança. Vi que todos os guardas foram convocados para essa noite.

- Não sabia? O rei convidou todos os nobres.

Porcaria. Aquilo não era só um jantar.

- Vamos fugir?

Tharna gargalhou.

- Quem me dera, mas vou ter fiscal e o Oldren queridinho não vai deixar que você saia da vista dele.

E como ela iria terminar de cumprir o acordo?

- Me ajuda?

- É claro!

A sede por encrenca brilhava nos olhos de Tharna e logo ela explicava um plano muito complicado de escapada.

A sede por encrenca brilhava nos olhos de Tharna e logo ela explicava um plano muito complicado de escapada

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Os EternosOnde histórias criam vida. Descubra agora